sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Club Nacional de Artigas vence o Desafio Internacional de Futebol Feminino em Quaraí

Futebol Feminino

RE, 26/12/2014

Momento de congraçamento entre as equipes campeãs e vice do Desafio (RE)

E.C. Pelotas/Phoenix
No domingo 21/12, no Aluízio Falcão, aconteceu o Desafio Internacional de Futebol Feminino, com as equipes do E.C. Pelotas/Phoenix e suas Lobas (no mês de novembro sagraram-se vice-campeãs estadual feminino quando na ocasião foram derrotadas na final pelo Duda/Canoas, time da ex-jogadora do S.C. Internacional, Eduarda Marranghello a “Duda”, Bi-campeã Sul Americana pela Seleção Brasileira de Futebol e que jogou nos clubes italianos do Milan e Verona entre os anos de 1993/94/95), Club Nacional de Artigas atual Campeã do Interior do Uruguai, mais a Seleção de Quaraí e Escola Manoel Ignácio – CIEP também de Quaraí que fizeram jogos exibições contra o Pelotas.

Club Nacional Artigas
O Desafio foi vencido pelo time artiguense nas penalidades. O jogo terminou em 2 x 2, apesar do campo pesado pelas fortes chuvas do sábado e da madrugada de domingo, foi muito movimentado, com um vistoso e bem jogado futebol, com times disciplinados na tática e técnica, bem organizados e com valores individuais, o Nacional sempre esteve em vantagem no placar e mostrou um time experiente, já as meninas do Pelotas embora sendo uma equipe juvenil mostrou um futebol maduro e organizado e sempre foi em busca da recuperação no placar. O empate ficou de bom tamanho pelo excelente futebol apresentado pelas duas equipes e como tinha que ter um vencedor, a decisão foi para as cobranças dos pênaltis.

O aproveitamento nas cobranças ficou a quem do futebol apresentado nos 70 minutos de jogo, tanto é que das dez cobranças da primeira série só quatro foram convertidas, na segunda o Nacional acertou a sua cobrança e sua goleira brilhou defendendo a cobrança das pelotenses, final Nacional 3 x 2 E.C. Pelotas.
Defesa de Jimena Alvez do Nacional que deu a vitória na cobrança de pênaltis (RE)
Parabéns aos organizadores pela iniciativa e aos times participantes pela disciplina e colaboração, principalmente as Lobas que vieram da longínqua Pelotas, foi o pontapé inicial na promoção do futebol de campo feminino que é pouco difundido e praticado na cidade.

O futebol feminino a um bom tempo vem sendo praticado na vizinha Artigas onde já tem glórias alcançadas no cenário uruguaio, aqui em Quaraí, tem o futsal feminino com torneios e campeonatos durante o ano organizados pelo Eleú Oliveira, nas escolas municipais e estaduais tem equipes femininas que disputam o Jergs, mas falta uma competição municipal nesse esporte que hoje tornou-se um fenômeno cultural de grande abrangência e visibilidade no cenário mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário