quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Xavier: Porque foi proibido o Estádio a Seleção de Artigas

Futebol de Artigas

RE, 05/02/2014

Professor Jorge Lujo Xavier, Diretor de Esportes da Intendência Municipal de Artigas (Divulgação)


O Professor Jorge Lujo Xavier, Diretor de Esportes da Intendência Municipal de Artigas falou sobre a polemica do uso do Estádio Matias Gonzalez e porque foi proibido a Sleção de Artigas de treinar no campo.

Fui convocado pela Mesa Politica na sexta-feira passada para explicar as versões de porque não emprestava o estádio a Seleção de Futebol e pelo suposto mau relacionamento com dirigentes da liga de futebol, expressou Xavier ao jornal artiguense TodoArtigas, por isso propus chamar a conferencia de imprensa e explicar a população como é usado o Estádio Municipal.

O dia em que não permitimos a entrada da seleção houve duas razões: primeiro era uma segunda-feira e a Liga havia pedido a terça e quinta para os treinos da seleção e a outra razão é que apareceu uma nota no quadro de avisos que dizia que não teriam molhado o campo de jogo porque na data treinava a seleção. Não era dia de treinamento e não pode vir uma pessoa de fora dar ordens aos funcionários municipais, destacou. É difícil comunicar-se e ter um dialogo com todo mundo e mais ainda quando alguns meios de comunicações não dão a versão correta e nem procuram saber como estamos fazendo, acrescentou.

O estádio deve ser concebido como uma arena de esportes para eventos esportivos, também para outras atividades e tem um limite de cinco jogos por semana, apesar de que conforme a opinião de engenheiros agrônomos e gestores de estádios de outros departamentos, dizem que não se deve jogar mais que três jogos por semana em um campo, explicou Lujo. 

Quando nos pedem para treinar avisamos que tem que ser no limite dos cinco jogos, por isso, se somar os jogos da Liga Independente chega-se a seis jogos semanais. Com a alternativa de que quando Artigas joga de visitante possa ter dois treinamentos por semana no Matias Gonzales, defendeu ele.

Lujo disse que a Liga entendeu bem qual era o planejamento para o uso do Estádio, mas que alguns treinadores e alguns delegados de clubes, não entenderam o plano de trabalho.

Xavier acrescentou que segundo palavras da Intendente, quem tem prioridade no uso do estádio é a Seleção Juvenil em vez da Seleção Maior.

Em outra ordem, o vereador Carlos Moreira, Frente Amplia, indicou que “Todos estão descontentes pelo uso do Estádio que esta dando o Executivo Municipal, motivo esse que foi solicitado a presença de Xavier à mesa politica para que desse explicações.

Fonte: Todo Artigas punto com

Sem comentários:

Enviar um comentário