Defensor na Divisional B
RE, 14/06/2015
| Com um grupo qualificado, o Defensor está com dificuldades para engrenar (RE) |
Mais um jogo em que o Defensor perdeu para seus próprios erros.
Contra um adversário com esquema tático de jogadas laterais, levantamentos para a área e muitos contra-ataques, o Defensor por alguns momentos se perdeu na marcação, cometeu falhas no posicionamento defensivo, teve um jogador expulso e o meio de campo foi pouco produtivo e sem o centro avante de área, motivo a ausência do jogador Baltasar, o ataque foi contido pela defensiva adversária.
Mas apesar do baixo futebol do Defensor o resultado passou pela arbitragem do Sr. Nestor Silveira que anulou o gol de Victor quando estava 2 x 1 a favor, e o pênalti não marcando em Lúcio quando estava 3 x 2 para Fenix e que originou a expulsão do zagueiro Victor.
Mesmo começando procurando o gol os violetas aos sete minutos já estavam perdendo, conseguiu se recuperar e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 x 1.
No segundo tempo o Defensor teve o vento como mais um adversário e cometeu muitos erros defensivos, fez muitas faltas na intermediaria defensiva e proximidades da grande área.
Aos 7 do primeiro tempo aconteceu o gol de abertura, após uma cobrança de falta a defesa não conseguiu afastar para longe e a bola voltou para o jogador do Fenix que se livrou da marcação e cruzou novamente na cabeça do atacante Ramos que aproveitou o erro de posicionamento dos zagueiros e cabeceou sozinho, o goleiro Lucas ainda fez a defesa mas a bola bateu no poste e entrou.
Aos 23 em jogada rápida, Alan invadiu a área e desviou do goleiro empatando o jogo.
Nos minutos finais, aos 43, Giovane aproveitou o rebote do goleiro após uma boa cobrança de falta de Veron e colocou os violetas na frente terminando o tempo inicial na frente.
No primeiro minuto do segundo tempo veio o empate do Fenix, em cobrança de falta para a área, o goleiro Lucas ao soquear a bola no ar mandou para baixo, a bola bateu na cabeça do jogador adversário, subiu e ao cair a zaga se perdeu e Rodriguez mandou a bola para a rede.
Aos 21 veio a virada do Fenix, novamente em cobrança de falta, a dois passos da meia lua da grande área o meio-campista mandou por cima da barreira e a bola entrou no ângulo de Lucas que por pouco não fez a defesa.
Ainda teve a expulsão de Victor que como ultimo homem de marcação segurou Maciera que entraria em condições de marcar o gol. O lance que originou a expulsão do jogador veio depois da não marcação de um pênalti claro em Lúcio quando foi calçado por trás em jogada dentro da área do Fenix, a bola foi jogada para o ataque nas costas da defesa violeta.
![]() |
| Lance polêmico do jogo, o pênalti em Lúcio que na sequência originou a expulsão de Victor Benitez (RE) |
Dez minutos depois após uma jogada errada de Giovani ao tentar driblar no meio de campo a bola foi interceptada e na tentativa de passe do jogador do Fenix a bola bateu na ponta da chuteira de Andy e chegou aos pés do rápido atacante Maciera que entrou na segunda etapa, somente com Beto à sua frente jogou por cima de Lucas marcando um lindo gol e colocando o adversário com folga no placar.
Aos 43, Giovane em cobrança de falta na risca da área fez o terceiro do Defensor dando esperança do empate mesmo com um jogador a menos.
Esperança essa que acabou aos 45 no contra ataque mortal armado pelo Fenix para o rápido Maciera que já havia perdido dois gols antes. O lateral esquerdo deu um balão da defesa para o atacante que ganhou na velocidade de Lúcio e Nairo e na saída de Lucas marcou o quinto.
O Defensor nessas três primeiras rodadas deixou de somar pontos importantes pelos erros individuais de alguns jogadores, pela falta de comprometimento nos treinamentos da semana e na aplicação do esquema tático proposto para os jogos, esta faltando o equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo e o coletivo do time ponto principal no ano passado não esta acontecendo no inicio desta temporada e o treinador Nei Ferraz ainda não tem um time definido.
O próximo jogo será contra o Frontera pela 4ª rodada. Se não reagir o time violeta só terá a segunda fase para tentar a segunda vaga para a Divisional A.
O Defensor perdeu jogando com: Lucas Lopez; Nairo, Beto Till, Victor Benitez e Rodrigo Veron; Lúcio, Moser Pi (Andy), Alan Vargas e Giovane Ferraz; Anderson Da Piola (Cássio) e Paulinho Alves (Juliano).
Técnico: Nei Ferraz.

Sem comentários:
Enviar um comentário