quarta-feira, 28 de junho de 2017

Entrevista com Deivid Machado, garoto de Ametista do Sul, quaraiense de coração, sucesso da base do Juventude de Caxias

Entrevista
Deivid Machado, um talento da base do Juventude vindo do futebol da fronteira (Divulgação RE) 

A Resenha entrevistou uma das joias da base esmeraldina caxiense que começou a trilhar seu sucesso no futebol, nos campos da fronteira Quaraí/Artigas.


Na Seleção Brasileira Sub-15
Deivid Alan Machado Poncio, natural de Ametista do Sul e quaraiense há oito anos, começa a despontar nas categorias de base do Juventude. O garoto já fez treinamento na Seleção Brasileira Sub-15 e depois de assinar seu primeiro contrato, passou a fazer parte da empresa de gestão de atletas Football Capital Brasil que tem entre seus valores jogadores como Walace (ex-Grêmio e hoje no Hamburgo-Ale), Keno (Palmeiras), Riveros (ex-Grêmio hoje no Olimpia-PAR), Léo (goleiro Grêmio), Vitor Junior (ex-Corinthians hoje no Al Qadisiyah da Arábia Saudita), Bruno Uvini (ex-São Paulo hoje Al Nassr da Arábia Saudita) e o goleiro Neto (Juventus-ITA) entre outros.


Deivid assinando seu primeiro contrato
Deivid aos 7 anos de idade veio com sua família para morar em Quaraí. Aqui jogou na Escolinha Ruben Paz, no Palmeirinhas, no Avenida e Seleção de Quaraí. Em Artigas jogou na categoria 2002 do Baby fútbol do Zorrilla, ganhou títulos e disputou competições pela Seleção da cidade.

Atualmente Deivid disputa o Estadual Juvenil Sub-15 onde sua equipe o Juventude lidera o seu grupo e no clássico Ca-Ju fez um dos gols na vitória de 7x0.

No clube embora dispute competições na Sub-15, o garoto ascendeu à categoria Sub-17 apesar dos seus 15 anos.

Vamos à entrevista.

Resenha: Nome, idade e onde nasceu?

Deivid: Deivid Alan Machado Poncio, 15 anos, natural de Ametista do Sul

Resenha: Há quanto tempo estas no Juventude?

Deivid: Vim pro Juventude no ano passado com 14 anos, dia 12 de junho ultimo completei um ano de clube.

Resenha: Fez testes em alguma outra equipe antes de chegar ao Juventude?

Deivid: Sim. Fiquei um tempo no Peñarol de Montevideu e fiz testes também no Internacional de P. Alegre.

Resenha: Como chegou a base do Juventude? 

Deivid: Foi depois de uma avaliação na qual meu grande amigo Alvíssimo Castro (Bozó) me levou para fazer.

Resenha: Como foi o período de avaliação? 

Deivid: Foi uma semana de treinamento muito intenso, dei o meu melhor e consegui passar.

Resenha: Como foi ser aprovado fora da tua posição de origem?

Deivid: Sempre fui jogador do meio campo para frente, mas sempre tive em mente jogar, não importa em que posição, goleiro, zagueiro... eu queria era estar em algum time grande. 

Resenha: Quais os torneios que disputastes pelo clube? 

Deivid: Joguei no ano passado um torneio em Araranguá-SC (14ª Copa Sul Americana) onde obtive meu primeiro título com a equipe. Esse ano já participei em dois: em Três Coroas (Copa Cidade Verde) e em Roca Sales. 

Resenha: Qual competição esta participando no momento?

Deivid: Atualmente estou disputando o gaúcho juvenil Sub-15 onde estamos em primeiro lugar no nosso grupo. Nesse ano subi de categoria para disputar na Sub-16 e Sub-17 que serão as próximas competições a serem disputadas. 

Resenha: Como nasceu o sonho de ser jogador de futebol?

Deivid: Nasceu aos 5 anos, sempre gostei, veio de família, sempre foi uma tradição.

Resenha: Em algum momento pensaste em desistir desse sonho?

