segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Defensor vence Bella Vista na 3ª rodada da Divisional B 2016

Defensor na B


RE, 01/08/16
Carlito Correa comemora o seu primeiro gol pelo Defensor (RE)
Em evolução no campeonato, o Defensor depois de começar com derrota na temporada 2016 da Divisional B do futebol de Artigas, na rodada de ontem, obteve a segunda vitória.

Como aconteceu no jogo anterior, na segunda rodada, quando fez 3 x 0 no Ferrocarril sem mostrar um futebol convincente, neste domingo em seu terceiro compromisso, o time violeta mostrou um grande futebol e mesmo com o susto ao sofrer o gol de desconto do adversário na etapa final do jogo após a expulsão do jogador Tiquito Maciera quando ganhava por 2 x 0, o Defensor se organizou em campo e mesmo com dez jogadores aumentou o escore do jogo vencendo por 3 x 1 o forte time do Bella Vista, o clube que mais transações fez no período de passes e veio qualificado para a disputa do campeonato.

O jogo começou com o Defensor acuando o adversário em seu campo defensivo e já aos 19 do tempo inicial, abriu o placar através de Carlito Correa que pegou um chute forte da intermediaria de ataque, o pique da bola enganou o goleiro Rodriguez Almeida do Bella Vista que não conseguiu evitar o primeiro gol violeta. 

Mesmo em vantagem o Defensor continuou encima do adversário e aproveitou os espaços nos flancos deixado pelo time "papal" que tentava o empate. Em uma dessas jogadas, Sanderlei antecipou uma bola no meio de campo e passou para Baltasar que ao ultrapassar seu marcador foi derrubado próximo a lateral do campo defensivo do Bella Vista. Na cobrança de Maciera a bola chegou a cabeça de Alan Vargas que mandou no canto da trave sem chance para o goleiro (na sumula o arbitro anotou o gol para Eberson Barcelos que só entrou no jogo aos 30’ do segundo tempo).

E o primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 x 0 para o time violeta. 

No segundo o B. Vista veio alterado com dois meias ofensivos que deram muito trabalho para a defensiva violeta. Aproveitando o diminuto campo de jogo o adversário usou lançamentos longos e alçou muita bola do meio campo para a área para que o seu atacante alto tentasse o gol de cabeça.

Com um jogador a menos após a expulsão de Macieira os violetas se descuidaram na marcação e sofreram o gol de desconto na segunda metade do tempo final, a bola chegou para o atacante desmarcado no lado esquerdo da defesa dos "dobles chapas" e a bola foi centrada para a pequena área onde Da Cuña sozinho cabeceou para o fundo do gol de Rogério.

Mesmo com um a menos e tendo o adversário na busca do empate o Defensor não abdicou do ataque e numa investida pela esquerda, Baltasar driblou o marcador e passou para Carlito que dominando chutou para uma grande defesa do goleiro do Bella Vista.

Na cobrança do escanteio a bola foi desviada pelo goleiro e chegou no pé de Éder Baltasar que de chapa empurrou para a rede adversária e deu números finais ao jogo.

Assim, um dos melhores jogos da terceira rodada, terminou com a vitória do Defensor por 3 x 1 e agora os violetas dividem a vice liderança com o San Miguel com seis pontos ganhos.

O Defensor venceu jogando com: Rogério Silveira; Nairo Vieira, Marcio Tavares, Sanderlei Rodrigues e Rodrigo Leal; Everton Brites (Eliandro Cavalheiro), Luis Maciera, Carlos Correa; Alan Vargas (Juan Gimenez), Rafael Refatti (Eberson Barcelos) e Eder Baltasar.

Não entraram: Ronaldo Castro, Deividi De Juli, Samuel Ximenes e Rafael Souza.

Próximo jogo:

Defensor vs Uruguay

Sem comentários:

Enviar um comentário