RE, 19/04/2015
![]() |
| Baltazar abriu o placar para o Defensor (Foto: RE) |
Durante a semana a AFA promoveu o amistoso mobilizando o grande publico que se fez presente ao evento na fria noite de sábado, para assistir a apresentação oficial do elenco de jogadores da associação que estará disputando uma competição estadual da FGF no segundo semestre.
| Boa presença de publico na noite fria de Alegrete (Foto: RE) |
No confronto amistoso esteve em disputa o troféu “Beto Peres”, em homenagem ao desportista alegretense recentemente falecido, troféu esse que ficou com o clube do Alegrete.
Para o time quaraiense foi uma honra em participar da festa da volta do futebol profissional na vizinha Alegrete. Como falou o presidente Claudio Marquiori na palestra de agradecimento antes do jantar pós jogo, "o clube quaraiense vai ficar na história do novo clube que proporcionou a comunidade alegretense a volta do futebol profissional a cidade".
| Defensor fez uma boa apresentação mas pecou na parte física (Foto: RE) |
Por pouco o Defensor não estragou a festa da AFA, com um time bem posicionado em campo deixando o adversário trocar passes no campo defensivo, ganhando as jogadas na marcação defensiva e um meio de campo municiando o ataque os quaraienses estiveram vencendo o jogo por 2 x 0 até os vinte e dois minutos do segundo tempo quando sentiram a parte física. Ainda tiveram a chance de matar o jogo através do centro avante Baltazar que recebeu um lançamento de Juliano do meio de campo, venceu a marcação do zagueiro e frente a frente com Everaldo, tentou dar uma cavadinha que saiu travada e facilitou a defesa do goleiro. Mas o primeiro lance de gol do jogo foi a favor do time alegretense, em cobrança de falta próximo ao meio circulo da grande área, Roberto Pititi mandou por cima da barreira e Lucas fez uma grande defesa voando no canto direito e mandando para escanteio.
Quando começou a sentir a parte física na segunda metade do segundo tempo e com poucas opções no banco de reservas sendo a maioria de juvenis tirando Rafinha Guedes que a um dia voltou aos treinos e ainda com as saídas por cansaço de Pi e Juliano, Da Piola expulso aos oito minutos do tempo regulamentar juntamente com o volante Henrique Becker da AFA e por contusão Baltazar que era referencia no ataque e prendia os zagueiros na defesa, sentiu a reação do time alegretense que aproveitou e buscou o resultado através de bolas alçadas na área, um melhor controle no meio de campo e com as reposições feitas pelo técnico Pelé Lima que deu gás ao time principalmente colocando o veloz Estefan que se infiltrou no meio da zaga do time violeta e com três gols em sequencia fez a diferença na vitória do seu time, o Defensor sofreu mais uma derrota em jogos amistosos. Mas tudo é acréscimo para o time que vem numa crescente jogando contra times profissionais e em treinos contra times da primeira divisão de Artigas.
O time quaraiense evolui em seu futebol jogo a jogo, fato importante que deixa a diretoria e atletas satisfeitos e com muita esperança para a temporada 2015 nos campeonatos em Artigas.
Neste jogo os violetas mostraram um melhor posicionamento em campo com a volta do sistema 4x4x2, a partir daí o técnico Nei Ferraz começará a montar a base para os próximos compromissos. Com a volta do esquema de jogo que deu muitas vitórias ao clube na temporada de 2014, começou a aparecer o bom futebol de Sanderlei agora na função de zagueiro, Pi Deferrari deu mais segurança na cabeça de área e Giovane Ferraz se juntando a Da Piola abastecem o rápido ataque com Éder Baltazar e Juliano.
Nesta temporada Nei ainda não pode contar com o futebol de Ray, Alan Vargas, Nairo e Paulinho Alves entre outros, que vão dar mais consistência a equipe.
Os gols do jogo
Os quaraienses saíram na frente na metade do primeiro tempo quando Pi rebateu uma reposição do goleiro Everaldo, a bola chegou até Da Piola que fez tabela para Juliano que entrando pelo meio próximo a meia lua da área chutou forte, Éder Baltazar aproveitou o rebote na defesa e chutou no canto esquerdo do goleiro que ainda chegou a tocar na bola mas que resvalando no poste foi para os fundos da meta da AFA.
Na segunda etapa aos quinze minutos, Pi lançou Baltazar pelo lado esquerdo de ataque que foi ao fundo e cruzou para Giovane Ferraz que entrava pelo meio da zaga adversária, o chute saiu prensado e o jogador violeta se chocou com o goleiro Everaldo que revidou soqueando Giovane na cabeça, o arbitro cobrou pênalti e deu cartão amarelo para Everaldo. Na cobrança Giovane chutou forte no canto direito e aumentou o placar para o time violeta de Quaraí.
Aos vinte e dois aproveitando um descuido da zaga que no momento estava sem Sanderlei sendo atendido no lado de fora do campo, o lateral Wagner que ingressou no segundo tempo, passando da linha divisória cruzou uma bola que resvalando em Juliano, surpreendeu o zagueiro Victor com a bola caindo a suas costas e ficando ao feitio para o atacante Estefan de cabeça encobrir o goleiro Lucas descontando para a AFA e começando a se transformar no nome do jogo.
Quase dez minutos depois veio o empate, uma repetição do primeiro gol, Wagner cruzou da lateral de meio do campo, Estefan ganhou a disputa com Lúcio, avançou e chutou forte e rasteiro no canto direito de Lucas que com o gramado escorregadio pela chuva do dia anterior, não conseguiu chegar na bola.
Com a saída de Moser da proteção na frente da defesa dos quaraienses, a AFA chegou a virada no placar aos trinta e quatro minutos, numa enfiada de bola do zagueiro Maikon que se mandou ao ataque, Estefan recebeu livre na frente da zaga no interior da grande área, ganhou na velocidade dos marcadores e na saída de Lucas chutou cruzado no canto esquerdo.
O quarto gol veio um minuto depois. Em uma má interpretação do arbitro do jogo ao marcar como faltosa uma disputa normal de jogo entre o zagueiro Renan e o atacante Marquinhos da AFA, também com infelicidade do goleiro Lucas no lance, Dinei aproveitando somente um homem na barreira do time violeta, chutou forte a gol, a bola picou na risca da pequena área e com a participação do lateral Luis Willian que ludibriou o goleiro no lance, Lucas ficou estático sem reação de defesa e a bola foi para os fundos da meta dos quaraienses. Final 4 x 2.
Os destaques do jogo
O bom publico presente no Farroupilha apoiando os seus pupilos; o preparo físico e o bom conjunto da AFA; o carregador de piano Henrique que procurou o jogo e armou as principais jogadas dos alegretenses além do atacante Estefan que marcou três gols com sua velocidade e colocação em campo. Por parte do Defensor se destacaram Sanderlei Rodrigues na raça e marcação defensiva, Pi Deferrari na contenção do meio de campo e auxilio na criação das jogadas de contra ataque, Lúcio Aguilera com a entrega e versatilidade de sempre, Juliano na individualidade quando foi necessário e também com muita entrega em campo, Giovane Ferraz que jogo após jogo esta voltando a ter equilíbrio, garra e decisão em lances importantes para o time e o centro avante Baltazar, homem dos contra ataque rápidos e boa colocação dentro da área adversária.
FICHA TÉCNICA:
DEFENSOR 2 x 4 ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL ALEGRETE
Estádio Farroupilha - Alegrete
Defensor: Lucas Lopez; Renan Teixeira (Geovane Machado), Sanderlei Rodrigues, Victor (Rafael Guedes) e Rodrigo Verón; Moser Pi Deferrari (Rogério Ronaldinho), Lúcio Aguilera, Giovane Ferraz e Anderson Da Piola; Éder Baltazar (Elias Siqueira) e Juliano Barreto (Lineker).
AFA: Everaldo; Luis Willian, Alonso, Maikon e Junior (Wagner); Henrique Becker, Henrique, Roberto Pititi (Marquinhos) e Matheus Rhodes (Dinei); Cristiano (Estefan) e Marco Antonio (Dodô).
Gols: Éder Baltazar e Giovane Ferraz (DSC), Estefan 3 vezes e Dinei (AFA).
Expulsão: Anderson Da Piola (DSC), Henrique Becker e Alonso (AFA)

Sem comentários:
Enviar um comentário