domingo, 16 de março de 2014

Resumo das Semifinais do Citadino da 1ª Divisão do Futsal de Quaraí

Futsal de Quaraí

RE, 16/03/2014
Premiação do citadino, são 04 Campeonatos - 20 troféus - 110 medalhas e R$ 2.950,00 em prêmios. (Divulgação)
Resumo das Semifinais

Por Eleú Oliveira

De agonizante na 1ª fase com muitos altos e baixos, de quase fora no hexagonal, reagindo nas últimas rodadas, o AMÉRICA queria estar em outra final, e encarando a sensação e surpresa do campeonato, o forte time dos hermanos uruguayos comandados pelo craque Ramon Souza Paz, a equipe abriu boa vantagem de dois gols no 1º jogo, e hoje contou com Fábio uma muralha no gol, fez quatro defesas impressionantes e mostrou a todos que ele estava de volta.

Os castelhanos pareciam não acreditar que a bola teimava em não entrar, e o América aproveitou e com boas trocas de passes foi envolvendo o AEBU até com facilidade e construiu uma goleada e outra boa vantagem, não deixando nunca que o time de Artigas encostasse ou reagisse. É bom salientar que o Tacho e o Guto começaram a vir faz um par de jogos por que andavam sumidos, agora sim o bom futebol voltou e o time ficou forte outra vez. 

Os uruguaianenses foram decisivos na hora que a equipe precisou e o América depois de vencer o jogo de ida por 8 x 6 na volta goleou o AEBU por 10 x 3. É bom ressaltar que os dois times desclassificados AEBU e BAYER foram adversários a altura e caíram de pé respeitando seus vencedores, e souberam manter a postura, parabéns a ambos também.

No J. C. SORIANO até o São Pedro ajudou, mas quando as coisas tem que dar certo, dão mesmo, como caiu um toró, (uma ótima chuvinha de verão graças a Deus) o carnaval fora de época de Alegrete foi transferido, assim o ala Matheus (que deu ótima resposta e encaixou no time do Luis) que não iria estar presente neste jogo decisivo (desfila numa escola de sua cidade), pode vir e ajudar na classificação para a final. Outros que enfrentaram a estrada mesmo com o tempo ruim, foi a dupla Tacho e Guto do América.

Já o Tike do Bayer, teve azar ou até algum ato de irresponsabilidade de seus dois atletas, pois se deslocou até Uruguaiana e voltou de mãos vazias para o jogo mais importante do campeonato. É, isso as vezes acontece, uns tem sorte e outros não, mas lamentavelmente é assim, as vezes nada da certo, era a noite do matadouro e o J.C. Soriano esta na grande final.

No jogo, o artilheiro Chorão foi fundamental como vem sendo em todo o campeonato e alcançou a incrível marca de 40 gols, artilheiro disparado da competição, mas para tudo isso acontecer ele contou com a marcação implacável de Bruno Bica, Eliel, Matheus e a raça do Here, marcando tudo e todas. Também novamente teve a muralha que ia se aposentar e virar arbitro, o ótimo Mauro que fechou o gol, teve a experiencia de Xuquinha que foi um leão na cobertura, e aos demais atletas do grupo, que acreditaram que era possível chegar . No jogo de ida deu empate em 8 x 8, na volta deu J.C. Soriano 4 x 2. Ao Bayer que foi um adversário a altura resta se organizar para o Torneio dos Campeões e para a próxima temporada. É uma equipe muito dependente de Sala, Tina e Janjão, quando eles não podem vir complica, também não puderam contar com Kuko e o ótimo pivô Barriga, sem contar que nesta temporada perderam o sensacional Ramoncito.


Alguns destaques da rodada,Tacho detonou com 06 gols e foi o grande destaque do América que massacrou o forte AEBU para surpresa de todos que chegavam no ginásio abaixo de chuva, Fábio que foi uma barreira intransponível e a experiencia e a calma de Guto, Clodoaldo e demais companheiros que souberam deixar nervoso o time de Artigas.


Pela categoria Sub-17, foi disputada a 1ª final, e quem esperava um jogo pegado, e muito equilibrado, foi surpreendido pela goleada do Gaudêncio sobre o Bahia por 8 x 3. Agora o Bahia precisa reverter esses 5 gols de diferença para forçar a decisão por penalidades. Outra vitória, empate, ou até uma derrota por 4 gols de diferença dá o titulo ao Gaudêncio do Ademar e do Izoaldo. Realmente ficou muito perto de levar o troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário