quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gremio segura Corinthians e tem vantagem no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil


 Foto: site ig.com.br
Com um esquema inédito, Renato surpreende a torcida gremista, arranca um empate do Corinthians no Pacaembu e Grêmio esta a uma vitória das semifinais da copa do Brasil.

Num 4x3x3 o tricolor teve mais sorte do que juízo, pressionado na primeira parte do clássico de ontem contra o alvinegro paulistano no Pacaembu, com a defesa muito confusa, foi beneficiado por um erro de arbitragem quando o Corinthians teve um gol mal anulado, o centro avante Paolo Guerrero recebeu a bola em condições e fez o gol (o assistente mal posicionado anulou o gol), também levou sorte quando Rodholfo salvou uma bola que estava entrando na finalização de Emerson depois de um cruzamento de Douglas. Até o momento desse lance o Grêmio não se encontrou em campo. Depois o tricolor ajustou a marcação da defesa, teve um meio de campo combativo anulando as principais jogadas do adversário e Barcos, Kleber e Vargas levaram perigo ao bom goleiro Cássio.
Na segunda etapa o Grêmio veio ainda melhor, bem na defesa com Bressan errando menos, excelente marcação dos volantes e os laterais apoiando o ataque com jogadas em profundidade e o ataque tendo duas chances de gol através de Barcos e Vargas com boas defesas de Cássio.
O Corinthians ficou preso novamente a marcação e teve poucas oportunidades, embora tenha reclamado uma penalidade de Rhodolfo em Emerson Sheik. Na parte final do segundo tempo Renato mexeu no time e o Grêmio ficou vulnerável, Elano entrou mal, fez muitas faltas próximo da área e pouco criou no meio de campo, Paulinho pouco produziu no ataque e ficou no impedimento a maioria das vezes, o que irritou o treinador. O Corinthians com o ingresso de Pato e Romarinho ficou mais veloz o que preocupou o tricolor que recuou muito abdicando ao ataque e foi pressionado até o final do jogo, a sorte é que o Corinthians optou pelo jogo aéreo sem resultado devido a boa postura da defesa gaúcha nesse jogo.

A partida de volta é no dia 23 de outubro na Arena Grêmio, a vantagem é do tricolor gaúcho que com uma vitória simples chega a semifinal, mas o Corinthians também tem vantagens, pois, basta empatar com com gols que se classifica, o empate em 0x0 a decisão será nos pênaltis. 
No fim fica sendo uma incógnita o um resultado desse jogo, espero que o meu tricolor se classifique e tenhamos um Grenal na semifinal.   

Sem comentários:

Enviar um comentário