Futsal de Quaraí
RE, 15/03/2016
![]() |
| Bayer em mais uma fina (RE) |
![]() |
| Revelação surpreendeu no final (RE) |
O time do Matadouro que na primeira fase perdeu tão somente 3 pontos em 9 jogos com 8 vitórias, no hexagonal teve a mesma campanha com uma derrota e quatro vitórias, sendo novamente derrotado pelo mesmo Bayer que o venceu no seu primeiro jogo da competição na terceira rodada da 1ª fase, teve o melhor desempenho em todos os quesitos com a melhor defesa, melhor ataque e a artilharia, na reta final perdeu a qualificação como a melhor defesa para o Bayer e Revelação que com os 41 gols sofridos ficaram com dois gols a frente do J.C. mas ainda tem os artilheiros Cristian Sala e Adriano Chorão com 34 e 31 gols sucessivamente.
Sala, foi a engrenagem do time mas devido a contusão teve que jogar no sacrifício os últimos jogos e seu futsal ficou comprometido e foi uma das causas da queda de rendimento do time, que também começou a sentir o condicionamento físico e as lesões dos principais jogadores. Tudo começou no jogo contra o Bahia no antepenúltimo compromisso do hexagonal no apertado 9 x 7, depois sofreu nova derrota para o Bayer e na decisão do ponto extra na ultima rodada do hexagonal, teve dificuldades para vencer o desfalcado Apollo que colocou alguns juvenis em quadra (poupando alguns jogadores pendurados pelo cartão amarelo e alguns contundidos), culminando com o fraco desempenho no quadrangular com derrota para os dois finalistas desta edição nas duas primeiras rodadas, 6 x 3 para o Revelação o qual na 1ª fase tinha vencido por 4 x 2 e no hexagonal aplicou uma goleada de 9 x 2, e na nova derrota para o Bayer desta vez por 6 x 4, quando na 1ª fase perdeu por placar apertado de 4 x 3 e no 5 x 4 do hexagonal. No fim a surpresa foi surpreendida na reta final, e o que conta é que o Revelação chegou a decisão e é mais uma surpresa neste equilibrado campeonato tirando a campanha do time do Matadouro..
Então foi assim a queda do time sensação da edição 2015/16. Agora já definido os dois finalistas, a rodada de hoje é para cumprir tabela já que o 3º lugar é do J.C. Soriano e o 4º lugar do Apollo.
A final entre Bayer e Revelação na quinta-feira e no domingo pode ter sido uma surpresa para todos devido a campanha do estreante Revelação (ficou com a ultima vaga para o quadrangular), mas não podemos esquecer que na primeira fase ficou em 3º atrás somente de Soriano e Bayer. A base do time é do extinto América que conhece bem uma decisão de campeonato e tem jogadores experientes.
Apesar da velha máxima do futebol onde diz que “o jogo é jogado”, o Bayer é franco favorito nesta final, não só por ser um time de chegada, como foi o Apollo nos anos 80, mas por ter um grande time com muita qualificação, jogadores experientes e um bom comando fora de quadra além da aficionada torcida.
São dois jogos decisivos não havendo vantagem para nenhum lado, podendo haver um terceiro jogo desempate, aí sim se tiver igualdade no tempo normal o Bayer pela melhor campanha joga pelo empate na prorrogação para ficar com mais um campeonato.
Resultado das duas rodadas que garantiram Bayer e Revelação na final.
3ª Fase – Quadrangular
1ª Rodada (Quinta-feira 10/03)
1ª Divisão - BAYER FUTSAL 4 x 0 APOLLO
Marcou para o Bayer: Rafael, Ramon Souza, Vinícius e Nero.
1ª Divisão - REVELAÇÃO 6 x 3 J.C. SORIANO/ACEF
Marcou para o Revelação: Cesar e Tedy 2 vezes, Duka e Fábio.
Para o J.C. Soriano: Chorão 2 vezes e Beto Till.
2ª Rodada (Domingo 13/03)
1ª Divisão - Revelação 5 x 3 Apollo
Marcou para o Revelação: Deivid 2 vezes, Ronaldo Castro, Julian e Cesar.
Para o Apollo: Guilherme Falcão 2 vezes e Rafinha.
1ª Divisão - Bayer Futsal 6 x 4 J.C. Soriano/ACEF
Marcou para o Bayer:- Nero 3 vezes, Samuka 2 vezes e Vinicius.
Para o J.C. Soriano: Adriano Chorão 2 vezes, Cristian Sala e Andy.


Sem comentários:
Enviar um comentário