RE, 16/06/2014
![]() |
| Jairo Rodrigues (esq.) 17 anos, marcou o primeiro da vitória de San Eugenio (Foto: Gustavo Carvalho) |
Jogando na tarde de ontem no Matías Gonzáles com uma boa presença de publico, San Eugenio e Wanderers fizeram um grande jogo.
Wanderers entrou com a vantagem de poder empatar e decidir o titulo da chave na ultima rodada em casa contra o lanterna Tranqueras. Para San Eugenio só a vitória interessava, pois se perdesse teria que vencer o Peñarol em Rivera no próximo domingo para poder passar para a próxima etapa do campeonato.
Foi um primeiro tempo de oportunidade de gol para ambos os times com a bola passando raspando as traves. Wanderes teve duas cobranças de faltas próximo da área que não foram aproveitadas, faltou aproximação dos meias para criar jogadas com o ataque, Guillermo Casa Nova, jogador profissional a serviço do Wanderers não esteve bem e deixou Ramón Souza Paz sozinho na criação de jogadas para os atacantes.
Ao contrario, San Eugenio fez um bom trabalho de meio de campo e chegou ao gol com mais possibilidades, tendo a melhor chance da primeira parte do clássico quando Pedro Carvalho cabeceou sozinho de dentro da área e a bola passou raspando a goleira defendida por Gardela.
Apesar de tudo isso os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo, o resultado até então estava bom para os bohemios que com o resultado ia para o ultimo jogo em casa contra o lanterna Tranqueras precisando apenas de uma vitória simples para ganhar a Chave A desta etapa.
No segundo tempo até os 15 minutos foram de superação das defesas sobre os atacantes. Com a entrada de Rony Paz no lugar de Pedro Carvalho, o San Eugenio começou a levar vantagens contra a defesa adversária e aos 17 minutos após uma disputa de bola entre Pato Moreira e os defensores bohemios, a bola sobrou para Jairo Rodrigues que aproveitando o rebote arrumou para o pé direito e mandou um tiro cruzado alto no ângulo esquerdo de Gardela que nada pode fazer e abriu o placar em favor de San Eugenio.
Aos 19’ o Wanderers fez a primeira mudança com a entrada do atacante colombiano Torres no lugar do meia Rossi, não sentindo o gol sofrido foi na busca do empate e aos 21’ em uma boa jogada de meio de campo, Ramon Souza lançou Mauro Padilla que fez um cruzamento para a área e antes da bola chegar para Torres no segundo poste marcar o gol, apareceu Jackson Peres fazendo uma importante defesa e impedindo o gol de empate.
Na sequência aos 21’30 novamente Padilla fez uma boa jogada pela esquerda com o lateral Ledesma que cruzou para a área e o goleador Federico Pais cabeceou desviando de Tato Peres, mas a bola pegou no poste direito e não entrou.
Aos 23’ Martinez quase ampliou para San Eugenio ao arrematar uma bola que quase venceu Gardela que com sorte no lance conseguiu se recuperar fazendo a defesa.
Aos 24’ após lançamento de Tejeira, Sebastian Martinez ganhou de Monge na velocidade e na saída de Gardela chutou mas a bola foi por cima do gol, era o San Eugenio no contra golpes tentando surpreender ao Wanderers que se mandava ao ataque em busca do empate.
Aos 28’ veio o segundo de San Eugenio, numa jogada disputada pela esquerda Ramis em velocidade foi ao fundo e cruzou para a área, a bola chegou a Rony Paz que dominou e rolou para Sebastian Martinez, ex jogador de Wanderers, bateu cruzado contra o poste marcando o segundo para El Santo.
Aos 30’ houve trocas nos times, entrou Gallardo e saiu o lateral Bruno Lima em Wanderers e no San Eugenio entrou Sergio Fuques para a saída de Michel Tejeira.
Aos 31’ Torres chutou para fora.
Aos 33’ após um erro de passe entre Rony e Fuques, o Wanderers em um contra ataque perdeu de marcar através de Torres novamente que entrou bem no jogo, a bola foi para fora.
Na insistência de Wanderers na busca do gol, aos 35’, Gallardo deu um passe cumprido para Mauro Padilla que após ser tocado pelo seu marcador caiu na área e o arbitro cobrou penalti. O mesmo Padilla cobrou e após defesa de Tato pegou o rebote e jogou a bola para as redes descontando para o time Bohemio.
Aos 38’ em um cruzamento para a área de San Eugenio, Jackson Peres saiu mal do gol, mas o arbitro marcou falta no goleiro que ficou sentido no lance e aproveitou para dar uma esfriada no jogo que nesse momento, tinha a intensa procura do empate por parte de Wanderers.
Aos 40’ o Wanderers fez sua ultima troca entrando o atacante Topa Soravilla no lugar de Ramon Souza.
E o jogo se arrastou até o final com a administração por parte do San Eugenio, mas ainda nos acréscimos aos 47’, teve a expulsão de Robaina após uma falta forte por trás no jogador Martinez do San Eugenio.
O clube Santo ainda fez a ultima troca aos 48’, com a entrada de Tavo Gimenez no lugar de Sebastian Martinez.
Aos 50’ terminou o jogo com a vitória de San Eugenio por 2x1.
Receberam cartão amarelo Rossi por Wanderers e Brazeiro pelo San Eugenio no primeiro tempo. No segundo Hugo Paz e Conrado Sitya do San Eugenio.
Cartão vermelho para Robaina de Wanderers.
Em Tranqueras o Peñarol de Rivera venceu o clube local por 4x0 e assumiu a vice liderança no saldo de gols.
Na quinta rodada tudo parecia claro para a classificação de Wanderers que só precisava de um empate no clássico e a vitória contra Tranqueras no Matías Gonzáles, para San Eugenio só a vitória no clássico lhe daria sobre vida para poder administrar o resultado no jogo difícil contra o Peñarol em Rivera na ultima rodada.
Com os resultados de ontem os três clubes chegam em condições de classificação na ultima rodada, ou seja, San Eugenio tem dois resultados possíveis contra o Peñarol, o empate para classificar e a vitória para ganhar a chave, já para os riverenses só a vitória interessa, mas a vantagem é que joga em casa.
O Wanderers pelos bons resultados fora de casa vai só confirmar a classificação contra o fraco Club Atlético Tranqueras no próximo domingo em Artigas, ficará com 11 pontos e ainda poderá chegar ao titulo da chave.
A gangorra da Chave A da 11ª Copa de Clubes Campeões vai até os últimos minutos da rodada do final de semana.
Tabela até a 6ª e penúltima rodada:
1º San Eugenio F.C. – 9 pts e 8 gols de saldo
2º Peñarol (Rivera) – 8 pts e 9 gols de saldo
3º Wanderers F.C. – 8 pts e 2 gols de saldo
4º C.A. Tranqueras – 1 pt e saldo negativo de 19 gols

Sem comentários:
Enviar um comentário