quinta-feira, 24 de julho de 2014

Wanderers em jogo nervoso vence o Peñarol de Rivera e está nas quartas de finais da Copa Nacional de Clubes

Copa OFI de Clubes

RE, 24/07/2014

Mauro Padilla um guerreiro no ataque Bohemio (Foto: Gustavo Carvalho)
Sem fazer um jogo de encher os olhos, mas com o regulamento embaixo do braço, o Wanderers controlou a forte equipe do Peñarol de Rivera e com as trocas de Cabillón no decorrer do segundo tempo reforçando o ataque, precisou de menos de 20 minutos para fazer o resultado e passar de fase na 11ª COPA NACIONAL DE CLUBES.
Agora o clube bohemio espera pelo River Plate de Salto na decisão por uma das vagas na semifinal do torneio.
Foi um grande jogo para um grande público que se fez presente no Matías Gonzáles na bela tarde do ultimo domingo, um jogo entre dois times que podemos chamar de semiprofissionais,  com algum jogador com passagem por grandes clubes sul americanos e com estrangeiros em seus plantéis.
O Peñarol começou encima, pois tinha a possibilidade do empate com gols, o time local por jogar em casa teve a calma para esperar o momento certo para decidir o encontro, foi mais contido no meio de campo e com a defesa bem postada controlou o ímpeto do adversário.
Os visitantes tiveram mais oportunidades de gol no primeiro tempo através dos atacantes Rafael Refatti, Gorgoroso, Rocha e do nigeriano Emmanuel Ihionu.
O Wanderers somente aos 18’ teve o primeiro arremate a gol através de uma investida do zagueiro Gallardo no ataque mas a bola foi para fora e aos 26’ Junior Nuñez recebendo um bom passe de Ramon Souza, chutou forte para a defesa de De León.
No segundo tempo os visitantes novamente pressionaram, o  meio de campo preparava  jogadas para Refatti e Ihionu, mas a defesa do Wanderers estava perfeita nesse jogo, Monge e Gallardo controlaram quase todas as investidas do adversário enquanto o volante German Dias foi perfeito nos desarmes.
O jogo foi parelho até os 17 minutos quando o técnico Cabillón colocou o jogador que iria fazer a diferença no resultado da partida, Horácio "Chino" Peralta entra no lugar do volante Junior Nuñez e com sua técnica e experiência no meio de campo, as jogadas de gol começam a aparecer.
Aos 20’ Mauro Padilla no primeiro lance importante de gol na segunda etapa, chuta forte para outra grande defesa de De León, era um forte sinal de que o gol estava próximo.
E veio o primeiro, um prêmio para o atacante que esteve sempre em busca do gol, Mauro Padilla venceu no corpo o forte marcador Felipe Carvalho e na saída de De León mandou um chute cruzado vencendo o goleiro e abrindo o placar para a alegria da fanática torcida bohemia.
O Peñarol tentou reagir colocando sangue novo com o ingresso de Petter Del Pino no lugar de Rocha e aos 25’  em cruzamento de Barreto, Etchechury sozinho, perdeu grande chance chutando para uma grande defesa de Gardela.
Ao mesmo tempo o Wanderers responde através de Padilla em boa joga de Peralta, quase ampliando o placar.
Cabillón reforça ainda mais o ataque colocando o goleador Federico Pais no lugar do já esgotado Mauro Padilla e Robert Rossi no lugar de Mateo Aguirregaray.
Na ultima pressão dos visitantes em busca da igualdade do marcador, Olivera que tinha ingressado no lugar do nigeriano Emanuel Ihionu, de fora da área da um forte chute para grande defesa de Gardela para escanteio.
Na cobrança do escanteio a bola é interceptada pelo zagueiro Gerardo Monge que manda para fora da área, a bola chega a Peralta que arma um contra ataque rápido fazendo um excelente passe para Rossi que na velocidade vence a defesa e na saída do goleiro marca o segundo gol, dando números finais na grande vitória do clube bohemio de Artigas.
O Peñarol ainda teve mais uma chance para descontar através de Barreto e aos 48’ o arbitro terminou o encontro onde o Wanderers se classificou para as quartas de finais da Copa dos Clubes Campeões do Interior Uruguaio.
Wanderers esta nas quartas de final da Copa OFI (Foto: Jose Paz)
WANDERERS (ARTIGAS) 2 x 0 PEÑAROL (RIVERA)
Estádio “Matías Gonzáles” Artigas.
WANDERERS: Rodrigo Gardela; Bruno Lima, Gerardo Monge, Enrique Gallardo e Aníbal Ledesma; Junior Nuñez (Horacio “Chino” Peralta), Guillermo Casanova, Germán Díaz e Ramón Souza; Mauro Padilla (Federico Pais) e Mateo Aguirregaray (Robert Rossi)
Técnico: Carlos Cabillón
PEÑAROL: Juan Carlos de León; Marcelo de Castro, Gabriel Trinidad, Luis Felipe Carvalho e Andrés Silva; Vanderlei Barreto, Claudio Etchechury e Petter Rocha (Pitter Del Pino); Rafael Refatti, Emmanuel Ihionu (Carlos Olivera) e Yonathan Gorgoroso
Técnico: Alfonso Rivero.
Gols: Mauro Padilla  (21’ 2ºT) e Robert Rossi (39’ 2ºT)
Cartão amarelo: Junior Nuñez (6’2ºT, Wanderers)
Arbitro: Sergio Liuzzi (Central), Nelson Prestes e Yosel González (Assistentes) de Río Negro Capital
Veedor: Prof. Jorge Abreu.
No Estádio Luis Koster de Mercedes  o River Plate de Salto se classificou na decisão por penalidades após repetir o resultado de 0x0, final River 3 x 2 Sud América.
River Plate de Salto é o próximo adversário de Wanderers (Divulgação)
O cruzamento nas quartas de finais são os seguintes (os primeiros da tabela fazem o jogo de ida em casa e o jogo de volta como visitantes):
Wanderers (Artigas) x River Plate (Salto) – jogo de ida em Artigas
Universal (San José) x Central (San José) – jogo de ida em San José
Ituzaingó (Maldonado) x Porongos (Trinidad) – jogo de ida em Maldonado
Melo Wanderers (Melo) x San Carlos (San Carlos) – jogo de ida em Melo
A próxima fase (4ª de final), não terá inicio neste final de semana, motivo a negativa da AIAF de liberar a arbitragem para os jogos, por isso a OFI suspendeu a rodada dos dias 26 e 27/Jul.

Sem comentários:

Enviar um comentário