Divisional B 2014 - Artigas
RE, 14/01/2015
| O jalde/azul do bairro San Miguel é o grande Campeão da Divisional B de 2014 (RE) |
Foi um grande jogo, a decisão da Segunda Divisão do Futebol Artiguense ontem à noite no Matías Gonzales.
San Miguel e Nacional mostraram um futebol digno de uma final e que não deixou nada a desejar para os grandes derbies da Divisional A, com as devidas proporções é claro. Um jogo com muitas emoções, com a força aliado a técnica demonstrada pelos dois times em campo.
O San Miguel com o reforço de dois jogadores importantes que estavam emprestados ao Wanderers, teve um time bem distribuído em campo, um bom conjunto, uma defesa bem protegida, um meio de campo muito atuante criando uma das principais jogadas do jalde/azul do bairro San Miguel, que foram as jogadas longas trabalhadas pelos bons meio campistas, com lançamentos precisos para os atacantes rápidos que na maioria das vezes pegou a defesa adversaria desprotegida. O goleiro Dodô Duarte do Nacional teve muito trabalho, fez grandes defesas e livrou o tricolor de levar mais gols na primeira etapa.
Os dois gols do campeão aconteceram de jogadas rápidas e bem trabalhadas, surpreendendo a defensiva tricolor. O primeiro veio de um lançamento para o centro avante Bruno Paz pelo lado direito de ataque, o mesmo venceu o marcador e colocou a bola no espaço onde entrava em velocidade Alvaro de Souza que ao penetrar na grande área, desferiu um chute cruzado vencendo o goleiro Duarte.
O gol da vitória veio na segunda metade do tempo final, quando o Nacional depois do empate, buscava o gol da vitória, a defensiva tricolor deixou novamente Alvaro de Souza livre e o nome do jogo, pegou um petardo rasteiro de fora da área, a bola entrou no canto direito de Duarte que nada pode fazer, era o gol de um título merecido para um San Miguel que desde o inicio do campeonato mostrou os seus objetivos e depois da queda em 2013, está novamente na Divisional A de Artigas.
![]() |
Alvaro de Souza com dois gols foi o nome do jogo (Divulgação)
|
O Nacional foi um time guerreiro, teve durante todo o jogo um gol a seu dispor para ganhar o campeonato, sentiu a falta de Bruno Moraes que é o principal articulador no meio de campo, a contenção de Andy e a segurança de Gere, por esse motivo teve que recuar o vice goleador da competição, Alan Vargas que teve que voltar a fazer a função de volante defensivo e o time ficou sem criação no meio de campo deixando Anderson Da Piola abandonado no ataque e recebendo lançamentos muito longo que na maioria das vezes foi contido pela forte marcação que o San Miguel fez na ultima linha defensiva. Mesmo assim criou varias chances no segundo tempo, empatou o jogo em uma cobrança de falta da intermediaria quando em um chute forte do jogador tricolor a bola bateu no campo molhado e surpreendeu o goleiro Domingues entrando em seu angulo direito, mas o tricolor não soube segurar o resultado e logo foi surpreendido com um belo chute do atacante santo que deu números finais a esta decisão.
Foi um lindo jogo para um bom publico, com duas torcidas fervorosas que incentivaram seus pupilos até o apito final do arbitro do jogo.
Em um campeonato cheio de alterações, onde o clima foi o maior adversário, tendo em vista que pelo calendário normal a competição tinha uma previsão de término no final de 2014 e se estendeu até a segunda metade de janeiro do presente ano, prejudicando vários clubes que perderam muitas peças pelo término de empréstimo de jogadores, além das lambanças do tribunal de pena da liga nos julgamentos de protestos dos clubes que se sentiram prejudicados pela má escalação de alguns atletas, a falta de interpretação do regulamento da competição e a demora no resultado dos julgamentos, retirou pontos de maneira errônea, desmobilizando os times que faziam boa campanha na fase classificatória.
Mas tudo isso fica como lição para a temporada de 2015, apesar dos pesares, foi ou esta sendo um bom campeonato, teve times bem estruturados, muito bem treinados, com bastante jovens em seus plantéis e com um ótimo futebol. O campeonato de 2014 teve emoção até a ultima rodada da liguilla quando os cinco participantes chegaram vivos no sonho do acesso a Divisional A e depois do título de San Miguel, três clubes ainda disputam a segunda vaga em plenas condições.
O futebol de Artigas começa a se reestruturar através da B, onde os clubes pararam de usar somente jogadores veteranos e começaram a mesclar com jovens da base que é muito forte na vizinha cidade.
Parabéns ao San Miguel, Campeão Artiguense da Segunda Divisão! Também parabenizo ao seu goleiro Domingues que foi o menos vazado e ao Marlon Rodrigues, aposta violeta para a temporada 2014, um excelente jogador de futebol, um velocista nato e com grande potencial de ataque, mostrou para o que veio e o troféu de goleador da Divisional B fez jus ao seu futebol e compensou o tempo longe de sua família em Capão da Canoa.
![]() |
| Domingues recebendo das mãos do Secretario Bortolo, o troféu de Goleiro Menos Vencido (Divulgação) |
![]() |
| Marlon com o troféu de Goleador, junto ao técnico Nei e o Sec. Bortolo Piassum (Divulgação) |



Sem comentários:
Enviar um comentário