domingo, 15 de fevereiro de 2015

Olimpikus é Bi Campeão do Artiguense de Master 2014/15

Liga Master 2014/15 - Artigas

RE, 15/02/15

Depois de uma semana de muito trabalho, graças a Deus, estou voltando as minhas postagens. Estive cobrindo a final da Liga Master 2014 no domingo da semana passada, campeonato que teve as suas rodadas finais neste ano, foi uma grande final entre Olimpikus Master de Quaraí e Club Sportivo Progreso de Artigas, duas equipes fortes com um belo futebol. Tal a igualdade do futebol jogado pelos dois times o titulo dificilmente seria decidido no tempo normal de jogo e terminou com o placar em branco. Nas cobranças de pênaltis deu o alvi-verde quaraiense que teve perfeição em suas cobranças.

Paulinho de Souza deu o titulo ao alvi-verde acertando a ultima cobrança (RE)

 Depois de 90 minutos com o placar em branco e muito tumulto por parte do adversário, o time quaraiense do Olimpikus Master na decisão em cobranças de pênaltis sagrou-se Campeão pela segunda vez do qualificado campeonato da Liga Master de Artigas.

Foi na manhã muito quente do domingo (08/02), no campo do Centenário na cidade de Artigas, o Olimpikus campeão do segundo turno enfrentou o Progreso campeão do abertura da Liga Master 2014/15, pelo titulo da temporada. O campeonato poderia ter ficado com qualquer um dos dois times que chegaram a final tal a paridade entre as duas equipes, com jogadores de renome no futebol da fronteira e a mistura de nacionalidade nas duas equipes o futebol jogado ficou de bom grado com a técnica e a força presente, agradou ao bom publico que se fez presente nesta final. 

Os times que chegaram na final tiveram a mesma diferença de pontos sobre o outro nas duas fases, ou seja, na primeira vencida pelo clube artiguense a vantagem sobre o Olimpikus foi de cinco pontos, o mesmo aconteceu no segundo turno vencido pelos quaraienses.
Olimpikus Bi-Campeão, quaraienses e artiguenses formando um time
guerreiro com boa técnica (RE)
Progreso foi vice com sabor de campeão, jogou um belo futebol (RE)
Foi um jogo muito disputado com paridade entre as equipes, muito trabalho de meio de campo, jogada pelos lados de campo, mas muito truncado com o Progreso fazendo muitas faltas e a arbitragem tendo trabalho na condução da partida. Foram distribuídos muitos cartões amarelos e vermelhos.

Catito Ribeiro, Furunco e o brasileiro Carlos Eli se destacaram nas principais jogadas do Progreso que com o incentivo de muitos torcedores do bairro que se fizeram presentes, conteve as investidas do time quaraiense com a boa dupla de zaga formada por “Bugio” Gonzalez e Cayetano e do bom goleiro Tito (irmão do Coco Moura).

O time quaraiense esteve mais organizado em campo e criou muitas chances de gol principalmente no primeiro tempo. O Olimpikus que também teve um numero expressivo de torcedores quaraienses que se fizeram presentes a essa decisão, mostrou um bom conjunto, desde sua defesa passando pelo meio de campo e chegando nos atacantes rápidos Velasquez e Pintos. 

A zaga esteve perfeita com Pachequinho de lateral guardando posição, Dico e Santa Maria dando segurança na retaguarda com Paulinho e Rui protegendo a cabeça de área e saindo para o jogo, Toro Menendes e Léo Gonzales na criação e na posse de bola do verde e branco e a força de Juan “Turi” Vasques que arrematou varias vezes de fora da área, Jesus Paroly enquanto esteve em campo ajudou muito no meio de campo e teve chegadas importantes no ataque, mas saiu com um estiramento na coxa.

Aos 37 do segundo tempo o jogo foi interrompido depois de um revide de agressão por cotovelada de Turi Vasques do Olimpikus que foi expulso, o bandeirinha chamou o arbitro para denunciar o jogador do Progreso que teria agredido primeiro no inicio da jogada, os jogadores do time artiguense, principalmente Catito, foram para cima do bandeirinha não aceitando a sua atitude e o tumulto começou, o arbitro chegou a dar o jogo por encerrado mas voltou atrás depois de um acordo entre os times e alguns dos dirigentes da liga. O jogo ficou parado por uns 10 minutos reiniciando depois, mas o placar não foi alterado.

 
A decisão foi para os tiros dos 11 metros. Com a precisão nos arremates dos dois times na primeira série, as cobranças foram para as alternadas, o goleiro Nico Moreira foi feliz ao defender o chute de Pedro “Charuto” Machado e Paulinho Teixeira de Souza acertando um chute no canto direito baixo do goleiro Tito, deu o titulo ao Olimpikus Master. Final Olimpikus (0) 6 x 5 (0) Progreso.

O Alvi verde formou com: Mario Piaggio; Jorge Pacheco, Carlos Dico, Santa Maria e Léo Gonzales; Paulinho Souza, Rui Rodrigues, Juan “Turi” Vasques e Jesus Paroly; Hector Pintos e Guillermo Velasquez.

Ainda entraram: Jose “Nico” Moreira, Toro Menendes, Jose da Silva, João Batista e Raul “Melo” Rodriguez. 

Converteram para o verde e branco: Toro Menendes, Guillermo Velasquez, Léo Gonzales, Carlos Dico, Nico Moreira e Paulinho Teixeira de Souza. 

Os jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa do Olimpikus Master, foram:

José Daniel Moreira, Almir Vaz Santana, Ruben “Bronca” Castro Souza, Luiz Airton “Coco” Moura, Mario Roberto “Piaggio” Nunes, Jose Martin Lemos Ribas, Jorge Luis Santos “Pacheco”, Luis Henrique “Tique” Freitas Rodrigues, Michael Argenta, Guillermo Velasquez Tavarez, Leonal “Léo” Gonzales Rocha, Ruimar “Rui” da Silva Rodrigues, João “Batista” Rodrigues Soares, “Pedro” Luiz Gonçalves Machado, Luis Carlos Rodrigues “Borges”, “Lauriano” Machado de Castro, Valter “Sidaco” Santos Pacheco, Jose Luis da Silva “Do Carmo”, Altamir Rodrigues “Santa Maria”, Juan Carlos Santana de La Rosa, Jesus Maria de Oliveira “Paroly”, “Marcos” Vinicius de Souza Rodrigues, “Paulo” Henrique Teixeira de Souza, Joaquin “Jose da Silva”, “Veraldino” Quinteiro Oliveira, Carlos “Dico” Garcia de Oliveira, Washington Gonzalez, Raul Gustavo “Melo” Rodriguez, Hector Ricardo “Pintos” Correa, Evelides “Toro” Menendes, “Paulo Quinteiro” Silveira, Antonio Machado, Ramos e Juan “Turi” Velasques.

O comando do time esteve a cargo de Marcos Vinicius.

Parabéns ao Olimpikus Campeão da Liga Master de Artigas/2014.

Vídeo da decisão nas cobranças de pênaltis.


Sem comentários:

Enviar um comentário