RE, 29/06/2014
| Bataclã foi superior no jogo e venceu o 1º turno (Foto: RE) |
Em mais uma tarde fria de domingo foi disputado a grande final do primeiro turno do Municipal de Amadores 2014, onde o E.C. Bataclã e o Defensor mostraram um excelente futebol que prendeu a atenção do bom publico presente.
Um jogo muito disputado e sistema de jogo muito idêntico praticado pelas duas equipes, boas jogadas de meio de campo e ataque e muitas chances de gols.
O primeiro tempo terminou 0x0, os times com pegada no meio de campo e chegadas ao ataque com chances de gol, o Bataclã teve em Cabeça Paz seu criador de jogadas e batalhador na marcação, o Defensor usou muito o conjunto defesa, meio de campo e ataque.
A abertura do placar aconteceu somente aos 17 do segundo tempo, o jogo estava igual, mas o Bataclã novamente mostrou o seu ponto forte que é a rapidez de seus atacantes.
Apesar de alguns lances confusos, e muitos cartões amarelos, o jogo se desenvolveu dentro da conformidade, houve algumas reclamações daqui e dali, mas nada de anormal que comprometesse o resultado da partida, até a jogada do gol de empate do Defensor que foi muito discutido pelo time do Bataclã alegando que a bola teria entrado por um furo na rede, o que não existiu após constatação da arbitragem.
O Bataclã venceu o jogo por 2x1, ganhou o primeiro turno com merecimento e agora vai em busca do titulo do segundo para evitar uma final extra.
Lances da partida
1º Tempo
O Defensor saiu na pressão e aos 2’ do 1º tempo já tinha duas situações de gol;
Aos 12’ o Bataclã criou a maior chance de gol quando Sebastian Tejeira cruzou a bola na área e Rony Paz tentando desviar a bola do goleiro jogou cima do gol;
Aos 18’ Giovani Ferraz desfere um tiro forte de fora área, mas a bola encobre o gol de Juan Duarte;
Aos 20’ o Bataclã aproveitada uma cobrança de falta mal feita no meio de campo do Defensor, Sebástian Tejeira intercepta a cobrança e dispara em direção ao gol tendo a sua frente somente um marcador e Rony Paz o acompanhando pela direita de ataque, ao invés do passe Tejeira tenta fazer o gol e desperdiça a chance jogando a bola por cima do gol;
Aos 30’ em uma enfiada de bola de Rony Paz para Sebastian Tejeira, o atacante tenta em duas oportunidades fazer o gol, mas Miguel Rodrigues de Almeida faz duas excelentes defesas e evita a abertura do placar;
Aos 36’ Ribas chuta forte de fora da área mas a bola passa por cima do gol de Juan;
2º Tempo
Aos 3’ Sebastian Tejeira cabeceia de dentro da área mas Miguel defende;
Aos 10’ Lucas Kapa chuta e Miguel faz boa defesa;
Aos 11’ Ronaldo dá um chute despretensioso de fora área e a bola encobre o gol de Juan;
Aos 17’ falta próximo a grande área do lado esquerdo de ataque do Bataclã, Maikol Tejeira manda para a pequena área e a defesa do Defensor mal posicionada, deixa Cristian Paz livre para cabecear e abrir o marcador em favor do Bataclã 1x0;
Aos 19’ o Defensor assimilando o golpe do gol sofrido, se manda ao ataque e sofre falta, na cobrança a bola viaja na área e encontra Jonathan Bitencourt livre no segundo pau, de cabeça o atacante desvia no canto esquerdo de Juan e empata o jogo em 1x1, houve muita reclamação do goleiro e do restante do time do Bataclã alegando que a bola teria entrado por fora, mas o gol foi confirmado pelo arbitro Ernestino.
Aos 26’ falta próximo da área do Defensor que no momento praticava muitas faltas no meio de campo e próxima da sua defesa, na cobrança a bola sobra para Rafael Ximenes dentro da pequena área que fuzila o goleiro Miguel e coloca o Bata novamente em vantagem;
E o jogo se arrastou até o final amarrado no meio de campo e sem chances de gol para ambas as equipes.
| Apesar do frio, teve um lindo espetáculo de futebol (Foto: RE) |
Ficha Técnica:
E.C. BATACLÃ 2 X 1 DEFENSOR S.C.
E. C. Bataclã: Juan Duarte; Gerardo Ribas, Ronald Rodrigues, Edinson Gere e Elivelton dos Santos (Eliandro Lopes); Andy (Rafael Ximenes), Cristian Paz, Cristian Tejeira (Lucas Kapa) e Maikol Tejeira; Rony Paz (Adalgiro Poncio) e Sebastian Tejeira (Luis Eurico)
Técnico: Venceslau Feijó
Defensor S.C: Luis Miguel R. de Almeida; Nairo Vieira, Paulo Martinez, Henry Alegre e Ronaldo Castro; Yonathan Caceres, Giovani Ferraz, Luis Airton (Anderson Severo), Bruno Bagesteiro (Pablo da Silva); Jonathan Bitencourt e Cleberson Nascimento (Lucio Rodrigues)
Técnico: Nei Ferraz
Gols: Cristian Paz (17’ 2ºT) e Rafhael Ximenes (26’ 2ºT) para o Bataclã, descontou Jonathan Bitencourt (19’ 2ºT) para o Defensor.
Artitro: Ernestino Nuñez auxiliado por João Sabino e João Batista.
Sem comentários:
Enviar um comentário