RE, 26/07/2014
![]() |
| Bataclã volta a vencer o clássico e se recupera da derrota na ultima rodada (Foto: Jose E. Paz) |
O primeiro tempo muito movimentado pelas varias situações de gols dos dois times e três marcações de pênaltis, sendo que a cobra coral teve dois a seu favor e os dois desperdiçados. Um foi na cobrança de Adriano que o goleiro Milton Rodrigues defendeu e o outro por Rafael Guedes que deu no poste esquerdo da meta do Galo.
O Bata abriu o placar aos 3’ aproveitando a cobrança de pênalti de Andy que deslocou o goleiro Jeferson e deu a vantagem ao time da rua da usina.
![]() |
| Andy marcou o primeiro do Bata (Foto: Jose E. Paz) |
O segundo do Bataclã foi aos 22’ após um cruzamento para a área o goleiro Jeferson soqueou mal a bola que sobrou para o experiente atacante Marcos da Rosa que dividindo com o zagueiro mandou para as redes do Universal aumentando a diferença.
Na sequência aos 23’, em escanteio cobrado por Eleandro Cavalheiro do lado esquerdo de ataque do Universal, Ray livre na pequena área e sem marcação, cabeceou vencendo o goleiro Milton e diminuindo a desvantagem no placar.
O gol de empate veio aos 41’ e novamente em bola parada como foi a tônica do tempo inicial e do jogo todo, cobrança de escanteio por Eleandro, Rafael Guedes vence o marcador de cabeça e a bola sobra para Xuxo que empurra para o fundo das redes de Milton. O primeiro tempo terminou empatado em 2x2.
No inicio do segundo tempo aos 2’ aconteceu o desempate do Bataclã, na cobrança de escanteio de Javier do Canto a bola encontra o zagueiro Ronald Rodriguez que sozinho sem marcação na pequena área, cabeceou sem defesa para Jeferson e deu novamente a vantagem ao Galo.
Depois do gol do Bataclã o jogo ficou feio até os 20’, com muita reclamação dentro e fora de campo e pouco futebol, os times muito faltosos, muita rebatida de bola da defesa para o ataque e pouca bola trabalhada no meio de campo.
O Bata teve o jogador Alessandro de Melo expulso por ofensa a arbitragem e mesmo assim ainda teve duas chances para ampliar, aos 21’ Marcos da Rosa cobra uma falta próximo da área e a bola bate no poste e vai para a linha de fundo e aos 29’ com dois a menos com a expulsão de Gere pelo segundo cartão amarelo recebido, Adalgiro Poncio entra a drible na área, passa pelo goleiro Jeferson e Everton salva sob a linha, mandando a bola para escanteio.
Com desigualdade em numero de jogadores em campo, o Bata ainda teve forças, pressionou o Universal em busca do quarto gol que veio aos 31’, Xuxo cobra mal o tiro de meta, esse lance já tinha acontecido em jogos anteriores da cobra coral, a bola cai no pé de Andy que passa para Javier do Canto que coloca no canto direito de Jeferson e dá números finais em mais uma vitória do Bataclã no clássico.
Eleandro Cavalheiro ainda tem uma chance para descontar, mas Milton faz uma grande defesa. Aos 42’ como aconteceu no primeiro tempo o arbitro terminou o clássico.
Esse jogo ficou muito longe do que foi disputado no 1º turno quando os dois times fizeram uma grande apresentação.
![]() |
| Milton em tarde brilhante pegou até pênalti (Foto: Jose E. Paz) |
G.E. UNIVERSAL: Jeferson; Everton Souza (Ronaldo Oliveira), Jeferson Xuxo, Dudu Pinto e Léo Ramão; Ray Morelle, Paulo Henrique Souza (Marcus da Silva), Rafael Guedes e Eleandro Cavalheiro; Matheus Mestreti e Adriano Chorão.
Técnico: Paulo Teixeira de Souza.
E.C. BATACLÃ: Milton Rodrigues; Aurélio Pedrodo, Gere, Ronald e Eliandro Lopes; Andy, Alessandro de Melo, Ricardo Lopez e Javier do Canto; Adalgiro Poncio e Marcos da Rosa.
Técnico: Lau Feijó.
Gols: Andy, Marcos da Rosa, Ronald Rodrigues e Javier do Canto (Bataclã) e Ray e Xuxo (Universal)
Cartão Amarelo: Xuxo, Matheus, Everton e Paulo Henrique (Universal) e Gere (Bataclã)
Cartão Vermelho: Alessandro e Gere (Bataclã)
Arbitro: Ernestino Nuñez, auxiliado por João Batista e Do Canto.
Nos outros dois jogos da rodada, o Defensor empatou com o Garrão em 1x1 e o Gaudêncio num jogo complicado, venceu o La Uruguaya que teve o regresso de Tavo Gimenes.
O jogo do Gaudêncio e La Uruguaya foi pegado, o time artiguense com bom toque de bola no meio de campo deu trabalho para o agora líder isolado do returno que teve em Carlito Correa e Juan Lima seus principais jogadores na criação e finalização das jogadas de ataque.
Esse jogo também teve muitas jogadas desleais, muita reclamação e ofensas a arbitragem, a expulsão de Emerson Deferrari do Gaudêncio e muitos cartões amarelos, mas também teve muitos lances bonitos de gol.
Marcou para o Gaudencio Juan Lima aos 2’ do 1º tempo e aos 6’ do 2º, descontou para o La Uruguaya Gustavo Gimenez aos 26’ do 1º tempo.



Sem comentários:
Enviar um comentário