RE, 02/11/2014
![]() |
| Apesar da grande defesa do pênalti, Rogério não conseguiu evitar o gol (RE) |
Jogando na tarde de sábado no Matias Gonzáles pela 6ª rodada da Divisional B, o Defensor perdeu para o Fénix por 2x0.
O violeta esteve irreconhecível, errou muito no fundamento do passe e na bola parada e foi dominado pela marcação do adversário que se defendeu em todo o tempo de jogo e procurou jogar no erro do Defensor e apostou nos lançamentos para o ataque.
Apesar de o Defensor ter perdido, o resultado não diz o que foi o jogo, a posse de bola e as principais chances de gol foram dos violetas, com o goleiro Miguel Rodrigues Almeida do Fénix sendo o nome do jogo com defesas importantes para o resultado da partida, mas quem não faz leva e com a ajuda da fraca arbitragem de Salvador que marcou um pênalti que só ele viu, foi surpresa até para os jogadores do Fénix que comemoraram a marcação, o Defensor começava a sentir a primeira queda no campeonato.
Na cobrança o goleiro Rogério fez uma importante defesa, mas não deu tempo da zaga chegar em seu auxilio e o atacante aproveitando o rebote chegou antes do goleiro e abriu o marcador.
Se Rogério não teve a culpa no primeiro gol, foi desastroso no segundo quando aceitou um chute de fora da área onde a bola rasteira o encobriu.
Foi um jogo onde o arbitro deixou de cobrar varias faltas em favor dos violetas e distribuiu muitos cartões amarelos e vermelhos, o Fénix teve três jogadores expulsos mais o seu técnico e o Defensor também ficou sem três atletas por expulsão.
O Defensor sofreu os gols quando estava com a vantagem no número de jogadores em campo, o Fénix no momento tinha dois a menos, o técnico Nei fez uma troca no intervalo devido a contusão de Rai, depois entrou Joseandro e nos acréscimos do segundo tempo entrou Arlindo Valente, faltou atacantes no banco, mas poderia ter remontado o time fazendo alguma variante, como exemplo a formação do time na vitória sobre o Frontera, o Nairo poderia ter saído da lateral para volante e Arlindo Valente entrando na lateral. Como volante Nairo teve a participação nos gols contra o Frontera e Valente foi mais uma opção de ataque com suas subidas, jogadas e cruzamentos.
Ficou uma lição, o jogo nunca esta ganho antes de ser jogado e não existe jogo fácil. O time tem que entrar focado em todos os seus compromissos pelo campeonato. Outra coisa é os treinamentos de bola parada, tanto nos cruzamentos para a área e nas cobranças de faltas de média e longa distancia, isso decide e já decidiu uma partida em favor do violeta e nesta tarde o time pecou nestes fundamentos.
O Defensor perdeu com: Rogério; Nairo, Ronaldo, Beto e Rodrigo Verón; Lúcio Flávio, Rai, Silas e Giovane Ferraz; Cléberson Sheik e Marlon Rodrigues. Entraram: Cássio, Jô e Arlindo Valente.
Técnico: Nei Ferraz.
Expulsos: Rogério, Joseandro e Giovane.
Com a vitória de San Miguel sobre o Ferrocarril por 2x0, a diferença para o líder ficou em 5 pontos.

Sem comentários:
Enviar um comentário