quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Neymar: "O Barcelona se caracteriza por sua união"

Entrevista concedida a TV3.
 Neymar destaca a união da equipe de Tata - Foto: AFP.

O atacante azul grená admite que o sistema de rotação que utiliza o treinador Tata Martino, é o adequado para chegar com garantias ao final da temporada.


SPORT.es - 3.10.2013.
 
 Em uma prévia da entrevista que TV3 fez com Neymar Jr. Fez no dia após a vitória contra o Celtic na Liga dos Campeões, o brasileiro disse: "O principal componente (do Barça) é a união do grupo e isso se fortalece, cada vez mais , é o modelo para se conseguir mais vitórias ".
 
Questionado sobre o sistema de rotação que usa o Tata Martino, o “11” do Barca se mostra categórico. "É um sistema bom. Todo mundo tem o direito de descansar para evitar lesões. A coisa mais importante é que a equipe é plenamente capaz, existem grandes jogadores e isso pode ser feito."
 
Sobre sua adaptação ao sistema de jogo, Neymar disse que joga "como de costume", e treina para se adaptar ao time. "Nos pedem o compromisso com a equipe. Estou conhecendo a todos", acrescenta o craque brasileiro na entrevista que estará pronto até a data do clássico contra o Madrid no final de outubro.
 
PONTO DE VISTA
A pesar das boas atuações, Neymar não é unânime na torcida do Barcelona, tem alguma contestação, uns porque o time tem ninguém menos que Messi um ídolo e o melhor do mundo e que o brasileiro vai levar tempo para estar entre os melhores do mundo. O motivo da contestação é porque colocaram Neymar como o salvador do Barça na vitória pelo magro 1x0 contra o Celtic pela Liga dos Campeões na terça-feira. Digo que Neymar não é mais o mesmo do santos, hoje se vê um jogador que briga pela bola, dribla quando tem que driblar mas participa das principais jogadas do time, na verdade é um garçom para os companheiros de ataque. Não fez muitos gols, mas participou da maioria. Em pouco tempo a torcida vai idolatra-lo como faz com Messi. 

Arquivo do site,  www.sport.es/es. 

Sem comentários:

Enviar um comentário