RE, 22/11/2014
![]() |
| Fio marcou para o Defensor no empate com Misiones (RE) |
O Defensor como é característica do time, foi sempre ofensivo, teve o domínio da partida, sendo que no primeiro tempo teve dez arremates a gol, incluindo o gol antológico perdido por André e o gol de Fio, contra duas oportunidade do adversário sendo uma o gol de cabeça na falha da defesa do time violeta.
O segundo tempo foi monótono, teve muito jogo no meio de campo e cruzamentos para a área, escanteios mal aproveitados por ambos os times, o Misiones bateu muito durante todo o jogo, cometeu muitas faltas nas proximidades da sua área o que não foi aproveitado pelo Defensor que alternou muito os seus cobradores com péssimo aproveitamento. Falta mais treinamento nesse fundamento que decide um jogo, depois da perda do meia Giovane o Defensor carece de cobradores de falta. Talvez por falta de treinamento ou por ansiedade na hora da cobrança.
O Misiones jogou bem fechado em sua defensiva, mesmo assim o Defensor fez muitos arremates de fora da área com alguns levando perigo para o seu guarda metas. Como tem uma boa colocação na reta final da classificatória não se expôs para o adversário.
Como eu disse, os gols foram assinalados no primeiro tempo. O Defensor abriu o placar logo após o atacante André Nascimento perder um gol inacreditável, a bola voltou ao meio de campo e em roubada de bola de Fio que tabelou com Raí, rececebeu a bola na meia lua da grande área deu um drible na zaga e colocou no canto esquerdo do goleiro adversário.
Quase no final do tempo inicial, na cobrança de lateral do Misiones o arbitro cobrou falta de Fio no atacante adversário, na cobrança para a área houve falha geral na defensiva violeta, Fio, Lúcio, Raí e Ronaldo não acompanharam os avantes de Misiones, o goleiro Lucas não saiu do gol e Nairo foi surpreendido com o atacante em suas costas que cabeceou para o chão vencendo Lucas e empatando o jogo.
O Defensor ainda tentou o gol da vitória, tanto no restante do primeiro tempo, como na totalidade do segundo.
Teve bom jogo no meio de campo mas faltou o acabamento das jogadas de ataque, sem Marlon que não pode jogar devido a contusão, não teve em André, Sheik e Arnaldo Di o jogador em condições de fazer a diferença no ataque violeta.
Lúcio novamente foi a liderança e a garra na proteção aos zagueiros que trabalharam mais nesse jogo devido aos excessivos cruzamentos para a área forçados pelo adversário. Raí, Rafinha e Silas fizeram um bom trabalho de meio de campo. Os laterais Arlindo e Nairo deram suporte nas investidas pelos lados ajudando o meio de campo nos ataques pelos flancos. Talvez Nairo rendesse mais se estivesse fazendo as ligações do meio com o ataque como foi em jogos anteriores com bons resultados. O goleiro Lucas Lopez teve pouco trabalho no jogo apesar do gol que sofreu no primeiro tempo.
Houve uma queda de rendimento na segunda metade do tempo final, mas com a entrada de Cássio que tem sido a boa surpresa da temporada, o Defensor retomou as rédeas da partida.
No final o jogo já nos acréscimos teve um erro crucial do arbitro Ernestino Nuñez que interferiu no resultado do jogo, na jogada de lateral Fio chutou para dentro da área, o lateral de Misiones na risca com o corpo dentro da área, jogou-se na bola fazendo uma defesa de voleibol na frente do arbitro que cobrou falta fora da área.
![]() |
| Apesar da imagem fora de foco dá para ver que o zagueiro está dentro da área e ainda projeta o corpo para o lado para alcançar a bola e o arbitro esta de frente para a jogada (RE) |
Como tudo esta estranho nas decisões tomadas por quem organizada a competição e pelas arbitragens tendenciosas dos últimos jogos, esta ficando uma duvida na cabeça de quem com muito esforço trabalha para disputar esta difícil e dispendiosa competição e os torcedores do Defensor estão com a pulga atrás da orelha, em um ano que o time violeta tem plenas condições de chegar nas cabeças, como diz o outro, será que os fantasmas vão continuar assombrando no futebol?
O Defensor empatou jogando com: Lucas; Nairo, Beto, Ronaldo e Arlindo; Lúcio, Raí (Cássio), Rafael Guedes (Arnaldo Porto) e Luis Airton; André Nascimento (Kléberson) e Silas.
Técnico: Nei Ferraz.
Gol: Luis Airton (Fio)
Há, depois vou publicar algo sobre a maneira em que o Defensor foi punido e perdeu pontos no campeonato. Mas que não vai ficar assim, o clube vai até as ultimas para recuperar os pontos retirados no tapetão e que foram ganhos dentro de campo de forma justa.
Vem aí a parceria Defensor Artigas com o Defensor Sporting de Montevidéo.


Sem comentários:
Enviar um comentário