Futebol de Artigas
RE, 30/10/2016
Refatti comemora o gol de Alan Vargas que abriu a vitória do Defensor sobre o San Miguel (RE) |
Na abertura da fase decisiva da Divisional B, o Defensor recuperou o seu futebol e fez um grande jogo na tarde deste sábado.
Depois de dominar quase todo o primeiro tempo, começou a construir a importante vitória no returno aos 7 minutos do tempo final através de um bonito gol de Alan Vargas aproveitando uma jogada trabalhada de ataque, chutando cruzado para vencer o veterano goleiro Walter Gardela do clube santo. Em busca do empate o San Miguel deixou opção para o time violeta aproveitar os contra ataques, o que aconteceu após as trocas feitas por Jaca Martins, uma forçada, devido a contusão do meia Eliandro entrando em seu lugar Everton e a outra segundos antes do gol da vitória saindo Alan Vargas extenuado pela entrega em campo ingressando o atacante Éder Baltasar. Meio minutos após seu ingresso ao campo, Baltasar fez tabela com Everton que deu bom passe para Refatti que deixou Baltasar frente ao gol, o atacante chutou cruzado e Everton Brites no segundo poste, mandou a bola para os fundos da rede.
O San Miguel descontou quando iam 42' através de uma magistral cobrança de falta de Willian Galván que colocou a bola rente ao travessão sem dar chances para o goleiro Rogério que foi um dos nomes do jogo pelo lado violeta com importantes defesas que evitaram gols do adversário.
Foi um grande jogo no segundo tempo, cheio de emoções, depois do gol de abertura o Defensor sentiu o cansaço perdeu um pouco o controle do meio de campo, o San Miguel veio para cima quase marcou em um par de oportunidades, mas teve contra si uma defesa violeta bem postada e um contra ataque mortal com Carlito Correa e Trindade municiando os atacantes Calfani, Vargas e Refatti.
O Defensor fez valer o conjunto e a vontade de vencer, bem na defesa, um meio de campo que trabalhou a bola mas com toques para a frente e teve seu ponto de referencia desta vez não só em Refatti mas também em Calfani que com qualidade fez o jogo fluir se somando a Correa e Trindade.
Pelo lado do San Miguel, se destacou o experiente e veterano goleiro Gardela (pai do goleiro Gardela do San Eugenio F.C.) com defesas importantes na primeira parte do jogo que evitou os gols violeta em duas oportunidade. Um time forte, com qualidade em seus jogadores principalmente no jovem Gerardo Jacquez na armação das jogadas de ataque e o experiente Luis Erba na parte defensiva, mas neste jogo pecou na marcação dos avantes do Defensor quando ingressaram em sua zona defensiva.
Com esta vitória o time violeta reverteu a situação e voltou ao campeonato, depende só de si para chegar a decisão das vagas.
O próximo compromisso é contra o Fénix no próximo final de semana, já o clube santo pega o Ferro que foi destaque negativo na primeira fase.
Os gols do jogo: Alan Vargas (6'-2ºT) e Everton Brites (40'-2ºT) para o Defensor, Willian Galván (42'-2ºT) descontou para o San Miguel.
O Defensor venceu jogando com: Alcir Rogério; Nairo, Eberson, Sanderlei e Rodrigo Veron (Victor Benitez); Tiquito Trindade, Carlos Correa, Javier Calfani e Eliandro Cavalheiro (Everton Brites); Rafael Refatti e Alan Vargas (Éder Baltasar). Técnico: Jaca Martinez.
O San Miguel perdeu com: Walter Gardela; Paulino Retamar, Rafael Silva, Luís Gomez e Rodrigo Gonzalez; Willian Galván, Eric Martinez, Luís Erba e Gerardo Jacquez; Julian pechi e Paulo Olivera.
Sem comentários:
Enviar um comentário