sábado, 8 de novembro de 2014

Defensor se recupera no campeonato vencendo o líder

Divisional B - Artigas

RE, 08/11/2014
Marlon abriu o placar para o Defensor (RE)
Com um gol de cabeça em cada tempo o Defensor dobrou o até então 100% de aproveitamento San Miguel que em cinco rodadas não sabia o que é empate ou derrota.

Com um primeiro tempo de amplo domínio e muitas situações de gol, o time violeta foi superior ao adversário no final de tarde quente em Artigas. O adversário teve apenas uma situação clara de gol, em cobrança de escanteio houve uma falha geral na retaguarda do Defensor mas os atacantes do San Miguel não conseguiram toca-la para as redes de Lucas.

O Defensor com a bola trabalhada conseguiu criar varias oportunidades para abrir o placar contra uma defesa fechada do adversário. Na segunda metade do tempo inicial o placar foi aberto, em um cruzamento de Ray, Marlon teve destreza e cabeceou vencendo o goleiro auri-azulino que neste momento sofria o primeiro gol no campeonato.

O Defensor conseguiu controlar o jogo até o término do primeiro tempo.

No segundo tempo o San Miguel conseguiu sufocar a defesa e meio de campo do Defensor desde o inicio, tirou os espaços e levou perigo a meta de Lucas, o time violeta sentiu as saídas de Marlon contundido e Ray cansado, perdeu o meio de campo e sem o atacante de referencia que prendia a defensiva adversária e neutralizava os avanços para o ataque, não demorou muito para sofrer o gol de empate, o meia atacante de San Miguel aproveitou o vacilo dos volantes e pegou um chute forte de fora da área no canto direito da meta do goleiro Lucas empatando o jogo.

O técnico Nei Ferraz resolveu então fazer a estréia de André Nascimento, que entrando no lugar de Kléberson Sheik que não esteve numa tarde feliz, movimentou mais o ataque fazendo o adversário se retrair para não sofrer a virada. Com isso começou a aparecer o futebol de Cássio e Gianini que compactaram o meio de campo junto a Silas e Lúcio fazendo um ótimo trabalho na contenção do meio de campo.

As jogadas fluíram e o Defensor novamente teve o controle da partida e as chances voltaram a aparecer. Quase no final do jogo veio o gol da vitória, Silas em jogada no meio cruzou a bola na cabeça de Cássio que colocou no ângulo do goleiro do San Miguel dando números finais a este grande jogo de futebol.

O time violeta teve na sua frente nesse jogo, um adversário bem preparado fisicamente e com um grupo muito jovem, não é a toa que San Miguel é líder e passou até esse jogo por cima de seus oponentes. 

No meio da semana o Defensor enfrenta o Misiones pela 5ª rodada que tinha sido suspensa.

Defensor 2 x 1 San Miguel

Os violetas venceram com: Lucas Lopez; Rogério Mendes, Beto Till, Rodrigo Verón e Netinho Valente; Lúcio, Nairo, Ray (Cássio) e Silas; Kléberson (André Nascimento) e Marlon Rodrigues (Gianini da Rosa).
Técnico: Nei Ferraz.

Gols: Marlon Rodrigues e Cássio.

Sem comentários:

Enviar um comentário