Copa Nacional de Clubes - Uruguai
RE, 18/08/2014
![]() |
| Germán Dias (5) de cabeça abre o placar para Wanderers (Foto: Jose E. Paz) |
Com uma escalação diferente dos últimos jogos, não começaram jogando, Bruno Lima, Chico Peralta que deixou o clube e Mateo Aguirregaray suspenso, o time começou bem no meio de campo mas com uma defensiva nervosa, com muitos erros de tempo de bola e muitas vezes sendo batida pela velocidade dos atacantes do clube visitante.
O clube bohemio teve em Ramón Souza “o Mago”, seu principal jogador e mesmo perseguido com o revezamento de faltas que os marcadores do Central fizeram durante todo o jogo não se intimidou e mesmo contundido, comandou as reações do Wanderers em busca da recuperação do prejuízo.
Os artiguenses saíram em vantagem no placar quando aos 5 minutos de jogo em uma falta do lado esquerdo de ataque nas proximidades da grande área, Ramón Souza cobrou com perfeição colocando a bola na cabeça de Germán Diaz que desviou do goleiro e abriu o placar para os alvinegros.
Não demorou muito e num contra ataque do Central aos 13 minutos, o atacante Pablo Cabrera deu um passe dentro da área para Ernán Delgado que chutou forte e Gallardo na intenção de cortar de primeira pegou mal na bola e a mesma desviou do goleiro Gardela, era o gol de empate dos visitantes.
O Wanderers sentiu o gol, Ramon tentava criar jogadas, mas faltava a aproximação de Rossi e Junior Nuñez que não esteve numa tarde boa, apesar de quase ter feito o gol de empate no segundo tempo em chute que deu no travessão. Com isso a defesa começou a ser pressionada.
Na metade do primeiro tempo o Wanderers conseguiu novamente dominar o jogo, mas aos 30 minutos, novamente em contra ataque e em chute de fora da área veio o gol da virada do adversário, uma repetição do primeiro gol, Pablo Cabrera venceu a marcação de Robaina e chutou forte, Germán Diaz tentou cortar a trajetória da bola que resvalou no seu pé e encobriu Gardela.
O resultado surpreendeu a inflamada torcida bohemia, o time tinha altos e baixos, dominava o adversário e a seguir era pego nos contra ataques e o Central estava em uma tarde de graça e dominou o restante do tempo inicial..
O primeiro tempo terminou aos 48 minutos com os donos da casa em desvantagem no placar.
No segundo tempo o Wanderers voltou com Mauro Padilla no lugar do zagueiro Robaina que foi um jogador nervoso em campo, teve muitas falhas, não conseguiu parar o rápido atacante Cabrera, cometeu muitas faltas e recebeu cartão amarelo nos acréscimos do 1º tempo.
Gallardo voltou a formar a zaga com Monge, Cabillon mudou o esquema trazendo Ledesma para fazer uma linha de três, Junior Nunez pelo lado direito e Rossi pelo esquerdo, Ramón Souza de enganche e Padilla se juntando a Pais na frente.
E nos primeiros minutos de jogo, aos 8, veio o gol de empate, aproveitando um ataque rápido pelo lado esquerdo Rossi foi ao fundo e chutou atravessado, o zagueiro Matías Castro, tentando interceptar a bola jogou contra o seu gol, o arbitro deu o gol para Rossi.
O Wanderers voltava melhor, as jogadas de ataque e infiltrações na defesa adversaria eram criadas a todo o momento, minutos após o gol de empate quase veio a virada, em cobrança de escanteio de Ramon mandou a bola na cabeça de Monge que deu um testaço e o goleiro Calero fez uma grande defesa.
O Central com o resultado positivo fora de casa continuou no seu tradicional esquema de jogo, bem fechado na defesa e apostando nos contra ataques, com os avantes Cabrera e Ernán Delgado com boa sintonia, boas tabelas e jogando abertos pelas pontas.
Em um desses ataques, aos 13 minutos, aconteceu a vantagem dos visitantes novamente, seu principal jogador Pablo Cabrera fez jogada com Delgado, foi ao fundo pelo lado direito e fez um cruzamento rasteiro, houve indecisão da zaga e a bola cruzou a pequena área indo ao encontro de Marcelo Rodríguez sem marcação no segundo poste, o atacante só teve o trabalho de mandar para as redes de Gardela.
