quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Renato revela tristeza do grupo gremista após a eliminação

FUTEBOL - Copa do Brasil 2013 (07/11/13)


Agora só a vaga na libertadores salva o ano tricolor - Foto: Divulgação
 
 
A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético-PR doeu não apenas no torcedor do Grêmio, mas também no grupo de jogadores. Logo após o apito final de Marcelo de Lima Henrique, vários atletas do Tricolor se estatelaram no gramado, chorando de dor pela eliminação. O clima no vestiário após a partida foi parecido, de acordo com o técnico Renato Gaúcho, em sua coletiva após o empate em 0 a 0 na Arena.
 
“O sentimento é de tristeza. Eu já vi como está o grupo no vestiário, tive uma conversa com eles de uns cinco minutos. Acho isso bom. O grupo se entregou muito, nós massacramos o Atlético-PR. Todos estão chorando, estão tristes. Mas futebol é bola na rede, e hoje não fomos felizes”, lamentou o comandante gremista.
 
O empate em 0 a 0 com o Atlético-PR foi o quinto jogo seguido em que o Grêmio não marcou gols. Ainda assim, Renato defendeu seu time. Como de hábito, valorizou o empenho de seus atletas e lembrou a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro: “quando cheguei aqui tinha gente dizendo que o Grêmio ia ser rebaixado. Apostei nesse grupo, cheguei na semifinal da Copa do Brasil e estamos em 3º lugar no Brasileiro. O grupo não é tão ruim assim, não é mesmo?”, questionou.
 
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde tentará ser vice-campeão para obter uma vaga direta à Libertadores do ano que vem. No domingo, a equipe visita o líder Cruzeiro, no Mineirão. O Grêmio é o 3º colocado, com 54 pontos, dois à frente do Goiás, o primeiro clube fora do G-4 atualmente.
 
FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 0 ATLÉTICO-PR
 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Kleber (Grêmio); Juninho, Léo, Manoel e Luiz Alberto (Atlético-PR)
 
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro (Yuri Mamute), Riveros (Elano) e Zé Roberto (Vargas); Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho
 
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton (Renato) e Paulo Baier (João Paulo); Marcelo e Ederson (Dellatorre)
Técnico: Vagner Mancini
 
Fonte: gazetaesportiva.net

Sem comentários:

Enviar um comentário