terça-feira, 5 de novembro de 2013

No Grêmio, Renato Gaúcho fecha treino e pode promover volta de Zé Roberto

Futebol - Grêmio - 05/11/2013
 
Pressionado por torcida, técnico pode colocar meia entre os titulares Foto: Divulgação
 
Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus. Resta saber se o técnico Renato Gaúcho vai ou não escutar a voz do povo gremista, que já há algum tempo vem pedindo a presença do meia Zé Roberto entre os titulares. Na partida contra o Bahia, no último domingo, o treinador atendeu em partes o pedido que vinha das arquibancadas da Arena do Grêmio e colocou nos últimos 10 minuto de jogo o camisa 10.
 
“Infelizmente foi pouco tempo. Queria ter jogado mais. O positivo de tudo é estar à disposição, independente do momento. Eu fiquei muito emocionado com o carinho da torcida e isto prova que a minha identificação com o Grêmio é muito grande. Quero ajudar a minha equipe a buscar uma vaga para a Libertadores e disputar a final da Copa do Brasil”, disse o meia.
 
A participação de Zé Roberto nos minutos finais do jogo contra o Bahia, além da manifestação dos torcedores que gostariam de ver novamente o camisa 10 entre os titulares, pode ter feito com que Renato Gaúcho reflita sobre uma possível mudança no time tricolor para o jogo contra o Atlético-PR.
 
Zé Roberto foi um dos destaques do Grêmio em 2012, e abriu a temporada 2013 mantendo o mesmo nível - tanto que chegou a ser cogitada uma possível convocação do meia para defender a Seleção Brasileira. Porém, desde a troca de treinadores, com a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Renato Gaúcho, a situação mudou: o meia, que até então era a referência de qualidade no meio campo tricolor, acabou virando reserva.
 
Muitas especulações sugiram desde então – entre elas, uma possível transferência para o São Paulo e até uma discussão com Renato Gaúcho. Todas as especulações tentando justificar o motivo pelo qual Zé Roberto havia perdido a condição de titular. Todas especulações também foram desmentidas pelo meia gremista.
 
“O treinador tem as suas opções, tem a sua formação e eu como atleta tenho é que estar focado no meu trabalho. Tudo isto que as pessoas falam são especulações e mentiras. Eu estou 100% com a cabeça no Grêmio e focado em conquistar um título importante com o Grêmio. A minha relação com o Renato é muito boa, é uma relação normal e eu não tenho nenhuma desavença. Respeito muito a opinião dele e eu estou preparado para quando for requisitado”, destacou o meia gremista.
 
Zé Roberto pode ser a novidade no time tricolor para o confronto de volta contra o Atlético-PR. O meia entraria no lugar do atacante Eduardo Vargas, com o time sendo escalado no esquema 4-4-2, mas este mistério Renato Gaúcho pretende levar até minutos antes do jogo. O treino desta terça-feira, o último antes da partida, será fechado para a imprensa, com o treinador gremista dando os últimos ajustes no time tricolor. Agora é esperar para saber se Renato Gaúcho vai escutar ou não a voz do torcedor.
 
Fonte: esportes.terra.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário