domingo, 16 de agosto de 2015

Club Atlético Huracán de Artigas está disputando a Série 1 do Regional Litoral Norte de Futsal em Salto

C.A. Huracán Artigas no Torneio Regional Litoral de Clubes

RE, 16/08/2015
C. A. HURACÁN tem em seu plantel jogadores e técnico quaraiense (Divulgação)
O Club Atlético Huracán da vizinha cidade de Artigas está desde ontem em Salto, disputando a primeira fase do Regional de Futsal do norte do Uruguai, juntamente com equipes de Salto e Paysandú.

O torneio está sendo disputado por oito equipes de cinco departamentos com a maioria do litoral norte do país. São duas séries com os dois melhores de cada se classificando para a fase nacional onde estarão enfrentando os melhores da Associação Uruguaia de Futebol.

As duas séries tem jogos em sedes fixas. O Huracán faz seus jogos no Ginásio do Universitário de Salto contra o Centenário de Paysandú e os saltenhos Ferrocarril e Deportivo Salto. 

Nos dias 22 e 23 serão disputados os jogos da Série 2 na cidade de Paysandú no Ginásio Coberto da cidade entre as equipes Constancia representante local mais Universitário de Salto, El Galeón de Young e El Clarete de Flores.

Pelo regulamento o primeiro e o segundo colocado de cada série fazem o cruzamento com jogos de ida e volta em forma consecutiva a partir do dia 29 de agosto, com as finais sendo disputadas da mesma forma.

A ideia da AUF, que esta apoiando a competição com a doação de bolas de futsal e os troféus, é que os dois melhores do Regional participem de um campeonato, modelo do Nacional de Futsal, com os dois melhores do “Colonia 75” com jogos ainda nesse ano.

Na tarde noite de ontem o representante artiguense estreou com vitória contra o Ferrocarril pelo placar de 6 x 5. Apesar de começar perdendo, o Huracán reagiu e terminou o primeiro tempo vencendo por 5 x 4 com destaques para o artilheiro do jogo Guillermo Confalonieri e as defesas importantes do goleiro brasileiro Jeferson Retamar. Na segunda etapa o Ferro empatou mas a trinta segundos do final Rodrigo González fez o gol da vitória para o time da fronteira.

Os gols do Huracán foram marcados por: Fernando “Topa” Soravilla (2), Guillermo Confalonieri (3) e Rodrigo Gonzalez (1).

Neste momento o time artiguense está enfrentando o Deportivo Salto e encerra a sua participação às 18 horas contra o Centenário de Paysandú.

Sem comentários:

Enviar um comentário