segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Artigas empata mais uma e tudo ficou para a ultima rodada

Artigas no Norte-Litoral de Seleções

RE, 08/02/2016

Mais um empate e tudo ficou para as próximas duas ultima rodada (Divulgação RE)
Na noite do ultimo sábado Artigas maiores teve dificuldades contra a juventude de Bella Unión e mais uma vez ficou no empate depois de ter a vitória nas mãos.

Artigas teve um começo de jogo irreconhecível, um tanto sonolento com o freio de mão puxado, ao contrario dos visitantes que com um time jovem com alguns jogadores experientes fez a bola andar e deu trabalho para os donos da casa que começaram ansiosos. 

Já aos 6’ Artigas foi surpreendido e levou sorte quando o centro avante Elvis Silva na frente de Mazzini jogou a bola no poste e deixou de abrir o placar para Bella Unión que obrigou o goleiro Fabiano a oportunas defesas aos 23’ após dois chutes do meia atacante Nicolas Arbiza que na sequencia aos 25” fez novamente Mazzini brilhar.

Fabiano que a muitos jogos tem feitos defesas extraordinárias fechando o gol artiguense.

Artigas chegou pela primeira vez com bola trabalhada aos 29’ quando Ledesma cruzou na área para intervenção do goleiro Paiva. Novamente Ledesma aos 37’ fez um bom cruzamento do lado esquerdo mas Pato Moreira não pegou bem de cabeça e foi a primeira chance clara de gol no primeiro tempo.

Em seguida Bella Unión respondeu através de Carballo que chutou no ângulo de Mazzini que mandou para escanteio. Fabiano Mazzini foi o nome da primeira parte do jogo pelo lado artiguense.

No segundo tempo Artigas veio melhor com as modificações feitas por Nené Garcia da Rosa, com o ingresso de Ramon Souza no lugar de Lopez e Mauro Padilla no lugar de Marquez e antes do primeiro minuto Padilla arrematou por cima do gol. Os visitantes responderam aos 9’ novamente com Andrés Carballo que invadiu a área de Mazzini e arrematou com a bola ficando no poste esquerdo da meta artiguense que se salvou. Enquanto os jogadores de Bella Unión faziam tempo para esfriar o crescimento dos donos da casa no jogo, aos 21’ Moreira perdia um gol na frente do goleiro com a bola passando raspando o poste. E de tanto insistir Artigas conseguiu abrir o marcador quando Padilla invadiu a área após passe de Ramon Souza e foi derrubado por Barros, Confalonieri chutou contra o poste do goleiro Paiva e aos 23’ do tempo final marcou para os donos da casa.

Aos 34’ em jogada reclamada por Artigas que alegou impedimento, os visitantes empataram com Carvallo que pegou de primeira a bola que veio do cruzamento em cobrança de falta de Arbiza.

Aos 39’ veio o lance do jogo, Fagundez fez jogada dentro da área, driblou Carballo e foi derrubado pelo zagueiro, seria pênalti para Artigas e a expulsão do defensor de Bella Unión, mas o arbitro fez vista grossa e não marcou a falta prejudicando fatalmente os donos da casa.

Artigas cresceu no jogo nos quarenta e cinco minutos finais do jogo, fez o gol que lhe daria a vitória mas foi surpreendido e prejudicado pelo arbitro Mauttone que não cobrou pênalti claro em Fagundez e aos 48’ quando foi cobrado falta técnica contra os visitantes e a expulsão do capitão Carballo, mas na cobrança dos dois toques dentro da área Artigas não aproveitou e agora depende de resultados combinados e uma vitória sobre Salto na ultima rodada. 

Artigas agora torce por Tacuarembó que necessita desesperadamente de vencer Guichón em casa na quarta-feira para ainda ter chance de classificação embora de forma matemática. Bella Unión que joga em casa e fez uma partida interessante contra Artigas também poderá dar uma mão tirando pontos do líder.

Apesar do mau resultado em casa os vizinhos artiguenses ainda permanecem na luta pela classificação.

No outro resultado da série, Salto reassumiu a liderança a vencer fácil Tacuarembó por 3 x 1 e poderá confirmar a classificação se vencer Bella Unión na quarta-feira. 

Artigas empatou jogando com: Fabiano Mazzini,Bruno Lima, Gerardo Monge, Carlos Paz, Anibal Ledesma; German Diaz, Guillermo Dacol, Freddy Lopez (Ramon Souza) e Guillermo Confalonieri (Cristian Fagundez); Anderson Marquez (Mauro Padilla) e Hector “Pato” Moreira. 
Técnico: Nené Garcia da Rosa.

Reservas: Andrés Paz, Hugo Paz, Tavo Gutierrez e Damian Paz.

Cartões amarelos: Mauro Padilla, Ramon Souza e Bruno Lima

Expulsão: Andrés Carballo (Bella Unión, 48’ – 2º T)

Gol: Guillermo Confalonieri (23’ – 2º T - Artigas), Andrés Carballo (34' - 2º T - B. Unión)

Classificação:
POSIÇÃO
EQUIPE
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
SALTO
11
5
3
2
1
10
4
+6
GUICHÓN
10
6
3
1
2
10
8
+2
ARTIGAS
10
7
2
4
1
9
7
+2
TACUAREMBÓ
8
7
2
2
3
12
11
+1
BELLA UNIÓN
3
6
0
3
4
7
18
-11






Apesar de mais um empate, a classificação não sofreu alteração e Artigas ainda lidera (Divulgação)
No juvenil Artigas voltou a empatar, desta vez o ataque esteve efetivo, mas não o suficiente para que os meninos artiguenses voltassem a vencer, pois, a retaguarda novamente foi vulnerável e o jogo terminou em 3 x 3.

Mesmo com o resultado os concorrentes para as vagas para a próxima fase ficaram também no empate, os saltenhos que serão os próximos adversários de Artigas na ultima rodada não saíram do 0 x 0 jogando em casa contra Tacuarembó.

Na próxima rodada com Artigas ficando livre, Salto e Tacuarembó poderão ultrapassar La Blanca nortenha, mas Artigas em seu ultimo compromisso contra Salto se vencer, ficará com o primeiro lugar da série eliminando Tacuarembó. Lembrando que Salto enfrenta como visitante Bella Unión que vem numa crescente. Dependendo do resultado de Tacuarembó contra Guichón na próxima quarta-feira, Artigas poderá necessitar apenas de um empate no sábado, 13/02, no Matías Gonzáles.

Marcou para Artigas: Carlos González, Henry Retamoso e Bruno Panizza, para Bella Unión marcou Matías Guimaraens duas vezes e Angel Tonna.

Classificação:
POSIÇÃO
EQUIPE
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
ARTIGAS
12
7
3
3
1
12
12
0
SALTO
11
6
3
2
1
18
4
+14
TACUAREMBÓ
10
7
2
4
1
11
8
+3
BELLA UNIÓN
6
6
1
3
2
10
12
-2
GUICHÓN
3
6
1
0
5
8
23
-15







Fotos: José E. Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário