sábado, 2 de novembro de 2013

Nigerianos vão a mais uma semifinal

Copa do Mundo Sub - 17/FIFA 2013 - Nigéria 2 x 0 Uruguay, mais um Sul americano fora da briga pelo título da 15ª edição do mundial, restou a Argentina que pega o México na terça feira buscando um lugar na grande final.
 
Como é bom ver o Uruguay jogar, são guerreiros e não se entregam nunca, brigam até o fim, honram as cores do seu pais. Pena que enfrentaram um grande time, que também mostrou garra em campo e além disso um brilhante futebol com um contra ataque avassalador.


Foto: Reprodução
 
A tradição da Nigéria na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA é inegável: campeã em 1985, 1993 e 2007, a equipe entrou em campo para o jogo de quartas de final diante do Uruguai com um histórico de nada menos que seis semifinais na categoria. E, à base de velocidade e precisão, tratou de aumentar esse número para sete, ao derrotar os sul-americanos por 2 a 0, graças a gols de Taiwo Awoniyi – um em cada tempo. Por uma vaga na final, os africanos terão diante de si a Suécia, na próxima terça-feira. A outra semi, no mesmo dia, reúne Argentina e México.
 
Os uruguaios bem que começaram a partida dispostos a tomar a iniciativa e atacar: foi assim nos primeiros 15 minutos, quando os charrúas tomaram conta do jogo. Acontece que, na primeira vez em que os nigerianos tiveram uma chance, aos 18, foi logo para abrir o placar: Kelechi Iheanacho de um lindo passe para Awoniyi, que girou dentro da área e bateu cruzado.

Aquele momento decidiu a cara do restante do jogo. A partir de então, a Nigéria já não correu mais verdadeiro risco, apesar de tampouco conseguir se aproximar da área – algo pouco comum nesta edição do torneio. Os africanos dominavam, mas erravam muitos passes e conviviam com a tensão constante de estar apenas um gol à frente.

Foi então que Awoniyi apareceu para decretar a vitória: foi mais uma bela jogada rápida, cheia de troca de passes, que terminou com conclusão do atacante, aos 34 da segunda etapa. Àquela altura, antes mesmo de o jogo terminar, o goleiro uruguaio Thiago Cardozo já deixava escapar lágrimas. Era o fim, e mais uma semifinal para a tradicional Nigéria.


Fonte: FIFA.com

Sem comentários:

Enviar um comentário