RE, 07/06/2014
Foi uma tarde em que os artilheiros usaram a cabeça.
Jogando nessa tarde de sábado nublada no Aluísio Falcão, Universal e Gaudêncio fizeram o melhor jogo do campeonato até esta rodada.
Um jogo de muita técnica de ambas as equipes e que houve revezamento na vantagem de um time sobre outro em cada tempo.
Na primeira parte do jogo tivemos a superioridade do time da ilha, que bem postado na defesa com Rogério se destacando na obstrução das investidas do ataque da cobra coral e sendo superior no meio de campo com dois volantes de contenção, os irmão Mozer e Emerson protegendo a zaga e liberando Clodoaldo que junto a Carlitos Correa abasteciam os rápidos atacantes Paulinho e Baltasar.
Já aos 6 minutos Baltasar foi lançado em um contra ataque rápido do Gaudêncio, e tinha ao seu lado Paulinho se deslocando contra a marcação de Xuxo, mas Baltasar resolveu sozinho a jogada e mandou a bola por cima do gol de Jéferson.
Aos 10 foi a vez de Paulinho tentar resolver chutando a bola encima do marcador já dentro da pequena área.
Aos 17 Mozer chutou de fora área e a bola bateu no travessão da meta do Universal e foi para fora.
O Universal continuava sem ter sucesso nas investidas ao ataque, tiveram apenas duas chances no tempo inicial, uma foi apos um arremate de dentro da área apos uma cobrança de escanteio, mas o goleiro Ismar fez uma ótima defesa e aos 26 quando Beto tentou da intermediaria e a bola foi para fora.
O castigo veio aos 27 após uma boa jogada de Mozer pelo lado direito de ataque, com um ótimo cruzamento colocou a bola na cabeça de Paulinho que tabelou com Carlito Correa que também de cabeça desviou do goleiro Jéferson que nada pode fazer. Aos 35 Baltasar perdeu um gol incrível na frente do goleiro, tentou fazer por cobertura e a bola passou por cima do gol.
Aos 36 Baltasar sentiu uma contusão na coxa esquerda e deu o lugar a Alexandro um atacante rápido que na primeira oportunidade chutou forte de fora da área para a defesa do guarda metas do rubro negro.
O primeiro tempo terminou assim 1x0 com superioridade do Gaudêncio em todos os quesitos em cima de um Universal apático.
Veio a segunda etapa e tudo mudou, o G.E. Universal acertou a sua colocação em campo e foi para cima do Gaudêncio que recuou e começou a tentar nos contra ataques surpreender o adversário. Aos 9 Thiaguinho mais uma vez mal no jogo teve a chance de marcar, mas foi interceptado pela defesa laranja e no contra ataque Alexandro quase marcou.
Mas a cobra coral seguia encima em busca do gol de empate, o que aconteceu aos 10 minutos, Ronaldo fez um cruzamento perfeito na cabeça de Adriano (Chorão) que cumprimentou deslocando o goleiro Ismar Duarte e empatando o jogo.
Aos 15 Mozer cabeceou no poste após uma cobrança de escanteio.
Após os 20 minutos da etapa final o jogo ficou aberto e bom de assistir, era lá e cá, o Gaudêncio perdeu o meio de campo e não conseguiu marcar o ataque do Universal cometendo faltas próximo da área. Em uma dessas faltas do lado direito de sua defesa quase na risca da área, Chorão em uma bela cobrança colocou a bola na cabeça de Beto Til que desmarcado mandou a bola para o fundo das redes do Gaudêncio, estava aí decretado a vantagem e a virada do Universal neste grande jogo de futebol.
O Gaudêncio ainda tentou buscar o gol de empate com a volta de Baltasar embora contundido na raça, tentava finalizar de cabeça as bolas alçadas na área, mas sem exito.
E o jogo terminou assim G.E. Universal 2 x 1 Gaudêncio. Foram distribuídos 8 cartões amarelos (4 para cada time) em uma arbitragem confusa por parte do arbitro João Sabino que inverteu muitas faltas, deixou de cobrar outras e distribuiu poucos cartões amarelos na primeira etapa, também teve algumas cobranças de impedimento inexistentes e mal interpretadas pelo assistente Alexandre.
Com o resultado o Universal se iguala ao Defensor em pontos e torce por uma derrota do líder amanhã contra o Bataclã. Será outro grande jogo amanhã as 16:00hs entre Defensor x E.C. Bataclã.
Ficha técnica do jogo:
G.E. UNIVERSAL 2 x 1 GAUDÊNCIO
G.E. UNIVERSAL: Jeferson; Ronaldo, Xuxo, Bruno e Léo; Beto Til, Veron, Chorão e Eleandro; Thiaguinho e Alvaro. Entraram: Tetê e Marcos.
Técnico: Paulo Teixeira de souza
GAUDÊNCIO: Ismar (Dodô); Edmar, Rogério, Gustavo e Pablo Lorenzo; Emerson, Mozer, Clodoaldo e Carlito Correa; Baltasar e Paulinho. Entraram: Alexandre, Juan Lima e Bruno.
Técnico: Ademar Vargas.
Cartão Amarelo: Eleandro, Marcos, Xuxo e Léo (Universal) e Juan Lima, Emerson, Mozer e Bruno (Gaudêncio).
Gols: Carlito Correa (Gaudêncio) aos 27 do 1º tempo; Adriano aos 10 e Beto aos 34 do 2º tempo (Universal).
Arbitro: João Sabino (Bino)
Assistentes: Alexandre Menezes e João Munhoz.

Sem comentários:
Enviar um comentário