Litoral-Norte de Seleções
RE, 14/01/16
![]() |
| Artigas aos poucos vai engrenado e confirmando o favoritismo para uma das vagas (Divulgação) |
Em seu segundo compromisso pela 13ª. Copa Nacional de Seleções de O.F.I., o selecionado artiguense somou mais um precioso ponto novamente como visitante.
O técnico Nené Garcia da Rosa mudou o esquema tático do jogo de estreia, voltando a usar os quatro zagueiros defensivos, colocando em campo o quinteto de jogadores do Wanderers, mais a proteção de German Diaz. Mas no tempo inicial faltou criação no meio de campo sem Ramon Souza que saiu no banco, com isso a bola pouco chegou na dupla de atacante formada por Pato Moreira de San Eugenio e do agudo atacante Anderson Márquez do Independencia. O primeiro tempo terminou sem o movimento do placar.
No inicio do segundo tempo depois de duas tentativas de gol dos donos da casa, veio a abertura do escore. A bola estava dominada na defensiva artiguense, mas o zagueiro Hugo Paz na tentativa de sair jogando, teve a bola roubada pelo adversário que cruzou no segundo pau encontrando o meia-atacante Gonzalo Colman que de cabeça colocou de forma inalcançável para o goleiro Mazzine, eram 2 minutos e Artigas perdia um jogo que até o momento estava dominado.
Artigas depois do gol continuou buscando o empate, mas parava na defensiva de Tacuarembo e na falta de aproveitamento do ataque.
Quando se esperava a saída do centro avante Anderson Márquez de pouca produção na partida, o técnico Garcia da Rosa tirou Confalioneri e colocou Gustavo Gimenez que se juntou a Ramon Souza que entrou no começo do tempo final e La Blanca começou a criar situações de gol.
Aos 25 minutos veio o empate de Artigas, Tavo Giménez lançou Anibal Ledesma pela ponta esquerda, o lateral fez um ótimo cruzamento e Anderson Márquez, o artilheiro de oficio que precisa de segundos para decidir um jogo, com velocidade entrou entre o goleiro e a zaga e mandou para o fundo das redes de Tacuarembo e igualou marcador. Um empate com sabor de vitória, isso que minutos após o empate, Márquez ainda teve um gol mal anulado que daria a vitória a Artigas.
Artigas empatou jogando com: Fabiano Mazzine, Bruno Lima, Gerardo Monge, Hugo Paz e Anibal Ledesma; German Diaz, Damian Paz (Ramon Souza), Freddy Lopez e Guillermo Confalonieri (Gustavo Giménez); Hector “Pato” Moreira e Anderson Márquez (Angel “Tavo” Gutierrez)
Técnico: José “Nené” García Da Rosa
Reservas: Jackson “Tato” Pérez, Carlos Paz, Enzo Pérez e Bruno Camargo
Gol de Artigas: Anderson Márquez (25’ do 2ºT)
No complemento da rodada, Salto estreou jogando em casa e venceu Guichón por 3 x 0.
Classificação:
1º - Tacuarembo – 4pts (+6)
2º - Artigas – 4pts (+1)
3º - Salto – 3pts (+3)
4º - Guichón – 0pt (-4)
5º - Bella Unión – 0pt (-6)
Nos juvenis Tacuarembo se recuperou encima de Artigas depois da derrota para Bella Unión na estréia.
A Sub-18 artiguense ainda não engrenou, depois da dificuldade para vencer Guichón na estreia, na noite de ontem apesar de fazer um bom primeiro tempo foi amplamente dominado na parte final e facilmente derrotado e novamente com falhas defensivas. Foi repetido o time que enfrentou Guichón com apenas uma troca, Alejandro García (Garzón) entrou na vaga de Mauro de Castro (San Miguel), as trocas foram às mesmas do outro jogo com as entradas de Thiago Silveira e Enzo Gómez.
Dos nove jogadores convocados do campeão artiguense C.A. Peñarol somente quatro participaram dos jogos, como o time de maiores que veio com uma base de clube em um setor do campo e teve um melhor desempenho, os juvenis também poderão ter um acréscimo na parte tática quando fizer o mesmo.
Artigas perdeu jogando com: Adriano Bueno; Carlos González, Lucas Irigaray, Alejandro García e Martín Falcó; Marcio da Rosa (Thiago Silveira), Matías Morales, Gerardo Jaquez e Bruno Panizza; Nicolás Machado e John Silva (Enzo Gómez).
Técnico: Wilmar Cabrera.
Reservas: Facundo Sapuga, Hugo Piriz, Hendry Retamozo, José Silva e Hernán Pereira.
Gol de Artigas: Nicolás Machado (41’ do 2ºT).
Expulso: Gerardo Jaquez.
No outro jogo da rodada do Sub-18, Salto goleou Guichón por 7 x 1.
Próxima rodada:
BELLA UNIÓN x ARTIGAS
Sábado (16/Jan) - Estádio “Walter Martínez” de Bella Unión
20:00hs – Sub-18
Árbitros de Paysandú Capital: Matías Schneider (Principal), Esteban Vignoli e Charles Barreto (Assistentes);
22:00hs – Maiores
Árbitros de Paysandú Capital: Eris Herrera (Principal), Charles Barreto e Esteban Vignoli (Assistentes).

Sem comentários:
Enviar um comentário