sábado, 13 de fevereiro de 2016

Comemoração e tristeza para Artigas no final da 1ª fase do Litoral-Norte de Seleções

Artigas no Litoral-Norte de Seleções

RE, 14/02/16

La Blanca Maiores esta no mata-mata e espera o adversário que saí neste domingo (Divulgação RE)
Na noite deste sábado o torcedor artiguense começou lamentando a desclassificação de sua seleção juvenil, mas terminou a noite comemorando a vitória da seleção principal com a vitória sobre Salto num jogo onde raça e a vontade de vencer reinou até o apito final do arbitro do jogo.

Salto começou pressionando teve controle do jogo na primeira parte do tempo inicial, mas Artigas tinha um objetivo que era a vitória, começou a controlar o meio de campo e apareceu o bom futebol de Guillermo Confalonieri e Artigas investiu ao ataque em busca do gol o que aconteceu aos 30’ quando Confalonieri foi derrubado próximo a área, na cobrança o capitão Gerardo Monge inteligente chutou rasteiro por baixo da barreira e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Prado.

Dois minutos depois do gol aconteceu a expulsão de Monge por Artigas e do zagueiro Da Silva por Salto na confusão após a agressão de Tavo Gutierrez por um jogador saltinho.

Artigas teve controle e muita entrega neste jogo, Salto teve alguma chance de empatar mas a defensiva artiguense esteve numa boa noite.

No final do jogo após a saída de Confalonieri Artigas perdeu o controle do meio campo e Salto levou algum perigo, imediatamente Nené Garcia da Rosa colocou Ramon Souza tirando um atacante. Aos 47’ o arbitro Rodriguez deu pontos finais ao jogo com a vitória e classificação de Artigas que combinado com a derrota de Guichón para Bella Unión vai para a fase de mata-mata.

O próximo adversário sairá do jogo deste domingo entre Young e Nueva Palmira.

Artigas empatou e se classificou jogando com: Fabiano Mazzini, Bruno Lima, Gerardo Monge, Carlos Paz, Anibal Ledesma; German Diaz, Guillermo Dacol, Freddy Lopez e Guillermo Confalonieri (Bruno Camargo); Tavo Gutierrez (Mauro Padilla) e Hector “Pato” Moreira (Ramon Souza). 
Técnico: Nené Garcia da Rosa.
 
O juvenil empatou e ficou fora da  próxima fase (Divulgação RE)
O juvenil como aconteceu em todo o returno, com altos e baixos durante o jogo, teve trabalho para conter o adversário no inicio do jogo, teve a classificação nas mãos quando Henry Retamozo pegou um chute no ângulo direito do goleiro saltenho, esteve com o resultado favorável até os 15’ do segundo tempo quando De Castro fez falta no atacante saltenho e na cobrança German Delpino pegou um chute forte e a bola enganou o bom goleiro Bueno. Foi o gol que tirou Artigas do campeonato. Faltou algo mais para o time neste segundo turno, foram jogado fora pontos importantes que faltaram no final.

Artigas iniciou o jogo com: Adriano Bueno; Carlos González, Mauro de Castro, Lucas Irigaray e Anderson Irigaray, Hugo Piriz, Agustin Da Silveira, Gerardo Jaquez e Bruno Panizza; Hendry Retamozo e John Silva.
Técnico: Wilmar Cabreira.

Foto: José E. Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário