Postado por DSC em 02/05/2015
![]() |
| Giovane fez o gol do Defensor (Foto: RE) |
Jogando no Aluízio Falcão na tarde do dia 1º de maio, o Defensor realizou mais um jogo treino em preparação à Divisional A que começa no final do mês. Apesar do mau estado do piso do estádio da cidade, prejudicado pela falta de chuva, o jogo foi bom.
A leitura de jogo do primeiro tempo do jogo treino do Defensor contra o Chaná (1ª Divisão de Artigas) realizado na tarde de 1º de maio, é a que tem que ser trabalhada e administrada daqui para frente na preparação para os futuros compromissos do clube violeta em busca do ascenso à elite do futebol artiguense.
O time teve bom desempenho em campo, no esquema 4x4x2 bem jogado, com boa troca de passes no meio de campo, boa saída de jogo da parte defensiva passando pelo meio de campo e chegando limpa no ataque, uma excelente colocação em campo ocupando todos os espaços e tirando o espaço na saída de bola do adversário, com a linha de quatro da defesa bem postada e ganhando a maioria das investidas do Chaná. O time só pecou no ultimo passe ofensivo e faltou mais conclusão a gol quando os atacantes estiveram em condições de chute.
O gol violeta aconteceu de um lançamento de Verón do meio de campo, lado esquerdo, que pegou Paulinho Alves entrando pelo flanco direito de ataque, o atacante ao adentrar na grande área foi derrubado pelo zagueiro artiguense. Na cobrança da penalidade Giovane Ferraz deixou o goleiro estático, mandando a bola no canto direito e abrindo o placar para o Defensor.
Nos minutos finais do tempo inicial o Chaná empatou em jogada irregular que foi muito protestado pelos jogadores do Defensor e causa do jogo ser encerrado pelo arbitro que era integrante do clube visitante, na ocasião excluiu do jogo Pi e Sanderlei por reclamação. Os artiguenses chegaram a se retirar das quatro linhas mas depois de esfriado os animos o jogo foi concluido com o segundo tempo com de Nei Ferraz na arbitragem.
Voltando com cinco mudanças para o segundo tempo e com o comandante do time no apito, o Defensor ainda conseguiu controlar o adversário com troca de bola e passes rapidos até os quinze minutos, mesmo assim o Chaná teve a chance de virar o jogo quando Lúcio ao interceptar um cruzamento do fundo mandou a bola no poste do seu próprio gol.
O Defensor tentou investidas no campo ofensivo sem sucesso e o Chaná em jogadas longas levou perigo ao gol de Rafael. As chances mais claras de gol dos quaraienses do Defensor foi em uma cobrança de falta de Giovane quando a bola passou raspando o poste esquerdo da meta artiguense e Luis Eurico por um detalhe não chegou a tempo de marcar, e quando Paulinho fez tabela com Da Piola no meio dos zagueiros recebendo o passe na frente do goleiro e na caída da bola não conseguiu pegar em cheio, chutando fraco rente ao poste.
Como quem não faz leva, o gol de desempate do Chaná surgiu de um passe de cobrança de lateral interceptada pelo jogador Jairo Rodrigues do Chaná, Duka Cardoso estreante do time violeta, viu Nairo sem marcação no meio de campo e arremessou a bola, o volante não conseguiu dominar e meia adversário passou para Sheik que de primeira fez o passe para o rápido avante desmarcado que ao tentar cruzar foi beneficiado pelo campo e fez um golaço encobrindo Rafael, a bola ainda bateu no poste antes de entrar.
O terceiro gol veio de um lançamento da intermediaria de defesa do Chaná, Kleberson Sheik recebeu a bola nas costas do zagueiro Renan e com Douglas fora de posição na saída de Rafael jogou a bola por cima do goleiro marcando um bonito gol.
Rafael ainda fez uma grande defesa no chute de Jairo Rodrigues de fora da área.
O quarto gol foi marcado por Jairo Rodrigues que aproveitou uma troca de passe defeituosa dos violetas no meio de campo, lançou Sheik que do lado da área cruzou para dentro e o meia na marca do pênalti deslocou o goleiro Rafael.
O resumo do segundo tempo foi o desinteresse do jogo por parte do Defensor depois que sofreu o segundo gol, com alguns jogadores errando o passe e ficando parados em campo, outros ainda se ressentindo da parte física, alguns fazendo a sua estréia no time faltando-lhes o ritmo de jogo e o time ficou mal posicionado em campo o que foi aproveitado pelo Chaná que ainda marcou mais dois gols.
O treino foi interessante para o Defensor, um bom primeiro tempo envolvendo o adversário, com a mudança de peças no segundo tempo o time caiu um pouco de produção. O Chaná que estreia na próxima semana na primeira divisão de Artigas deixou muito a desejar, apesar de ter de muita pegada na marcação, pratica muitas jogadas longas que na maioria das vezes foi interceptada pela defesa, teve somente Jairo, uma jovem promessa de 18 anos emprestado pelo San Eugenio, para fazer a criação de jogadas no meio de campo faltando mais aproximação dos companheiros, melhorou com a entrada de Kleberson que participou dos três últimos gols. É pouco para quem quer se manter na A. Vai ter muito trabalho.
Na preliminar o Sub 18 do Defensor venceu o segundo time do Chaná por 2 x 1, com amplo domínio no primeiro tempo e boa parte do segundo. Os gols do violeta foram marcados por Carlos Gabriel de pênalti e Lineker chutando de fora da área na falha do goleiro artiguense.
O time violeta na primeira etapa teve: Rafael Gonçalves; Nairo, Eberson Apaga (Beto Till), Douglas Freitas e Rodrigo Verón; Lúcio, Clodoaldo, Pi e Giovane Ferraz; Sanderlei e Paulinho Alves.
No segundo tempo: Rafael Gonçalves; Duka Cardoso, Lucio (Renan), Douglas Freitas e Rodrigo Verón; Nairo, Brayan Scott Hood, Anderson Da Piola e Giovane Ferraz; Luis Eurico e Paulinho Alves.

Sem comentários:
Enviar um comentário