quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Artigas perde e se complica para o jogo de volta

Artigas no Regional Norte-Litoral de Seleções

RE, 18/02/2016
Nueva Palmira fez grande vantagem para o jogo de volta em Artigas (Divulgação RE)
Contra um adversário que fez valer o fator campo onde tem 100% de aproveitamento, Artigas esteve irreconhecível e foi facilmente derrotado.

Artigas veio com uma escalação diferente do ultimo jogo, com a ausência principal do capitão Monge expulso contra Salto e de Confalonieri seu principal jogador na criação das jogadas de ataque que começou o jogo no banco, com improvisação na lateral direita e um meio campo recheado de volantes. Em resumo veio muito defensivo, procurando aproveitar os contra-ataques, mas chamando o adversário para dentro do seu campo. Esteve nervoso em campo num jogo que nada deu certo e o adversário se aproveitou e fez um resultado importante que complica Artigas para o jogo de volta.

Os donos da casa procuraram a vantagem desde os primeiros instantes do tempo inicial e já aos 17’ veio o primeiro gol depois que Pato Moreira marcando uma jogada de escanteio, empurrou o atacante dentro da área e foi cobrado pênalti para Palmira, Franco Villalba chutou forte abrindo a vantagem para os donos da casa.

Artigas sentiu o gol e parou em campo enquanto Palmira seguiu na ofensiva e voltou a marcar aos 22’ novamente em cobrança de pênalti desta vez cometida por Freddy Lopez, Joaquín Rovetta cobrou e marcou o segundo dos locatários. 

Aos 30’ veio o terceiro quando em jogada de Reyna pelo lado esquerdo chegando ao fundo, mandou para Carlos Cabrera fuzilar Mazzini e fazer o terceiro para os donos da casa. O jogador Gabriel Reyna deu muito trabalho para a defensiva artiguense durante todo o jogo com as investidas rápidas pelo lado do campo.

Aos 45’ foi a vez de Artigas ter um pênalti cobrado a seu favor, Pato Moreira recebeu a bola de Ledesma dentro da área e foi derrubado, Ramon Souza cobrou, o goleiro Souza defendeu e Ramon no rebote mandou para as redes e descontou para os artiguenses.

Artigas veio alterado com Bruno Lima no lugar de Freddy Lopez e Mauro Padilla no de Pablo Garcia da Rosa, mas sem muita mudança no futebol em campo. O jogo veloz dos donos da casa continuaram a preocupar a defensiva artiguense que não conseguiam chegar no ataque.

Aos 6’ outro pênalti no jogo, o terceiro para Nueva Palmira e o quarto do encontro, no lance houve a expulsão de Hugo Paz e Artigas ficava sem os dois zagueiros titulares, Joaquin Rovetta a cobrou e Mazzini defendeu, no rebote Rovetta chutou novamente para outra defesa do goleiro artiguense.

Mazzini foi o nome artiguense com defesas importantes no jogo evitando um placar ainda maior para Palmira.

Faltavam vinte minutos quando Guillermo Confalonieri foi a campo no lugar de Ramon Souza e Artigas foi para o desespero na tentativa de descontar para diminuir o prejuízo. Ao invés de descontar, os nortenhos levaram o quarto aos 33’ quando o bom jogador Reina fez jogada novamente pelo lado de campo e mandou a bola no segundo poste para Rovetta mandar de cabeça para os fundos da rede de Artigas. 

Depois do gol Artigas perdeu Dacol expulso e faltando dez minutos para o termino do jogo ficou tudo complicado. Nueva Palmira também perdeu um jogador por expulsão depois que o artilheiro Rovetta deu uma entrada forte em Confalonieri nos minutos finais do jogo.

Com dois jogadores a menos Artigas se defenseu como pôde para não levar mais gols até o apito final do arbitro aos 45’ com o jogo terminando em 4 x 1 para Nueva Palmira.

Agora Artigas terá que vencer por três gols de diferença no jogo de volta no próximo domingo no Matías Gonzales. 

Artigas perdeu jogando com: Fabiano Mazzini, Freddy Lopez (Bruno Lima), Hugo Paz, Carlos Paz e Anibal Ledesma; Pablo Garcia da Rosa (Mauro Padilla), Guillermo Dacol, German Diaz e Damián Paz; Ramon Souza (Guillermo Confalonieri) e Hector “Pato” Moreira. 
Técnico: Técnico: Nené Garcia da Rosa.

Expulsão: Hugo Paz e Dacol (Artigas) e Joaquín Rovetta (N. Palmira)

Gols: Franco Villalba (17’ – 1ºT – NP), Joaquín Rovetta (22’ – 1ºT – NP), Carlos Cabrera (30’ – 1ºT – NP), Ramon Souza Paz (45’ – 1ºT – A) e Joaquín Rovetta (33’ – 2ºT – NP).

Sem comentários:

Enviar um comentário