quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Na sequencia da Divisional "B", Defensor vence decisão e se classifica para a próxima fase

Divisional B - Artigas

RE, 07/10/2015
Defensor esta na segunda fase da Divisional B (Foto: RE)
Depois de um mês parado motivo a luta no tribunal de pena e alçada entre Misiones e Nacional pelos pontos do jogo entre os clubes na 8ª rodada quando o Nacional saiu vencedor, teve continuidade o disputado campeonato da Divisional B 2015.

Com o resultado do julgamento a favor do Misiones que com isso confirmou o titulo da 1ª fase e o primeiro ascenso a Divisional A em 2016, na noite desta terça-feira aconteceu o jogo desempate entre Defensor e Nacional pela ultima vaga ao segundo campeonato que dará a segunda vaga do acenso e a decisão do titulo da atual temporada.

O Defensor com um futebol aplicado e com muita determinação em campo, superou com sobras um adversário que não conseguiu parar a força ofensiva violeta. 

O time foi comandado por Lino Soares e Lau Feijó fora das quatro linhas, mas formatado por Rafael Refatti antes de ir para o campo. Rafael esta suspenso desde o jogo contra Misiones e impedido de comandar a equipe, mas junto com Fabiano Mazzine fora de campo, foram fundamentais auxiliando a comissão técnica quando necessário. 

O time foi muito aguerrido desde os primeiros minutos de jogo e aos 39 da primeira etapa depois de muita insistência, conseguiu abrir o placar depois de uma jogada individual do estreante Jaberson Moura que se livrando dos marcadores chutou forte de fora da área e a bola enganou o goleiro tricolor artiguense morrendo nos fundos da rede. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Defensor na decisão.

Na segunda etapa o adversário veio mais ofensivo na busca do empate, mas o time violeta com a defesa bem postada e o meio de campo mais compactado tirou proveito com jogadas rápidas de contra ataque. 

Mais organizado no meio de campo, o esquema com três atacantes deslanchou e aos 20 minutos o Defensor voltou a marcar, novamente com o artilheiro Jaberson. A jogada começou depois de uma investida de Fio em direção a área sendo parado com falta, Ronaldo Castro fez uma ótima cobrança com um tiro forte e a bola chocando-se no travessão, sobrou para Juliano que do fundo de campo cruzou na cabeça de Jaberson que mandou novamente para as redes da meta do Nacional.

O Defensor continuou como em todo jogo usando a força ofensiva com os atacantes Da Piola e Juliano aberto pelas pontas confundindo a marcação e Jaberson Moura se infiltrando no meio da zaga. E aos 42 veio o terceiro, com um bola ganha no meio campo Jaberson levou até a risca da grande área e inteligentemente rolou a bola para Victor dos Santos que surpreendendo a marcação na risca da grande área, chutou cruzado marcando o terceiro e finalizando o marcador em 3 x 0 a favor do time violeta.

Foi uma surpresa agradável o belo futebol jogado pelo Defensor nessa decisão depois de mais de um mês sem futebol e sem treinamentos. O time violeta usou do fator psicológico antes do jogo para focar seus jogadores nessa importante decisão em que daria o destino do clube para o restante da temporada. O time venceu, mostrou um time forte e determinado e em condições de manter o sonho do ascenso. 

Destaco nesse jogo a atuação do conjunto da equipe, tanto na defesa, meio campo e ataque, o time seguiu a risca a preleção do vestiário, mas destaco ainda mais a individualidade do veloz atacante Juliano que com dribles desconcertantes deu muito trabalho para a equipe adversária e por infelicidade não conseguiu marcar gol nas varias investidas que teve dentro da área tricolor. 

Não foi surpresa o futebol jogado pelo estreante Jaberson Moura, tínhamos certeza que ele seria decisivo no jogo, pois, é um artilheiro nato fazendo muitos gols pelos clubes onde passou. Com certeza valeu o investimento e o esforço da direção para coloca-lo em campo. Fica o sentimento por não ter dado tempo para que Jaberson tivesse condições de jogo nos três últimos compromissos do time nesta fase quando dependia só de si não só para a classificação, como ficar com o título deste primeiro campeonato.

Agora é focar e se preparar para o primeiro compromisso da próxima fase no dia 17 contra o Fenix. Com perdão da redundância, “como uma Fenix o Defensor ressurge das cinzas” e agora joga contra o Fenix no sábado 17 de outubro.

O fato lamentável do jogo foi a falta de esportividade de alguns jogadores do adversário que depois de uma falta desleal sobre o jogador Fio ainda provocaram uma batalha campal com agressões físicas contra os jogadores violetas. No final da história foram expulsos somente dois agressores do time do Nacional e Fio que erroneamente foi excluído do jogo mesmo não tendo se envolvido na confusão.

O Defensor venceu jogando com: Tiago Pereira; Ronaldo Castro (Victor de Los Santos), Eberson Apaga, Douglas Freitas e Eliandro Cavalheiro; Lúcio Aguileira, Alan Vargas (Luis Airton Fio) e Rafael Guedes; Juliano Siqueira, Jaberson Moura e Anderson Da Piola (Moser Pi).
Técnico: Lino Soares.

Gols: Jaberson Moura (39’ 1ºT e 20’ 2ºT) e Victor de Los Santos (42’ 2ºT).

Expulsão: Luis Airton Fio.

Sem comentários:

Enviar um comentário