quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Atlético-PR segura empate sem gols em Curitiba e elimina Inter

O Atlético-PR conseguiu, na noite desta quarta-feira, o mínimo necessário para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o time segurou empate por 0 a 0 em partida tensa e eliminou o Internacional, que precisava de vitória por conta do resultado do confronto de ida.
 
Copa do Brasil 2013 - Quartas de Final - 23/10 -  Durival de Britto (Vila Capanema)

 
Isso porque, em Novo Hamburgo, os times ficaram no 1 a 1. Na ocasião, os gaúchos sofreram para buscar a igualdade contra a defesa consistente do Atlético-PR, algo que acabou sendo determinante no jogo de volta: o Inter teve poucas chances de evitar a desclassificação. É a primeira vez que o time rubro-negro consegue ir tão longe na competição nacional.
Paulo Baier joga cercado pela marcação do Internacional
Assim, os paranaenses jogam por vaga na final contra o Grêmio, que empatou por 0 a 0 no tempo normal, mas eliminou o Corinthians nos pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo às 16h (de Brasília). O Atlético-PR pega o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Inter recebe o São Paulo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
 Com empate sem gols em Curitiba, o Atlético-PR eliminou o Internacional e ficou com a vaga na semifinal da Copa do Brasil
 Assim como ocorreu no confronto de ida, Atlético-PR e Internacional fizeram partida equilibrada desde o início. No Estádio Durival de Brito, os times também mostraram nervosismo, com discussões ocorrendo no gramado. Com a bola rolando, a primeira boa chance veio aos 12min, quando Everton ficou com sobra de cobrança de falta e assustou os gaúchos com boa finalização.
Inter de D'Alessandro foi eliminado porque empatou por 1 a 1 dentro de casa, no confronto de ida
 Aos 23min, Léo levantou na área e Juan desviou, mandando a bola rente ao gol do Internacional e concedendo escanteio. Aos 39min, foi a vez de o Inter quase abrir o placar. D’Alessandro cobrou falta pela direita, Jorge Henrique cabeceou e Weverton fez grande defesa para salvar o time dono da casa.
 
O segundo tempo começou com ritmo mais reduzido e muitos erros de passe. O Atlético-PR passou a usar a vantagem e se expôs menos. O Inter apareceu bem aos 15min, com cruzamento na área atleticana na qual Manoel errou, Léo desviou mal e Léo Moura bateu por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade.
 Até o final do jogo, o Atlético-PR soube conter o Internacional. Mais do que isso: se manteve no campo de ataque até o final dos três minutos de acréscimos, pressionando o time gaúcho. O jogo ficou ainda mais nervoso, com discussões e jogadas ríspidas, mas as equipes não perderam o controle em campo. Os atleticanos comemoraram a vaga dentro de casa.
Fonte: terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário