RE, 11/10/2014
| Bataclã um Campeão que mereceu o título (RE) |
Foi um jogo bem movimentado nos 90 minutos, mas teve um primeiro tempo onde o jogo se desenvolveu no meio de campo e as defesas superaram os atacantes.
Em certos momentos o Gaudêncio dominou o jogo, mas sentiu a falta do goleador Éder Baltazar, da experiência de Clodoaldo e do atacante Angel Gutierrez.
O Bataclã usou os contra ataques, e em jogada rápida aos trinta e quatro minutos o lateral Elivelto entrou na área e de forma desnecessária o zagueiro do time da ilha deu um carrinho por trás e o arbitro marcou pênalti.
Na cobrança Marcos da Rosa chutou forte, o goleiro Fabiano ainda chegou a tocar na bola que foi para o fundo das redes da Gaudêncio, com o gol o Bataclã foi para o intervalo com vantagem e com uma mão na taça.
No segundo tempo o Gaudêncio voltou com três alterações com as entradas do goleiro Rodrigo Gardela, o profissional Marcos Rogério (Grilo) e o experiente Paulinho Alves, parecia que o jogo ficaria sob os domínios do time de Ademar Vargas, mas a ansiedade tomou conta do laranja, preto e branco que foi descontrolado em busca do empate, abriu o meio de campo e sofreu muitos contra ataques que foram cruciais para a derrota em forma de goleada.
O Bata ampliou novamente em cobrança de pênalti através de Ribas e completou a goleada com mais dois gols de Sebá Tejeira.
O Galo teve facilidade no segundo tempo depois das expulsões de Rogério Ribas e Gonzalez do Gaudêncio e de seu atacante Rony Paz, apareceram mais espaços no meio e nos flancos da defesa adversária que foram bem aproveitados pela rapidez de seus atacantes e a boa colocação do time em campo.
Depois de muito tempo sem futebol de campo na cidade, o campeonato fica com o Bataclã com merecimento, foi o melhor time da competição, bem montado e com um futebol brilhante.
Parabéns ao Galo da Rua da Usina, que tem no presidente Antonio Marcos Mendes Fernandes um batalhador, colocou objetivos a serem alcançados e está tendo o respaldo dos moradores do bairro e de muitos simpatizantes que estão reconhecendo o trabalho que esta sendo realizado.
O Bataclã é campeão da temporada 2014, foi um campeonato que se teve problemas na organização ou na disputa está dentro da normalidade de uma competição que saiu do papel de um dia para o outro, mas que terminou de forma positiva e com bom publico na final e com um jogo bem disputado dentro da lealdade e da esportividade. Estão de parabéns os atletas e a direção dos dois times que fizeram essa final.
A Secretaria de Desporto e Lazer deu o apoio necessário para o desenvolvimento da competição que teve em Nei Ferraz e João Batista Rodrigues incansáveis na organização e todos também estão de parabéns.
No próximo ano terá a segunda edição do retorno do futebol de campo de Quaraí, e a promessa de uma competição mais encorpada e mais disputada.
A premiação do campeão e dos destaques do campeonato será em um evento a ser informado nos próximos dias e que será anunciado nos meios de comunicação da cidade.
BATACLÃ 4 x 0 GAUDÊNCIO
Estádio Aluízio Falcão – Sábado 11/10/2014
E.C. BATACLÃ: Juan Duarte; Rubens Rodrigues, Gere, Gerardo Ribas e Elivelton dos Santos; Cristian Paz, Ricardo Lopes, Maikol Tejeira e Sebastian Tejeira; Marcos da Rosa e Rony Paz.
Também jogaram: Milton Rodrigues, Eliandro Batista, Adalgiro Poncio, Divani e Lucas Vargas.
Técnico: Lau Feijó.
GAUDENCIO: Fabiano Mazzini; Wilson Edmar, Gustavo Oliveira, Marcos Correia e Paulo Correa; Moser Deferrari, Carlos Correa, Eberson Barcellos e Rogerio Farias; Gianini da Rosa e Juan Lima
Também jogaram: Rodrigo Gardela, Marcos Rogério, Edgardo Gonzalez, Paulo Alves e Paulo da Rosa.
Técnico: Ademar Vargas
Gols: Marcos da Rosa, Gerardo Ribas e Sebastian Tejeira (2 vezes)
Cartão amarelo: Elivelton (Bata), Paulo Correa, Gianini, Carlos Correa e Rodrigo Gardela (Gaudêncio).
Cartão vermelho: Rony Paz (Bata), Edgardo Gonzalez e Rogério Farias (Gaudêncio).
Sem comentários:
Enviar um comentário