sábado, 4 de julho de 2015

Com muita pegada, Defensor vence Rampla na 6ª rodada da Divisional B

Defensor na Divisional B - Artigas

RE, 04/07/2015
Sanderlei marcou o terceiro do time violeta (Foto: RE)
Na tarde fria deste sábado o Defensor voltou a apresentar um bom futebol e goleou o Club Rampla na 6ª rodada da Divisional B 2015.

Com um bom entrosamento em campo, muita aplicação e gana dos jogadores, o time violeta já nos segundos iniciais começou a construir o resultado aproveitando uma falha defensiva do adversário. O Rampla depois da surpresa inicial tentou controlar o jogo e buscar a igualdade no placar, mas teve pela frente a boa marcação da retaguarda e meio de campo do Defensor.

Controlando as estocadas do adversário os violetas com jogadas rápidas de Rafinha e Giovane deixaram muitas vezes Juliano e Sanderlei em condições de ampliar o marcador o que aconteceu antes da metade do tempo inicial com um gol de letra de Rafinha após chute de Juliano. A primeira etapa terminou com a vantagem de 2 x 0 para os quaraienses do Defensor.

No segundo tempo o Defensor teve o controle do jogo e aproveitando que o adversário tinha um jogador a menos aumentou o placar e amontoou gols perdidos. Antes de marcar o terceiro teve três situações claras uma com Juliano após passe de Sanderlei, outra com Sanderlei e Giovane no mesmo lance na frente do goleiro e outra com Juliano recebendo passe de Giovane e errando o alvo. Nos minutos finais perdeu mais duas, com Giovane furando em bola após cruzamento de Da Piola e com Andy chutando para uma grande defesa do goleiro. O Rampla criou uma situação clara e levou perigo em alguma cobrança de falta perto da área.

Foi um bom jogo embora o Defensor tenha enfrentado um Rampla recheado de jovens valores e sem sua espinha dorsal formada pelos irmãos Tejera e do zagueiro Trindade ambos suspensos, teve amplo domínio do jogo com muita garra em campo e mereceu a vitória pelo excelente futebol mostrado nesta tarde.

Rafinha foi o destaque nesse jogo pela sua movimentação em campo criando as principais jogadas de ataque e fazendo um belo gol de letra.

Agora o time violeta folga na 7ª rodada e na volta enfrenta o lanterna Ferrocarril com muito respeito e vai à busca de mais uma vitória. Nesse jogo deverá ter a estréia de Eliandro Cavalheiro, Diego Dorneles e a volta de Eder Baltasar que esteve fora pelo terceiro amarelo.

Os gols

Aos vinte e cinco segundos depois da saída de bola, os atacantes do Defensor forçaram a marcação na zaga do Rampla e aproveitando uma titubeada do zagueiro, Juliano chutou forte para a defesa do goleiro e Giovane Ferraz levou a melhor na dividida e marcou o seu 6º gol na artilharia.

Aos onze foi a vez de Rafinha deixar o seu primeiro gol no campeonato, novamente com um chute de Juliano que pegou o rebote dentro da grande área após cobrança de escanteio e o meia tocou de letra vencendo o goleiro ramplence.

Aos dezoito do tempo final, Sanderlei, o Walter dos Pampas, marcou o terceiro. Rafinha roubou a bola após a cobrança de lateral do Rampla, investiu em direção a área e passou para Juliano que driblou os marcadores e a bola sobrou para Rafinha que chutou forte para a defesa do goleiro no canto, Sanderlei aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.

O Defensor venceu jogando com: Lucas Lopez; Nairo, Ronaldo Castro, Douglas Freitas e Veron; Lúcio (Andy), Fio (Cássio), Rafinha Souza e Giovane Ferraz; Sanderlei e Juliano (Anderson Da Piola).
Técnico: Nei Ferraz.

Sem comentários:

Enviar um comentário