RE, 24/01/2014
Luan, uma promessa com potêncial (Divulgação) |
A partida entre Grêmio e Lajeadense, na Arena, nesta quinta-feira, se encaminhava para o empate em 1 a 1. Foi quando Luan, em tabela com Leandro Canhoto, recebeu dentro da área, passou pelo adversário e foi derrubado.
O pênalti, além de resultar na expulsão do zagueiro Oliveira, foi convertido por Canhoto e garantiu os primeiros três pontos do time na tabela de classificação. Para o camisa 10, peça-chave no 2 a 1, foi a realização de um sonho.
- Em fevereiro, vou completar um ano no Grêmio. Logo que cheguei, um dos meus sonhos era jogar na Arena. Consegui realizar. Foi muito bom poder ajudar nessa vitória. O nosso time merecia. Estamos trabalhando muito forte desde o ano passado, buscando essa oportunidade. Todo jogador quer um dia representar uma equipe grande como o Grêmio. Fui muito bem recebido aqui e espero retribuir toda a confiança que os dirigente e a comissão estão me dando – afirma o meia atacante de 20 anos e 1m80cm.
Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Luan Guilherme de Jesus Vieira iniciou a caminhada no esporte aos 15 anos, jogando futsal em sua terra natal. Com habilidade para finalizar com os dois pés, mas destro de preferência, o garoto chamou a atenção dos clubes da região. Em 2012 trocou os tênis pelas chuteiras e passou para o futebol de campo vestindo a camiseta do Tanabi, equipe profissional, na Série B-1 do Campeonato Paulista. Meses depois, voltou para São José do Rio Preto, defendeu o América e ainda passou pela Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre.
- Está tudo acontecendo muito rápido na minha vida. Há pouco tempo eu ainda jogava futsal. Sei que o caminho no futebol profissional é difícil, mas sou um cara tranquilo. É complicado chegar no grupo principal e muito mais complicado ainda se manter. Vi muitos casos de meninos que jogavam muito e não tiveram oportunidade ou não souberam aproveitar as que receberam. Estou trabalhando muito, seguindo todas as orientações dos dirigentes e da comissão técnica, e vou dar a vida para me destacar – completa.
Após chegar à idade limite das categorias de base, Luan vive o primeiro ano como atleta profissional do Grêmio. ele participou do projeto Lapidar, para aprimorar fundamentos de conclusão. Contando com as duas rodadas do Gauchão 2014, já foi relacionado para 39 partidas com a camiseta do Grêmio, com 17 gols marcados e 14 assistências.
Fonte: Pratas da Dupla
Sem comentários:
Enviar um comentário