Divisional B - Artigas
RE, 17/11/2014
![]() |
| Comemoração do gol de empate marcado por Silas (RE) |
Com os resultados da rodada onde só o Frontera venceu, e foi sob o líder San Miguel, com quatro jogos terminando em igualdade no placar, o Defensor perdeu a quarta posição para o Nacional pelo saldo de gols e se perder os pontos da vitória sobre o San Miguel cairá para a antepenúltima posição.
Na quarta-feira feira no jogo atrasado da 5ª rodada o violeta enfrenta o Misiones e pode recuperar posições e permanecer entre os clubes que passam para a liguilla.
Vamos ao jogo
O Defensor foi superior o jogo todo, enfrentou um Artigas que desde os primeiros minutos mostrou para o que vinha. Seu goleiro levava mais de quinze segundo para repor a bola em jogo, elucidando que o empate seria um grande resultado.
O planejamento do adversário melhorou depois de uma lambança na área do Defensor, houve um bate rebate, ninguém conseguindo tirar a bola da área, até que Beto na tentativa de chutar para longe, a bola reboteou nas pernas do atacante adversário surpreendendo o goleiro Rogério, era tudo o que o Artigas queria, a vantagem no placar.
O Defensor continuou superior no jogo mas não conseguia ultrapassar a retranca do Artigas que morcegava o jogo como podia. O primeiro tempo terminou com o time violeta em desvantagem no placar.
No segundo tempo o Defensor continuou perdendo gols e foi surpreendido novamente, o Artigas como fez quase todo o jogo deu muitos chutões para frente se livrando da bola, num desses o atacante aproveitou a sobra da defesa e da intermediaria desferiu um belo chute pegando o goleiro Rogério adiantado com a bola entrou no angulo esquerdo e o jogo de tres pontos ficou complicado.
Nei tirou Rai cansado e mandou a campo Fio, jogador que ajudaria na reação do Defensor no jogo, as jogadas começaram a fluir e com os avanços pela direita de um dos principais jogadores violeta na partida, o lateral Rogério Ronaldinho, o jogo tomou novo rumo.
Se o Defensor não teve um ataque promissor com Marlon sentindo as dores no tornozelo direito e Sheik novamente em baixa, teve em Silas o destaque do jogo marcando dois gols.
Com o meio de campo bem atuante onde o experiente Lúcio armou as principais jogadas e Silas mais avançado desequilibrou e se responsabilizou pela recuperação num jogo complicado, o time violeta foi com tudo para cima do adversário. O técnico Nei Ferraz vendo que Kléberson não estava rendendo no ataque o substituiu colocando Gianini, deixou o time mais agudo na ultima linha de ataque.
O Defensor começo a recuperar o placar quando Lúcio avançou pelo lado esquerdo de ataque, lançou Gianini dentro da grande área, Gianini fez parede devolvendo de primeira a bola para Silas que chutou forte encobrindo o goleiro.
O Artigas em um contra ataque quase ampliou, mas a bola bateu no poste esquerdo de Rogério e foi para fora.
O Defensor continuou na busca do empate que veio nos minutos finais do jogo, após sucessivas jogadas de ataque pelo lado direito, em cobrança de lateral Ronaldinho fez tabela com Cássio que havia entrado no lugar de Marlon, foi ao fundo devolveu para Cássio que cruzou Beto não conseguiu dominar com perfeição mas a bola sobrou para Sila que de virada fuzilou o goleiro adversário empatando o jogo.
O Defensor ainda teve a chance de vencer o jogo no ultimo minuto dos acréscimos, Gianini lançou Silas que na velocidade venceu a defesa e foi derrubado caindo dentro da área, o árbitro marcou falta fora da área, para a revolta dos jogadores violeta pela não marcação do pênalti, mas analisando o lance em vídeo gravado, deu para ver que o marcador puxou a camiseta de Silas soltando antes que o atacante ingressasse na área, então o árbitro acertou ao marcar falta fora da área. Na cobrança Nairo chutou por cima e o jogo terminou com o empate em dois gols.
O lance negativo do jogo e que não poderíamos deixar passar em branco, foi a agressão de Moser Deferrari do Artigas em Nairo depois de findado o jogo, um ato anti desportivo que poderá custar a Moser a suspensão por vários jogos.
O Defensor empatou jogando com: Rogério; Ronaldinho, Beto, Ronaldo e Nétinho; Lúcio, Nairo, Rai (Fio) e Silas; Kléberson (Gianini) e Marlon (Cássio)
Técnico: Nei Ferraz.

Sem comentários:
Enviar um comentário