Seleção Brasileira
RE, 24/11/2013
Luiz Gustavo e a nova camisa da seleção brasileira, neste domingo, no Rio - (Divulgação)
|
Com a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, do volante Luiz Gustavo e do ex-jogador Ronaldo, a camisa amarela da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 foi lançada neste domingo à tarde, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. O uniforme será utilizado na busca pelo hexacampeonato no Mundial que será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho do próximo ano, no Brasil.
A estreia do novo uniforme será no dia 5 de março do próximo ano, em um amistoso contra a África do Sul, em Johanesburgo. Este será o último jogo antes da convocação para a Copa.
Felipão aprovou a nova amarelinha, mostrou confiança na busca do título dentro de casa e afirmou que pretende "melhorar" um detalhe na camisa: "Adorei o que vi. Só posso fazer um único comentário. Falta alguma coisa: a sexta estrela. Temos que colocá-la após a Copa do Mundo", disse Felipão.
A camisa tradicional amarela conta com pequenos detalhes em verde na gola em "V" e nas mangas, enquanto o calção é totalmente azul e as meias são brancas. Foram feitas poucas mudanças em relação ao modelo anterior, com o qual o time de Felipão foi campeão da Copa das Confederações este ano. O uniforme é fabricado com garrafas plásticas recicláveis e apresenta tecnologias deixam a camisa mais leve e sem o acúmulo de suor.
"É uma honra estar vestindo a camisa da seleção, fico feliz de estar representando milhares de jogadores que gostariam de disputar a Copa mo nossos país", disse Luis Gustavo, do Wolfsburg, que foi o responsável por vestir o novo uniforme no evento deste domingo.
Sem outras estrelas da atualidade disponíveis para participar do lançamento, Ronaldo esteve presente, subiu ao palco, deu o seu apoio a seleção e brincou.
"Eu estava olhando essa camisa nova e vi que ficou bem justinha nele (Luiz Gustavo). Acho que não cabe mais em mim", afirmou o Fenômeno, levando os jornalistas ao risos.
"Mas a verdade é que bate uma enorme saudade de vestir este uniforme e jogar pela seleção. Estes jogadores terão uma oportunidade maravilhosa de jogar esta Copa em casa. É realmente um sonho", disse Ronaldo, campeão mundial em 1994 e em 2002 pelo Brasil.
Ainda neste domingo, o novo uniforme da seleção seria apresentado ao público em um evento aberto chamado "Nike Festival dos Esporte", no Aterro do Flamengo, com shows musicais de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Naldo, Anitta, Marcelo D2 e Emicida.
A camisa está disponível para pré-venda no site "nike.com" e chega às lojas de todo o Brasil a partir de 4 de dezembro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 329,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 229,90.
Fonte: ESPN.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário