sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Artigas Maiores, 30 minutos de sufoco mas um amargo empate em casa

Copa Nacional de Seleções OFI

RE, 29/01/016
Artigas sufocou o adversário mas não conseguiu a vitória (Divulgação RE)
O selecionado artiguense de maiores, na noite da quarta-feira ultima jogando em casa não conseguiu vencer Guichón, mereceu a vitória mas não foi eficiente nas conclusões a gol e agora não depende só de sí para chegar à classificação para a próxima fase.

Os trinta minutos iniciais de jogo mostrou um Artigas avassalador, com um futebol rápido e envolvente, sufocou Guichón em seu campo defensivo, fez um gol, mas não conseguiu fazer a diferença que lhe daria tranquilidade no restante do jogo, principalmente quando aos dezoito minutos na troca de passes entre Tavo Giménez e Rony Paz, o atacante deixou Pato Moreira na frente do gol dos visitantes e o centro avante não foi feliz no lance arrematando com pouca força e o goleiro Silva brilhou no lance mandando para escanteio.

Depois desse período em cima do adversário que se defendeu como pode só chegando uma vez no ataque para intervenção de Mazzini, parece que os artiguenses sentiram o desgaste e diminuíram o jogo de meio de campo e Guichón conseguiu criar alguma situação de gol sem êxito.

Na segunda etapa o jogo emparelhou com chances de gols para ambas as equipes, os visitantes voltaram melhor e deram muito trabalho para a defensiva local e tiveram mais sorte conseguindo empatar.

Depois de sofrer o empate Artigas teve algumas oportunidades claras para desempatar, mas não foi feliz nas conclusões. 

Nos últimos quinze minutos voltou o futebol agudo de Artigas, com a entrada de Marquez os nortenhos foram para cima e tiveram umas quatro chances claras para marcar mas a bola caprichosamente não quis entrar. 

Pato Moreira novamente na frente do gol podendo escolher o canto, chutou nas pernas do goleiro, na sequencia depois da cobrança de escanteio cabeceou e o zagueiro tirou de dentro. Nos últimos minutos aconteceu uma troca de passes entre Confalonieri e Ramon Souza que arrematou no canto e a bola passou raspando o poste. 

O grande publico presente ao Matías Gonzáles para empurrar a “blanca” artiguense não foi suficiente para vencer um time que procurou sempre se defender e esperando a sorte cair no pé. 

Artigas se complica, perdeu pontos preciosos neste jogo e viu Tacuarembó seu adversário na próxima quarta-feira, vencer fora de casa e chegar à liderança junto com Salto. Agora além de ter que ganhar os três jogos que restam, tem que torcer para o insucesso de Guichón que esta em terceiro e de Tacuarembo.

Os gols

Aos 11’ do primeiro tempo em uma jogada dentro da área de Guichón onde Monge não conseguiu finalizar a gol, a bola veio para Confalonieri pelo lado direito da grande área, o atacante limpou a jogada para a esquerda e fuzilou o goleiro Raul da Silva com a bola entrando junto ao poste esquerdo.

Aos 17’ do segundo tempo veio o gol de empate de Guichón que voltou jogando bem, Emiliano Tilman chutou forte e cruzado de fora da área e Pablo Alvarez desviou para marcar o gol dos visitantes.

ARTIGAS 1 x 1 GUICHÓN 

Artigas empatou jogando com: Fabiano Mazzini, Bruno Lima, Gerardo Monge, Carlos Paz, Anibal Ledesma, Guillermo Dacol, German Diaz, Gustavo Giménez (Ramon Souza), Guillermo Confalonieri; Hector “Pato” Moreira e Rony Paz (Anderson Marquez)
Técnico: Nené Garcia da Rosa.

Reservas que não entraram: Andres Paz, Hugo Paz, Tavo Gutierrez, Bruno Camargo e Alfonso da Silva.

Gol: Guillermo Confalonieri (11' - 1º T)


Próximo jogo:

Quarta-feira (03/02) - Estádio Matias González – Artigas


ARTIGAS x TACUAREMBO

20:00hs (21:00 horário de verão) - Sub 18

Árbitros de Paysandú: Matías Schneider (Principal), Miguel Mattiauda e Matías Roa (Assistentes) 

22:00hs (23:00 horário de verão) - Maiores

Árbitros de Paysandú: Jacinto Rivero (Principal), Matías Roa e Miguel Mattiauda (Assistentes)

Fiscal: Sr. Gustavo Lossio 


Valor da entrada:

Tribuna A - $100

Palco – $150

Sócio da Liga não paga e tem direito a um acompanhante que pagará $50 a entrada. 


A classificação atual tem:

1º - Tacuarembó – 5 jogos – 2 Vitórias – 2 Empates – 1 Derrota - 8 pontos (+6 gols) 

2º - Salto – 4 jogos – 2 Vitórias – 2 Empates – 0 Derrota - 8 pontos (+5 gols) 

3º - Guichón - 5 jogos – 2 Vitórias – 1 Empate – 2 Derrotas - 7 pontos (0 gol)

4º - Artigas – 5 jogos – 1 Vitória – 3 Empates – 1 Derrota – 6 pontos (-1 gol) 

5º - Bella Unión - 5 jogos – 0 Vitória – 2 Empates – 4 Derrotas - 2 pontos (-11 gols)

Foto: Gustavo Carvalho (Jornal La Noticia - Artigas)

Sem comentários:

Enviar um comentário