Os visitantes perderam de matar o jogo quando a bola foi lançada para Cabrera que mano a mano com venceu a jogada deixou Érnan Delgado na cara de Gardela, o atacante desperdiçou a maior chance de gol de toda a partida chutando nas mão de Gardela que fez a defesa.
Na sequencia aos 21 minutos foi a vez de Wanderers, Junior Nuñez deu um excelente passe deixando Mauro Padilla frente a frente com o goleiro e Mauricio Caleros fez a defesa do jogo, salvando o gol de empate bohemio.
Com a entrada de Bruno Lima no lugar de Casanova, voltou a formação do inicio do jogo, o Central se defendia e continuava tentando surpreender o adversário com as jogadas rápidas de seu principal jogador Pablo Cabrera, foi a dor de cabeça da defensiva artiguense em todo o jogo, por sua vez o clube bohemio continuou a busca do gol de empate.
Antes de empatar, o Wanderers teve a oportunidade de gol através de Junior Nuñez que da intermediária desferiu um chute forte e por falta de sorte a bola pegou no travessão.
Foram tantas as tentativas que aos 43 minutos em uma cobrança de falta do jogador que fez e faz a diferença nos jogos do alvinegro, Ramón Souza, mandou a bola para a área e Mauro Padilla de cabeça encobriu o goleiro Mauricio Calero e novamente empatou o jogo dando números finais no placar.
Foi um empate em 3x3 com o resultado não mostrando como foi o jogo, o Wanderers teve infelicidade em dois gols contra e um na falha do setor defensivo, o maragato Central de San Jose, teve sorte, mostrou uma defesa frágil mas tem o seu ponto forte no setor ofensivo com dois atacantes rápidos e as subidas dos laterais, a decisão esta aberta e tudo pode acontecer, o Wanderers como tem jogado melhor fora dos seus domínios tem plena chance de trazer a classificação no jogo de volta.
Se tiver a calma que teve contra o River em Salto, tranquilamente trará a classificação para a final mesmo jogando como visitante no Estádio Martínez Laguarda em San Jose no próximo domingo.
Para o jogo de volta o Central perde dois jogadores, Delgado expulso e Sebastián Cabó pelo acumulo de cartões amarelos enquanto Wanderers não terá Germán Diaz pelo cartão amarelo e novamente Mateo Aguirregaray que tem mais dois jogos a cumprir.
WANDERERS 3 x 3 CENTRAL (San Jose)
WANDERERS: Rodrigo Gardela; Enrique Gallardo, Gerardo Monge, Rodrigo Robaina (Mauro Padilla) e Aníbal Ledesma; Guillermo Casanova (Bruno Lima), Germán Díaz (Fernando Soravilla), Ramón Souza e Junior Nuñez; Robert Rossi e Federico Pais
Técnico: Carlos Cabillón
CENTRAL: Mauricio Calero; Marcelo Delgado, Nicolás Rebollo, Matías Castro e Marcelo Moreira; Manuel Berrospe, Sebastián Cabó, Eduardo Hernández e Marcelo Rodríguez; Ernán Delgado (Matías Chacón) e Pablo Cabrera (Maximiliano Britos).
Técnico: Juan Cabrera
Gols: Gérman Diaz (5’), Matías Castro (contra) (13’) e Mauro Padilla (88’) (Wanderers), Ernán Delgado (13’), Germán Diaz (contra) (30’) e Marcelo Rodríguez (58’) (Central)
Cartão amarelo: Rodrigo Robaina (45’), Enrique Gallardo (46’) e Ramón Souza (59’) (Wanderers), Ernán Delgado (47’) e Sebastián Cabó (85’) (Central)
Expulsão: Marcelo Delgado (90’)
Arbitragem: Luis Alvarez (Principal), Héctor Sobrera e Julio Sánchez (Assistentes), Angel Taño (Quarto Arbitro) de Trinta e Três.

Sem comentários:
Enviar um comentário