sábado, 20 de dezembro de 2014

Livramento, Alegrete e Artigas foram os vencedores da 1ª Taça do Pampa

Futebol de base

RE, 19/12/2014

O Flamenguinho em preparação para o EFIPAN 2015, foi campeão invicto (RE)
No final de semana que passou, realizou-se a 1ª Taça Internacional de Futebol Infantil do Pampa.


Os jogos se desenrolaram no Centro Esportivo Municipal com a categoria Sub-13, no CT Benito Lopez da Associação Ruben Paz com a categoria Sub-11 e a categoria principal que foi o sub-15 foi jogado no Estádio Aluízio Falcão.



Na sede do Centro Esportivo onde se disputou o Sub-13, fizeram parte da categoria as seguintes agremiações:

Seleção de Quaraí, Club Misiones de Artigas, Flamengo de Alegrete, Escolinha do Pampa de Quaraí, Ferro Carril de Uruguaiana e La Luz de Artigas.

Nessa categoria sagrou-se Campeão o Flamenguinho de Alegrete, que fez uma campanha invicta, marcando 27 gols e não sofrendo nenhum . Além disso teve o Artilheiro e o Goleiro menos vazado, o quaraiense Carlos Machado. 

Já o Sub-11 que foi jogado no CT da Associação Ruben Paz, teve 3 equipes participantes: Escolinha Ruben Paz/AABB, Peñarol e La Luz de Artigas.

No Sub-11 o Campeão foi o La Luz que fez a final no Estádio Aluizio Falcão contra a Escolinha R. Paz e venceu pelo escores de 2 x 0. Também teve o Artilheiro e o Goleiro menos vazado. O time jogou como gente grande, boa aproximação e troca de passe no meio de campo, jogadas pelo lado do campo e conclusões a gol, o título ficou em boas mãos.
La Luz de Artigas, um time qualificado que mereceu o título (RE)
Uma observação que se faz nessa categoria é que os dois times que chegaram a decisão, tinham em seus plantéis, atletas que fizeram parte da Seleção de Artigas que disputou o ultimo campeonato de seleções na categoria 2003.

E por fim chegamos no Sub-15 que foi uma competição muito disputada, cheia de emoções com bons jogos e muito publico no Estádio Municipal. Fizeram parte desta categoria as seguintes equipes: Armour F.C. e 14 de Julho (Livramento), Ferro Carril (Uruguaiana), Escolinha do Pampa (Quaraí), Peñarol e La Luz (Artigas).

O Sub-15 teve equipes muito fortes, times bem formados e com um futebol vistoso, um campeonato parelho onde três ou quatro equipes se despontaram com forte chances de levar o titulo.

O Campeão Armour F.C. de Santana do Livramento, trouxe um grande time, bem treinado, com um bom conjunto e valores individuais, com a experiência da disputa do estadual juvenil desse ano e com um treinador experiente, Rodinei Machado, que já comandou atletas profissionais. 
A força do conjunto foi fundamental no título do Armour (RE)
A campanha do time teve seis vitórias e apenas uma derrota que foi para o Peñarol na fase classificatória, venceu o clássico contra o 14 de julho e na final ganhou da Escolinha do Pampa de Quaraí por 2x0, mostrando um time estruturado e bem preparado fisicamente. 

A Escolinha do Pampa que começou desacreditada depois da derrota na estreia para o Ferro Carril foi crescendo jogo a jogo, surpreendeu o Peñarol no jogo da classificação e na semifinal e por ser um time recém-formado (a equipe vem do projeto da Prefeitura Municipal onde através do esporte esta dando uma oportunidade para que nossas crianças e adolescentes, tenham no futebol uma forma de lazer e responsabilidade na formação do cidadão e quem sabe futuros jogadores profissionais, porque não, o responsável pela formação é Nei Ferraz um professor qualificado e experiente na base de clubes profissionais), sentiu a parte física e foi facilmente envolvido pelo futebol qualificado do Armour na final. O vice campeonato foi um prêmio para a garotada que mostrou um bom futebol e teve garra, é uma equipe que se bem treinada e preparada terá destaque em futuras competições.
A recém formada Esc. do Pampa não resistiu à qualificação do adversário na final (RE) 
O Peñarol atual campeão artiguense Sub-15 e que ficou com a 3ª colocação no torneio, tinha tudo para fazer um grande enfrentamento contra o time santanense na final, mas foi surpreendido pela garra da Escolinha do Pampa, caindo por duas vezes, trouxe um time muito forte, mais sentiu a parte física, tem grandes valores que em curto tempo estarão nos grandes clubes da capital uruguaia.
O Campeão artiguense jogou muito mas na reta final a parte física pesou (Divulgação)
Em quarto lugar ficou o CT Reynaldo/Ferro Carril, começou vencendo, era um forte candidato, mas pelos altos e baixos no torneio, teve que enfrentar o melhor time da competição nas semifinais, deu muito trabalho ao Armour na derrota por 2x1 e na decisão do terceiro lugar foi derrotado pelo Peñarol. 
Ferro Carril fez um bom torneio mas foi eliminado pelo campeão na semi (RE)
O torneio ao meu ver, foi exitoso, depois de cinco anos voltamos ao convívio com as disputas de competições do futebol de base que é muito praticado na nossa fronteira, segundo comentários, as equipes participantes saíram satisfeitas pela organização, o acolhimento e o atendimento que receberam da organização do evento e prometeram voltar no próximo ano.
Boa presença de publico nos jogos decisivos do domingo (RE)
Parabéns aos organizadores, clubes que participaram e ao publico que se fez presente aos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário