terça-feira, 9 de junho de 2015

DEFENSOR: Empate com sabor de derrota

Defensor na Divisional "B"

RE, 09/06/2015
Giovane Ferraz fez o primeiro do Defensor em cobrança de falta (Foto:RE)
Em um jogo muito pegado, pela segunda rodada da Divisional B na tarde de domingo, o Defensor deixou escapar a vitória nos acréscimos do jogo.

Muito melhor distribuído em campo em comparação ao jogo de estréia, o time violeta com o retorno de Luis Aírton Fio ao meio de campo conseguiu criar mais possibilidades de ataque. 

Apesar das improvisações do volante Lúcio na lateral direita no lugar de Nairo, ausente por estar de serviço, e na lateral esquerda iniciando com o zagueiro Junior Moraes, estreante no time, no lugar de Rodrigo Veron que chegou atrasado ao jogo, o Defensor conseguiu segurar o ímpeto do adversário que vinha empolgado após a vitória em seu primeiro jogo e só permitiu o empate pelo cansaço dos jogadores de meio de campo. 

No primeiro tempo o Defensor terminou em vantagem após o gol aos 21 minutos após uma ótima cobrança de falta de Giovane. O time doble chapa ainda teve dois gols anulados.

O segundo tempo foi como todo o jogo, muita marcação, jogadas de ataque de ambos os lados e com os goleiros trabalhando bastante. Já aos oito minutos o Bella Vista teve a chance de empatar em cobrança de falta de Robert Silva, na mesma distancia e chute igual ao gol de Giovane, só que a bola ao picar na risca da pequena área chegou aos mãos de Edson Sopão que apesar de quase ser enganado pelo efeito da bola conseguiu se recuperar.

O treinador adversário ao ver que o jogo se complicava colocou o quaraiense Marcelinho Castanho autor do gol da vitória contra o Nacional, fortalecendo a parte ofensiva.

Aos quatorze minutos Da Piola recebeu um lançamento de Baltasar que buscou a bola no meio de campo, e na velocidade venceu o marcador, só que ao chegar em frente ao goleiro dentro da grande área ao invés de encobri-lo, deixou o zagueiro fechar o ângulo de chute e fez o passe para o outro lado da área onde não tinha ninguém, a defensiva do Bella Vista organizou um contra ataque com os seus três principais jogadores, o lateral Benitez pela direita que fez a bola chegar até Robert que devolveu para o lateral já na intermediaria do campo do Defensor e o mesmo passou a bola para Rodriguez o segundo meia atacante perigoso do time amarelo e branco que pegou um chute seco da meia lua da área e a bola entrou no ângulo de Sopão que nada pôde fazer. Era o empate do Bella Vista.

Depois do ingresso de Alan Vargas aos vinte e dois no lugar de Fio que sem ritmo de jogo cansou, o Defensor reagiu e procurou voltar ao jogo enquanto o Bella Vista continuava ludibriava a arbitragem cavando faltas próximas da área violeta. Em um levantamento de bola na área o centro avante do Bella Vista se jogou em cima do goleiro Sopão que já estava no sacrifício devido a uma contratura na coxa e quase o tirou do jogo.

O segundo do Defensor foi de Baltasar de cabeça aos trinta e seis minutos aproveitando uma boa cobrança Giovane para a área. 

O gol de empate do Bella Vista foi nos acréscimos, na cobrança de lateral o volante Andy errou o bote e o lateral avançado entrou entre os marcadores do time violeta e antecipando a cobertura do zagueiro Xuxo chutou por cima do goleiro Sopão igualando o marcador.

Um minuto depois não foi cobrada uma falta em Da Piola quando protegia a bola próximo a grande área e o zagueiro do Bella Vista acertou seu pé esquerdo por trás.

O arbitro da partida deu cinco minutos de acréscimo mas findou o jogo aos quarenta e oito.

Foi um jogo emocionante com muitas jogadas ofensivas e muita marcação, o Defensor sentiu a parte física depois dos quinze do segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu ficar na frente do placar mas permitiu o empate porque pecou ao não saber administrar o resultado.

Agora o time violeta vai em busca da regularidade para alavancar no campeonato. Com os próximos dois jogos menos complicados que os da estréia, o time violeta espera somar seis pontos que darão condições de se aproximar dos lideres.

No próximo domingo às 11:30 horas o adversário será o Fénix no Parque Artigas.

O Defensor empatou jogando com: Edson Sopão; Lúcio, Jeferson Xuxo, Victor Benitez e Junior da Silva (Rodrigo Veron); Sanderlei (Andy), Moser Pi, Luis Airton Fio (Alan Vargas) e Giovane Ferraz; Baltasar e Anderson Da Piola.
Técnico: Nei Ferraz.

A arbitragem foi de Gary Galeano auxiliado por Bicudo e Cantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário