quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pedro Rocha internado em estado grave

 Pedro Virgilio Rocha, o Pedro Rocha (Verdugo),  grande ídolo de Peñarol e são Paulo nos anos 70, campeão da Copa América de 67 pelo Uruguay, Mundial Interclubes e campeonatos uruguaio pelo Peñarol. Acho que hoje poucos se lembram dele, foi jogador do são Paulo até 1977, um meia atacante goleador, quem foi no antigo Cine Carlos Gomes deve ter visto os seus gols pelo clube paulista no Canal 100 que era mostrado antes dos filmes. Bah essa foi do fundo do baú!  


Nos anos 70 jogando pelo São Paulo - Divulgação

Bem, ele sofreu em 2009 um derrame cerebral, conseguiu uma pronta recuperação, mas de uns tempos para cá a sua saude se complicou. Pedro Rocha fará 71 anos em dezembro.


Outra hora vou mostrar uma publicação interesante do trivela.uol.com.br que em 2012 entrevistou  Gonçalo, filho de Pedro rocha, ele conta tudo sobre a situação da saude do pai em 2012 e da gratidão que  tem com o São Paulo F.C.
 
Veja abaixo uma publicação do site campeondelsiglo.com
 
Pedro Rocha quando técnico de futebol
Foto: divulgação
A atrofia de mesencéfalo que a anos padece Pedro Rocha, segue avançando e complica cada vez mais a sua cqualidade de vida. Os exercvicios fonoaudiólogos cesaram por ausencia de respostas, suas articulações se extenderam, não pode se alimentar sózinho e já não é possivel se comunicar atraves de gestos como fazia a tempos atraz.




As pessoas que o acompanhavam em sua casa, recomendaram a sua internação no Hospital Santa Casa de Santa Cecília, onde eles poderiam  dar o cuidado necessario neste momento em que seu estado de saúde piorou. A descrição desta situação vem através de Felix, um amigo da família que nos últimos meses procurou  em todos os níveis, às vezes com sucesso e muitas outras  não, que chegue até Pedro o merecido reconhecimento.


Hoje, enquanto o tão procurado amistoso contra o são Paulo segue pendente e os esforços pela pensão alimentar contornam as barreiras burocráticas, sua filha Sandra fecha um comovente relato com uma frase que resume a situação: "Não quero que você se vá, mas não queremos que voce sofra mais ".
Por Álvaro Cabrera – 25/10/13

Sem comentários:

Enviar um comentário