domingo, 6 de outubro de 2013

Damião desencanta e faz o gol da vitória do Inter sobre o Fluminense

Leandro Damião marcou o gol da vitória do Internacional. - Crédito: gazetapress 


Atacante vinha na reserva do Colorado sob o comando de Dunga.


Gazeta - domingo, 06/10/13.


Leandro Damião não marcava há 12 jogos pelo Internacional, mas enfim desencantou. Neste domingo, foi dele o gol da vitória colorada sobre o Fluminense, no Centenário, em Caxias do Sul, por 1 x 0. O resultado leva o time gaúcho a 37 pontos, na 7ª colocação, e deixa o Flu com 34, em 10º.
 
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas de poucas chegadas perigosas. O Inter acabou tendo mais oportunidades, mas não foi superior a ponto de deixar o campo com vantagem para o intervalo. Na etapa final, mais ofensivo, o Colorado partiu com mais força para cima e, na base da insistência, chegou ao gol da vitória.
 
O resultado interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas do Inter no Brasileiro, e acaba com uma invencibilidade de oito jogos do Fluminense na competição. O Colorado segue seu 'mini-Campeonato Carioca': depois de pegar Vasco e Flu, agora visita o Flamengo, quinta, no Maracanã. O Tricolor terá na quarta o clássico contra o Vasco, na Ressacada, em Florianópolis.
 
 FICHA TÉCNICA
 
INTERNACIONAL 1 x 0 FLUMINENSE
 
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
 
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
 
Hora: 16h (de Brasília)
 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
 
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
 
Cartão amarelo: Willians, Fabrício e Leandro Damião (Internacional); Rafinha e Marcos Júnior (Fluminense)
 
Expulsão: Fábio Braga (Fluminense)
 
Gol: INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo
 
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Forlán). Técnico: Clemer (interino)
 
FLUMINENSE: Kléver; Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio Braga, Rafinha (Rhayner), Jean e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


PONTO DE VISTA

Em um jogo que o Inter não podia perder pontos o time teve atitude e superação.
A escalação do time e o esquema de jogo foram os mesmos usados por Dunga nas ultimas rodadas, mas se viu um time mais aguerrido e pegador que procurou sempre em primeiro lugar não tomar gol e depois buscar a vitória.
Clemer orientou melhor o time, colocou seu estilo, incentivou, conversou e posicionou o Inter em campo, principalmente o de Leandro Damião autor do gol, esteve sempre junto aos zagueiros recebendo bola e finalizando.  As surpresas no time foi o zagueiro Jackson que deu uma melhor saída de bola de trás e o meia Valdivia do Sub 20, com bom desempenho.
O Inter começa novamente a se acertar e voltar ao campeonato na busca do G4, deveria seguir com Clemer no comando do time, mas hoje falasse no nome de Celso Roth para a função.
Os ares do Centenário fizeram muito bem ao colorado e as vitorias em casa finalmente voltaram.
Próximos jogos do Inter:
Em casa: Náutico (13/10), Grêmio (20/10), São Paulo (27/10), Botafogo (10/11), Coritiba (24/11) e Ponte Preta (8/12).
Fora de casa: Flamengo (10/10), Santos (16/10), Atlético Paranaense (3/11), Atlético Mineiro (13/11), Goiás (17/11) e Corinthians (1/12).

Sem comentários:

Enviar um comentário