segunda-feira, 1 de junho de 2015

Defensor joga mal e estreia com derrota na “B”

Divisional B - Artigas

RE, 01/06/2015
Com improvisação, Defensor deixou escapar resultado positivo na estreia (RE)

Foi uma tarde infeliz para o time violeta em seu primeiro compromisso na Divisional B.


Jogando no domingo à tarde no Parque Artigas pela primeira rodada da Segunda Divisão do futebol da vizinha Artigas, o Defensor começou com derrota. Com o quarteto de meio de campo montado por volantes, sem um meia-armador especifico, criou poucas jogadas de ataque, o centro avante teve que recuar para auxiliar na armação e o segundo atacante na maioria das vezes foi controlado pela marcação adversária. No geral o time não jogou bem. 

Tudo isso facilitou o jogo para o Uruguay F.C. que com um time bem condicionado fisicamente e bem postado em campo, usou muito os espaços deixados na intermediaria defensiva do time violeta e aproveitou que no gol não tinha um goleiro de oficio, usou muito de bolas alçadas na área, em cobranças de faltas, escanteios e cruzamentos, para criar situações de gols.

Essa ultima situação foi crucial para a derrota, a ausência do goleiro de oficio, o técnico Nei teve que improvisar na posição colocando um menino da Sub-18 que é zagueiro e não goleiro. Mesmo com algum conhecimento na função, Bruno Barcelos de 16 anos não tem o fundamento da posição, aceitou para colaborar com o time e com isso não pode ser totalmente responsabilizado. O time não aproveitou as oportunidades de marcar os gols, teve dois lances claros em que os atacantes tentaram encobrir o goleiro adversário mas a bola não entrou, um cabeceio do centro avante Baltasar que por detalhes não entrou e as cobranças de falta de Giovane Ferraz que em três ou quatro tentativas daquelas que são meio gol, teve êxito somente em uma, mas o goleiro do Uruguay fez uma grande defesa e faltou um atacante para mandar para as redes.

Nei não teve nesse jogo Ray e Rafinha machucados, Alan Vargas estava no banco, mas não entrou, três jogadores que poderiam fazer a ligação do meio-campo com o ataque, o goleiro Lucas estava em Uruguaiana defendendo o Armour de Livramento no estadual juvenil, os outros goleiros, Sopão e Rafael estão sem condições de jogo. Enfim, tem muitos jogadores para entrar e a sorte é que o campeonato recém começou, mas os pontos perdidos nesse jogo poderão fazer falta no final, pois a primeira rodada mostrou que o campeonato vai ser muito competitivo, tem muitos times fortes e se o clube não estiver unido e não manter o foco vai se complicar.

Quando estiverem todos os jogadores a disposição vai haver mais opções para a escalação do time, mas também vai haver mais descontentamento de quem ficar fora dos titulares e de quem ficar de fora da lista de jogadores que vão para os jogos. Isso aconteceu ontem, com alguma razão por um lado e falta de compreensão por outro. 

O técnico vai ter que definir um planejamento e trabalhar encima, reunindo o grupo, conversando e ouvindo. A correção dos pontos falhos com a ajuda do grupo é fundamental para que os objetivos traçados para o ano sejam alcançados. O apoio tem que ser mútuo, diretoria, comissão técnica e jogadores, o próximo jogo começa a ser vencido com o trabalho da semana, depois dentro do campo e com o apito final do juiz. 

O Defensor perdeu com: Bruno Barcelos; Nairo, Eberson Apaga, Jeferson Xuxo e Rodrigo Veron; Lúcio, Victor Benitez, Moser Pi e Giovane Ferraz; Baltasar e Juliuano. Entraram: Paulinho Alves, Anderson Da Piola e Cássio.

Próximo jogo, domingo 07/06 contra o Bella Vista no Parque Artigas.

A liderança do campeonato esta com Peñarol, Uruguay, Rampla e Bella Vista, sem contar o resultado de Fénix x Artigas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário