quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Grêmio mira técnico da Chapecoense para possível vaga de Renato Gaúcho

Futebol - Grêmio

RE, 27/11/2013.

Gilmar Dal Pozzo é um desejo antigo da diretoria do Grêmio (Divulgação RE)
A permanência do técnico Renato Gaúcho no Grêmio para 2014 está cada vezmais difícil de acontecer. O treinador vem evitando falar no assunto e diz que a prioridade no momento é classificar o Grêmio para a próxima Libertadores da América, mas a primeira proposta salarial feita pelo Grêmio não agradou ao comandante, que quer uma valorização salarial que foge ao teto estipulado pelo clube.

A direção gremista, sabendo da dificuldade que vai ser negociar com Renato Gaúcho, já está em busca de uma nova alternativa para treinar o time tricolor em 2014. O nome de preferênciados dirigentes é o de Gilmar Dal Pozzo, técnico que conduziu a Chapecoense para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O desejo de contar com Dal Pozzo já vem de algum tempo. Uma fonte ligada aos dirigentes do futebol confidenciou à reportagem do Terra que Dal Pozzo já era para ter sido contratado para ser o substituto de Luxemburgo.

“O nome de Dal Pozzo já era para ter sido confirmado depois da queda do Luxemburgo, mas ai o presidente Fábio Koff achou por bem apostar em Renato Gaúcho, mas hoje Dal Pozzo está muito bem cotado para ser o treinador do Grêmio em 2014”, disse uma fonte ligada ao departamento de futebol que pediu para não ser identificada.

Gilmar Dal Pozzo também se encaixa na característica de treinador que o Grêmio procura para a próxima temporada, profissional com um grande potencial, que já provou isto nos clubes por onde passou. É ainda um treinador que conhece o futebol gaúcho e que está dentro do padrão financeiro estabelecido para a próxima temporada.

Outra situação favorável é o fato de Gilmar Dal Pozzo ser um discípulo do técnico Tite, treinador corintiano com quem trabalhou no Caixas, quando o atual comandante da Chapecoense foi goleiro do Caxias, time campeão gaúcho em 2000 diante do Grêmio de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

Fonte: site Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário