RE, 09/04/2015
![]() |
| Giovane Ferraz fez o gol do Defensor (Foto: RE) |
Depois da derrota elástica para o Grêmio Bagé no mes de março, o Defensor mudou o esquema de jogo e fez bons treinos contra San Eugenio e Wanderers em Artigas, mas a carência de jogadores nesta pré temporada está deixando o treinador Nei Ferraz de cabelo em pé. O goleador da B do ano passado, Marlon Rodrigues, pediu dispensa por motivos pessoais com ele foi embora outro dos destaques do time na temporada passada Silas Antonio que foi em busca de clube na grande Porto Alegre, mas poderá retornar.
Dos vários contratados no período de passes, somente Eberson, Andy, Giuliano e Da Piola tiveram mais participação nos últimos amistosos, ainda tem jogadores novos e remanescentes do plantel passado que ainda não apareceram para treinar, alguns por problemas de trabalho e outros que não se sabe a justificativa. Alguns estão retornando de contusão após o citadino de futsal entre eles Alan Vargas e dos últimos jogos treinos em Artigas que é o caso do Paulinho Alves peça fundamental no ataque.
Fica complicado o projeto do clube para a temporada, se pequena parte do plantel comparece aos treinamentos técnicos e físicos e nos jogos o técnico Nei tem que usar jogados de 15 e 16 anos para completar o time.
Para terem uma ideia no jogo de domingo, estiveram em campo os jogadores Lucas, Cássio, Gabriel e Geovane Machado que tem idade entre 16 e 17 anos. Não comprometeram, mas em um jogo contra atletas profissionais fica complicado.
Então fica aqui um pedido do clube aos jogadores que até agora não apareceram para treinar, esclareçam os motivos de não estarem se fazendo presentes, para a diretoria saber se poderá contar com eles ou não.
Segundo o técnico Nei Ferraz, estarão chegando mais cinco jogadores da capital para um período de avaliação. Quem sabe aparece algum jogador de bom nível para ajudar na formação do time.
Bom, no jogo de domingo o futebol dos violetas esteve bem melhor do que no amistoso contra o Bagé, mesmo com a continuação dos erros individuais nos gols sofridos, o time melhorou um pouco na marcação e jogadas foram criadas, apesar do meio de campo com muitos volantes. O ataque ficou mais veloz com Da Piola e Giuliano, o jovem Geovane Machado teve boa participação no meio de campo e Giovane Ferraz jogou mais para o time e inclusive fez um belo gol. A defesa com três zagueiros deve ser mais trabalhado, pois, esse esquema para determinados jogos vai ser importante.
Mas será necessário o uso de alas que saibam marcar, cheguem com mais determinação no ataque e tenham um bom cruzamento para aproveitar o centro avante Éder Baltazar que é jogador que sabe se colocar bem na grande área e tem uma excelente finalização de cabeça.
Os gols
O time de Alegrete saiu na frente nos primeiros minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta do lado esquerdo de ataque, a bola foi arremessada para dentro da pequena área e Andy na tentativa de tirar, cabeceou contra o próprio gol e a bola foi aproveitada pelo meia Mateus sem marcação que antecipando a saída do goleiro Lucas para abafar o chute, mandou para o fundo do gol violeta.
O Defensor não demorou para empatar, em uma jogada trabalhada que partiu da cobrança de um lateral no meio de campo, Giovane Ferraz recebeu o arremesso de Lúcio e de primeira mandou para Andy que driblou o marcador e fez um bom passe para Giuliano dentro da área, o atacante se desenvencilhou dos zagueiros e rolou para Giovane mandar para os fundos das redes alegretense.
O gol de desempate da Associação veio após um perde e ganha na linha defensiva violeta, o bom meia esquerda Marco Antonio ganhou a sobra, tabelou com o centro avante, investiu pelo lado esquerdo e ingressando na grande área driblou o marcador e chutou forte e rasteiro no canto direito de Lucas.
O terceiro dos alegretenses, também veio de bola alçada na área, como no primeiro gol, a bola chegou no segundo poste e o zagueiro Victor pressionado pelas costas pelo atacante adversário, colocou as duas mãos na bola e o arbitro cobrou pênalti. Na cobrança o artilheiro da tarde Mateus tirou o goleiro Lucas Lopez da foto e marcou mais um para a Alegrete.
Já o quarto e ultimo foi um golaço, apesar do arbitro deixar de cobrar uma falta em Moser no lance, o atacante ingressou a drible da esquerda para o meio da entrada da área e rolou para Mateus pegar na veia mandando a bola no angulo do goleiro Bruno que havia entrado no lugar de Lucas. Uma pintura de gol.
O Defensor perdeu com: Lucas Lopez (Bruno); Renan, Eberson (Gabriel Faustão) e Victor; Lúcio (Baltazar), Cássio (Moser Deferrari), Andy, Geovane Machado e Giovane Ferraz; Anderson Da Piola e Giuliano.
No próximo sábado a Associação de Futebol Alegrete estará recebendo o Defensor no Estádio Farroupilha às 19 horas.
Vídeo dos gols do jogo:

Sem comentários:
Enviar um comentário