Litoral-Norte de Seleções O.F.I
RE, 17/01/16
![]() |
| Comemoração do gol olímpico de Panizza no empate do Sub-18 de Artigas (Divulgação RE) |
Na noite de ontem no Parque Los Olivos em Bella Unión, Artigas não saiu do empate no Juvenil e Maiores contra os donos da casa. Mas como o resultado teve soma de pontos jogando como visitante, como aconteceu o empate entre Salto e Tacuarembo, Artigas saiu no lucro e com a folga no meio da semana vai ter mais tempo para se organizar para o compromisso contra Salto no próximo sábado.
Artigas veio com mudanças no time titular novamente. No jogo contra Tacuarembo foram quatro no time que começou jogando em comparação ao do jogo da estreia em Gichón, inclusive com Ramon Souza começando no banco. Desta vez foram três as mudanças com o capitão Gerardo Monge começando na reservada. É estratégia ou é porque tem um grupo parelho de bons jogadores com estilo de jogo parecido? Dos 28 convocados Nené já colocou em jogo 19 jogadores.
Penso que a estratégia da comissão técnica é feita conforme o tipo de jogo do adversário por isso as mudanças jogo a jogo sem uma definição de time base. Só o tempo vai dizer por enquanto a formula está dando certo apesar da falta de sorte no jogo de ontem e o erro de arbitragem.
Jogo que teve um primeiro tempo de muita marcação, aplicação dos jogadores em campo e algumas chances de gol. Os dois times tiveram duas chances claras de gol sendo que Bella Unión em uma cobrança de falta de Arbiza que ultrapassou a barreira e o goleiro artiguense Mazzine fez uma grande defesa. Guillermo Confalonieri se destacou no meio campo com muita técnica e velocidade, a defesa esteve bem com a segurança do goleiro Mazzine, a boa colocação dos zagueiros Hugo e Pequita Paz e o futebol do lateral Ledesma que aos poucos vai crescendo e somando ao ataque com as subidas pelo lado do campo. Pato Moreira foi escalado mais na contenção do meio de campo ajudando os volantes German Diaz e Damián Paz e o ataque formado por Fagundez e Márquez apesar da marcação do adversário levou algum perigo, mas faltou um pouco mais de sintonia entre a dupla avançada.
No começo do segundo tempo com algumas faltas cometidas por ambas as equipes no campo de marcação, os ataques levaram perigo as defesas.
Artigas teve a primeira oportunidade de marcar na etapa final quando Pequita Paz em cobrança de escanteio de cabeça fez o goleiro Paiva fazer uma defesa difícil no ângulo. Bella Unión em cobrança de falta de Arbiza também fez o goleiro Fabiano Mazzine salvar com o pé, mas a jogada foi anulada com a marcação de impedimento.
La Blanca artiguense chegou a abertura do placar aos 6 minutos quando Cristian Fagundez recebendo a bola de Damián Paz, de dentro da área chutou cruzado vencendo o goleiro Paiva.
Aos vinte minutos veio o segundo, jogada de Confalonieri no meio de campo, a bola foi passada para o atacante Márquez que ao ingressar na área foi derrubado pelo zagueiro. Cristian Fagundez precisou de duas cobranças para fazer o seu segundo gol e segundo de Artigas, no primeiro o arbitro invalidou pela invasão de Márques e Monge, na segunda cobrança Fagundez repetiu chutando no canto direito de Paiva que não conseguiu chegar na bola.
Com as trocas feitas por García Da Rosa, colocando Monge no lugar do lateral Da Silva e Giménez no lugar de Fagundez, Hugo Paz passou a lateral direita ficando Monge e Pequita Paz de zagueiros e Ledesma pela esquerda, Confalonieri passou a ser atacante juntando-se a Márquez.
Artigas com as trocas perdeu a mobilidade no meio campo e Bella Unión começou a fazer investidas no ataque. Com faltas cometidas próximo da área, os artiguenses começaram a trazer o adversário para dentro da sua área defensiva. Fabiano Mazzine fez grande defesa em cobrança de Olivera no angulo e aos 30 minutos veio o gol de desconto dos donos da casa, com um erro de arbitragem ao inverter uma falta próximo da grande área, Nicolas Arbiza cobrou chutando forte rente ao poste e Mazzine não conseguiu chegar.
Artigas sentiu o gol e as trocas não surtiram efeito, o time caiu de produção e Bella Unión empurrado pela torcida foi com tudo em busca do gol de empate oque veio a acontecer aos 39 minutos em jogada pelo lado do campo, a bola foi cruzada para área e Silva antecipando a defesa no primeiro poste, cabeceou desviando a bola do goleiro Fabiano e empatou o jogo para o alvirrubro.
Artigas e Bella Unión ainda tentaram o gol de desempate, mas não tiveram sucesso. Principalmente os donos da casa que tiveram uma cobrança de falta na risca da área nos últimos segundos dos acréscimos e a cobrança foi por cima do travessão.
Artigas empatou jogando com: Fabiano Mazzine, Alfonso da Silva (Gerardo Monge, 55’), Hugo Paz, Carlos “Pequita” Paz Benitez e Anibal Ledesma; German Diaz, Damián Paz, Hector “Pato” Moreira, Guillermo Confalonieri (Rony Paz, 79’); Cristian Fagundez (Gustavo Giménez, 67’) e Anderson Márquez.
Técnico: José “Nené” García Da Rosa
Reservas: Andrés Paz, Henry Alvez, , Guillermo Dacol, e Carlos Paz Pereira
Gols de Artigas: Cristian Fagundez (6’ e 20' do 2ºT)
Classificação:
Tacuarembó – 5 pts (+6)
Artigas – 5 pts (+1)
Salto – 4 pts
Bella Unión – 1 pt
Guichón – 0 pt
O Juvenil de forma brava conseguiu um empate depois de sair perdendo para Bella Unión na cobrança de pênalti de Arbiza e o empate de Artigas através de Bruno Panizza com um gol olímpico após cobrança de escanteio. Artigas levou um susto nos segundos finais do jogo quando tomou uma bola no poste após um chute de fora da área com o goleiro Bueno batido. A sorte esteve ao lado de quem esta fazendo a coisa certa e tem plenas condições de classificação nas próximas rodadas.
Vídeo do gol olímpico de Bruno Panizza. (Cedido por Adriana Munõa)
Próxima rodada - Quarta-feira (20/01):
SALTO x BELLA UNION - Estadio “Ernesto Dickinson” de Salto
GUICHON x TACUAREMBO - Estadio Municipal de Guichón.

Sem comentários:
Enviar um comentário