Regional Litoral-Norte - Nacional de Seleções
RE, 20/02/2016
![]() |
| Nueva Palmira segue vivo em busca do título do Nacional de Seleções (Divulgação RE) |
Artigas foi dominado e caiu em casa ante um time superior que mostrou um grande futebol nos dois encontros desta fase Regional e com isso conquistou a vaga para a final da fase.
No primeiro tempo Artigas teve dificuldades para criar jogadas, e mesmo com dois volantes, mas com três atacantes, não conseguiu conter o adversário. Teve uma chance nos primeiros dez minutos quando Tavo Gutierres quase marcou mas no restante foi amplamente dominado por Nueva Palmira que teve varias chances de gols perdidos além das defesas de Mazzini que mais uma vez evitou uma derrota maior na primeira etapa.
No primeiro período os artiguenses terminaram atrás no placar depois que aos 18’ Nueva Palmira chegou ao gol através de Gabriel Reyna.
Artigas voltou para o segundo tempo com mudanças tirando um dos volantes e colocando mais criação no meio de campo para buscar a diferença. Ramon Souza entrou no lugar de Gutierrez e Tavo Gimenez no lugar do volante Damian Paz, e já no primeiro minuto em jogada de Ramon, Gimenez quase marcou.
Como em todo o campeonato Artigas pecou na hora de mandar a bola para as redes e não aproveitou as oportunidades de gol em sequencia que teve até os quinze minutos. Nueva Palmira voltou ao jogo e começou a criar situações de gol que veio aos 33’ quando Santiago Benitez que entrou no tempo final, invadiu a área e mandou a bola rente ao poste do gol de Mazzini tirando todas as pretensões de Artigas para pelo menos empatar o jogo.
O tiro de misericórdia veio aos 44’ novamente com Benitez com um belo gol.
Artigas ainda conseguiu aos 46’ fazer o gol de honra através de Mauro Padilla.
Para quem tinha que fazer três gols de diferença, Artigas levou três e deu adeus ao Nacional de Seleções com uma derrota em casa.
Artigas perdeu jogando com: Fabiano Mazzini; Bruno Lima, Gerardo Monge, Carlos Paz e Anibal Ledesma; German Diaz, Damian Paz (Gustavo Gimenez), Guillermo Confalonieri; Gustavo Gutierrez (Ramon Souza), Hector Pato Moreira e Cristian Fagundez (Mauro Padilla).
Técnico: Nené Garcia da Rosa.
Gols: Gabriel Reyna (18'- 1º T ) e Santiago Benitez (33' e 44'-2ºT) para Nueva Palmira, Mauro Padilla (46'-2ºT) descontou para Artigas.
Foto: José E. Paz.

Sem comentários:
Enviar um comentário