Defensor na Divisional A 2017
Bolinha desperdiçou a grande chance da vitória (RE) |
No sábado pela 5ª rodada da 1ª fase da divisional A de Artigas, o Defensor jogando contra o Peñarol mesmo tempo boas oportunidades de sair com a vitória, perdendo um pênalti e tendo um gol anulado, não saiu do 0 x 0 contra o jalde negro artiguense.
Os violetas nesse jogo se destacaram pelo futebol coletivo com muita marcação e saídas rápidas para o ataque que muitas vezes surpreenderam a defensiva adversário. O centro avante Castillo teve algumas oportunidades claras para marcar o gol, uma errou o alvo, outra foi desarmado na hora do chute e na que ficaria frente a frente com o goleiro foi derrubado depois de driblar seus dois marcadores e o juiz marcou pênalti que na sequencia foi desperdiçado pelo artilheiro Bolinha Martinez.
Foi um jogo com muita pegada, muita marcação e vontade dos violetas se superando na parte física no campo de jogo de dimensões reduzidas onde a bola não para e o jogo flui com velocidade.
Pirulo Martinez veio com um time modificado quanto ao da derrota para Rampla devido às contusões que tiraram Alan Vargas, Mattehus Cuadros e Pablo Da Silva. Levou a campo um esquema com uma linha de três volantes deixando Bolinha livre na criação de jogadas com Emiliano Castillo e Javier Camejo soltos na frente.
A parte defensiva esteve perfeita na marcação e interceptação das jogadas aéreas do adversário, com destaque para a dupla de zaga composta por Sanderlei e Lúcio neste jogo.
Os laterais Nairo e Rodrigo Veron se preocuparam mais com a marcação auxiliando o volante Rafhael Ximenes na contenção enquanto que Everton Brites e Anderson Da Piola como segundo e terceiro volante, além de auxiliar Rafhael, municiaram o ataque com lançamentos longos nas costas da ultima linha de defensiva do Peñarol. O goleiro Adrian foi pouco exigido apesar dos chutes de longa distancia do jogador David Escobar que levaram muito perigo a meta violeta.
Em suma, se alguém achava que o resultado seria fácil para o adversário que faz um bom campeonato tendo uma equipe muito jovem e o Defensor vindo de uma péssima derrota, foi surpreendido pela aplicação e atitude que o time teve em campo, desde sua linha defensiva até o ultimo atacante.
O Defensor empatou jogando com: Adrian; Nairo, Sanderlei , Lúcio e Veron; Rafhael (Nicolas Sanchez), Anderson Da Piola (Nero Costa), Everton Brites; Bolinha Martinez, Emiliano Castillo e Javier Camejo (Ronaldo Castro). Técnico: Marcos Martinez.
Próximo jogo: Defensor x Gral. Garzón.
Sem comentários:
Enviar um comentário