Amistoso de futebol
RE, 24/05/2016
| (Foto: RE) |
Apesar do pouco publico devido a tarde cinza e fria, foi um excelente confronto ante um time da elite do futebol riverense com valores importantes que deram um toque especial ao jogo.
Foi uma disputa parelha com bom toque de bola de ambas as equipes com varias oportunidades de gol, com destaque para as boas defesas dos goleiros Rogério e Sandro pelo Defensor e por parte do goleiro Juan Carlos de León (com passagem pelo San Eugenio) com uma das defesas importantes do jogo salvando o gol que poderia dar a vitória ao time violeta da fronteira após uma investida do lateral Cristian Banana que da metade do campo avançou pelo lado esquerdo do campo ofensivo e entrando na área chutou para a oportuna defesa do goleiro riverense.
Os dois times estão em preparação avançada para seus compromissos na atual temporada e mostraram um futebol promissor. O Defensor remodelado mostrou um futebol seguro, com um bom condicionamento físico após o bom trabalho do professor Everton Souza (que foi para o Zorrilla de Artigas substituir o prof. Mitidieri), com muita luta e boa transição da defesa para o ataque, o meio campo qualificado com a experiência do artiguense Carlito Correa e a boa marcação do volante Everton Brites, a defesa esteve segura com o polivalente Sanderlei agora exercendo as funções de zagueiro sobressaindo na marcação do bom atacante Marcos Ramos. No ataque violeta esteve o experiente centro avante Rafael Refatti (com passagens por clubes importantes do futebol estrangeiro e gaúcho) com a companhia de Éder Baltasar levaram muito perigo para a defensiva carbonera, inclusive com Refatti marcando o gol de empate para o Defensor.
No C.A. Peñarol de Rivera se destacou o conjunto da equipe, um time que a anos joga junto e que conta com muitos jogadores da seleção de Rivera. Seu ponto forte foi o toque de bola e as jogadas pelos flancos, as principais jogadas passando pelos pés do meio campista Sebastián Rosano (profissional de 28 anos que iniciou carreira no Wanderers de Montevidéo, esteve no Cagliari da Itália e teve passagem no futebol argentino jogando no Tigre e Racing, Olímpia de Honduras e voltando a jogar no Uruguai pelo Peñarol de Montevidéo e por ultimo no Juventud de Las Piedras) com passes qualificados sempre procurando o bom meia Pitter del Pino levaram muito perigo a defensiva violeta.
![]() |
| O riverense Sebastián Rosano deu o toque de qualidade no meio campo do Peñarol (RE) |
O jogo foi bem conduzido pelo trio de Artigas, Marcio Ramis no primeiro tempo auxiliado por Caio Paz (apitou no segundo) e Alvânio Brites, sem muito trabalho pela boa disciplina dos jogadores em campo.
No próximo sábado o Defensor retribui a visita indo a Rivera enfrentar o Peñarol às 15 horas no Estádio Atílio Paiva Oliveira.
O Defensor jogou com: Rogério (Sandro); Nairo (Marcelo Machado), Márcio (Victor de Los Santos), Sanderlei e Veron (Cristian Banana); Lúcio (Samuka Ximenes), Everton (Clodoaldo), Carlito Correa (Lucas Barcelos) e Eleandro (Rafinha Guedes); Alan Vargas (Baltasar) e Rafael Refatti (Diego Dorneles).

Sem comentários:
Enviar um comentário