Deivid: Sim. Já pensei em desistir, principalmente quando não deu certo o teste realizado no Internacional. 

Resenha: Como é morar em Caxias? 

Deivid: Morar em Caxias é tranquilo, me cuido muito bem, moro com alguns meninos que jogam comigo, me sinto muito bem aqui.

Resenha: Qual a maior dificuldade que passou?

Deivid: Acho que foi o primeiro mês aqui em Caxias, longe dos pais, eu chorava muito nos primeiros dias, sentia muito a falta deles.

Resenha: Na base o que cobram mais?

Deivid: Na base cobram tudo, você tem que ser um bom atleta e boa pessoa, tanto dentro como fora de campo.

Resenha: Qual foi o melhor momento no Juventude?

Deivid: Fiz um belo campeonato gaúcho no ano passado. Para mim o meu melhor ano, pois participei de todos os jogos com bom desempenho na maioria. Mas esse ano também esta sendo muito especial, tanto pela convocação para a seleção, como a confiança mutua do clube.

Resenha: Diga suas principais características como jogador?

Deivid: Sou um zagueiro rápido, muito bom na marcação individual, saio jogando bem, passe longo e curto muito bom, cabeceio bom, jogo de lateral também no Ju, apoio bastante.

Resenha: Um ídolo no futebol? 

Deivid: Meu ídolo é Sérgio Ramos (Real Madrid), acho ele fora do normal, um excelente zagueiro! 

Resenha: Na vida, se espelha em alguém? Por quê? 

Deivid: Meus pais. Sempre foram guerreiros, sempre me incentivaram, lutaram por mim, correram atrás comigo, me espelho muito neles!

Resenha: Um objetivo na carreira.

Deivid: Meu objetivo principal é ser um bom cidadão, bem sucedido, ter uma família, ir para a Europa, ser ídolo em um clube grande, defender meu país.

Resenha: Algo que não quer passar de jeito nenhum, enquanto jogador?

Deivid: Acho que todo jogador não deseja ter uma lesão grave e não ter que se submeter a cirurgias.

Resenha: Como se sentiu na convocação para os treinamentos na Seleção Brasileira Sub-15? Como foi chamado?

Deivid: Foi um momento de felicidade, somente passava na minha cabeça a reação que meus pais, minha família iam ter. Muito emocionante! Fui chamado logo após um jogo que eu havia marcado gol, meu coordenador e meu diretor me chamaram para conversar, aí me deram a notícia.

Resenha: Qual o melhor jogador da atualidade, CR7 ou MESSI?

Deivid: CR7, pelo ano que fez, por ser um jogador completo! 

Resenha: Quer deixar um recado para os leitores ou uma mensagem para alguém em especial?



Deivid: Meu recado vai para todos que me ajudam. Queria agradecer a todos! Dizer que sou grato a cada um que participou da minha caminhada, seja me apoiando ou me criticando, de qualquer forma fez com que eu crescesse! Queria citar o nome do meu amigo Bozó que me trouxe para o Juventude e a todos os envolvidos, devo muito a todos, sou grato mesmo!
E dizer que “se a gente não puder se destacar pelo talento, temos que vencer pelo esforço!”

____________________________________________________


A Resenha agradece a presteza de nosso jovem valor ao conceder esta entrevista. Deseja toda a sorte do mundo nesta árdua caminhada e deixa esta mensagem: "Quando existe o desejo de chegar ao nível profissional, é preciso focar nos treinos e esforçar-se todos os dias, faça chuva ou faça sol. Praticar diariamente para desenvolver seu talento e aperfeiçoar suas habilidades. É importante também equilibrar os treinos com os estudos. 
Cuide-se! Fique longe dos vícios! Persista, insista e nunca desista. As conquista sempre chegam para pessoas determinadas e focadas. Nunca desistas dos teus sonhos!"

Imagens da trajetória do Deivid no futebol da fronteira Quaraí/Artigas
Seleção de Artigas 

Escolinha Ruben Paz
Club Zorrilla

Seleção de Quaraí
Avenida F.C.


Sem comentários:

Enviar um comentário